Destaques

04 janeiro 2021

Resenha - Mapas do Acaso

Título:
Mapas do Acaso
Autora: Carol Lima | Helô Rodrigues (ilustradora)
Sinopse: Um ano e cinco meses é período que Lua não sai de casa desde decretada a pandemia. Não que ela já saísse com frequência antes de tudo acontecer, mas agora ela precisa pegar um avião lotado para o outro país e participar da FictionCon, a maior convenção literária do mundo, onde seu primeiro livro está entre os finalistas de um concurso. No momento ela só quer esganar a sua melhor amiga por ter inscrito seu livro sem ela saber, ter convencido ela de embarcar e fazer o possível para não se contaminar ou surtar durante do voo. O que ela não espera é em uma cidade do tamanho de Nova York esbarrar duas vezes com Matteo, um italiano muito sedutor, e que ele vire seu companheiro de aventuras por três dias nessa viagem que apesar de tudo é a viagem dos seus sonhos. Entre passeios por museus, cidades apaixonantes e beijos roubados, Lua não imagina que depois desses dias a sua vida vai mudar completamente. 
Onde comprar: Site oficial | Amazon 

Mapas do Acaso é o primeiro lançamento da autora parceira do blog, Carol Lima, autora paraense e que estreia em grande estilo com esse romance romântico leve, divertido e contemporâneo às nossas vivências pandêmicas.


O enredo é sobre Lua, escritora e designer, residente de Belém - Pará, que estava isolada em casa há um ano e alguns meses, mas que, após concorrer a um concurso literário, precisa viajar até Nova Iorque para participar da FictionCon, maior evento literário do mundo, e talvez receber seu prêmio caso fique entre as primeiras finalistas. Mas a viagem não só vai trazer uma nova e linda experiência profissional como também romântica, quando conhece Matteo, um italiano belíssimo, a qual se apaixona perdidamente.


Lua está bem preocupada sobre sua viagem. Na trama, a vacina já está sendo aplicada e algumas pessoas já andam sem máscara na rua, principalmente em Nova Iorque, porém, ela segue com os protocolos de segurança, como limpar todo o local onde senta, usar máscara e álcool em gel nas mãos. A realidade de quem viveu isolada mais de um ano se choca com as ruas e locais por onde passa com tanta gente em volta e sem praticar os devidos cuidados. Interessante perceber isso no enredo, pois é algo bem atual, principalmente aos brasileiros que ainda não tem o vislumbre de uma vacina por aqui.


Porém, seu humor muda completamente quando conhece Matteo, um rapaz lindo e inteligente, que a faz conhecer partes da cidade estadunidense e ainda se apaixona perdidamente por ela. É um sonho de romance romântico! E o casal encanta do início ao fim. Mesmo com um enredo clichê, é aquele clichê que todo mundo, no fundo, no fundo, ama ler/assistir (digo assistir porque essa trama é digna de um filme hollywoodiano, eu amaria ver Lua e Matteo nas telonas). Além disso, Lua é também escritora e trabalha com editoras, o que, para quem gosta e é afeita ao ramo, é mais um ponto de identificação com a protagonista. 


Outro ponto a ser destacado é a menção aos amigos de Lua, principalmente sua amiga, Roberta, sempre presente entre mensagens trocadas, dando todo o apoio emocional à jovem escritora e, claro, fazendo o leitor dar boas risadas pelas implicâncias e manias entre elas. Ainda temos outros elementos que chamaram a atenção da leitora que vos escreve: a presença do seu local de moradia, Belém, mencionada em pontos específicos da trama, mas que não deixa de estar ali, o que considerei bem interessante, e, uma smart speaker chamada Jeniffer! Não pude evitar a risada ao ver meu nome ali haha


Por fim, Mapas do Acaso é aquele romance leve, divertido e fácil e delicioso de ler. Recomendo a todos os amantes de um boa história romântica.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    Eu voltei pro blog, depois dá uma passadinha lá
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Verdade seja dita né: tem clichê que é necessário ter na vida haha eu particularmente adoro e sempre me jogo na história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in