18 julho 2016

[Filme] Caças-fantasmas

donas da p* toda. 
Título: Ghostbusters
Direção: Paul Feig
Elenco: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones, Kate McKinnon, Chris Hemsworth
Eu disse a mim mesma que não iria me arriscar a escrever sobre esse filme que nem o original eu assisti, mas não deu. Essa é uma produção que você sai da sala de cinema querendo recomendá-la pra todo mundo que encontrar pela frente. E mesmo sendo poser nesse remake, desejei vir aqui no blog e escrever sobre.

As cientistas Erin Gilbert(Kristen Wiig) e Abby Yates (Melissa McCarthy) atualmente não mantém mais a amizade que antes, amizade esta, que anteriormente originou um livro sobre a paixão que as duas mantinham: fantasmas. Essas duas figuras reencontram-se novamente quando um senhor, dono de uma mansão que foi assombrada recentemente, procura Erin pedindo ajuda para o problema, expondo seu livro para a mesma, que nega poder ajudá-lo. Dessa forma, Erin descobre que o livro ao qual Abby prometeu não divulgar está à venda e até um site sobre fantasmas existe com seu nome incluso, ameaçando sua carreira na universidade. Novamente as duas amigas se encontram e vão em busca do senhor que procurou ajuda anteriormente. Abby, Erin e Jillian Holtzman (parceira de Abby no laboratório) deparam-se com uma aparição de um fantasma nada amigável e assim retornam à empreitada em busca de fantasmas.

De cenas hilárias à algumas piadas sem graça, o filme ainda tem seus momentos de susto e suspense. O que chama toda nossa atenção são as mulheres, óbvio. Todas elas com suas características marcantes, e as piadas e "sacadas" em referência ao machismo ou ao feminismo, são ótimas. Confesso que só fui assistir no cinema por conta do girl power, não nego.
O filme tem seus erros, e não me detenho neles por conta do desconhecimento geral que tenho sobre técnicas cinematográficas. Mas é um farofão ótimo para assistir, com uma grande pegada feminista e algumas sacadas ótimas humorísticas que remetem à assuntos sérios. Mesmo não sendo fã dos originais, é perceptível as referências aos caças-fantasmas original.
Fui ao cinema esperando bastante da Melissa McCarthy, por já conhecer ela de Gilmore Girls e outros filmes de humor, mas quem roubou a cena definitivamente foi a Kate McKinnon. Em sua personagem, Jillian Holtzman, é a cientista que elabora todas as armas, refaz as mesmas e protagoniza a melhor cena do filme ao final dele (assistam e vocês saberão). Ainda temos a presença de Chris Hemsworth fazendo o papel de Kevin, o secretário burro, visto apenas como objeto sexual por Erin, que, vamos combinar, um papel realizado em muitos filmes por mulheres, agora numa figura masculina, é muito bom de presenciar.
Aos que forem assistir o filme dublado, encontrarão muitas referências brasileiras, por conta das piadas contidas na língua original voltarem-se muito para os estadunidenses. Daí que se você ouvir uma frase que Inês Brasil fala, não se assuste (grite como eu).
Acredito que todos souberam dos comentários depreciativos por conta desse remake 'substituir' os quatro homens por quatro mulheres, mas a crítica que está dando altas notas para a produção e a grande receptividade que o filme está recebendo nos cinemas é a melhor resposta para todos esses indivíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo