27 dezembro 2015

Dos últimos que vi #05



Com tantos afazeres, uma greve no meio do semestre e um ano só no quinto semestre da faculdade, o lazer ficou meio de lado, nem livros, nem séries, nem filmes conseguiam me distrair das responsabilidades da vida. Porém, em alguns finais de semana e nesse recesso de final de ano, pude me maravilhar com alguns filmes e me divertir com outros. Vamos à lista então!

Que Horas Ela Volta?

Estava muito curiosa para assistir esse filme. Já sabia que iria chorar ao assisti-lo, mas não sabia o quanto ele seria significativo pra mim. É uma produção brasileira muito boa e muito simples na trama, porém, traz a realidade de pessoas como a Val, empregada doméstica nordestina que muda-se para São Paulo e deixa sua filha em Pernambuco para lhe dar uma vida melhor. O filme me surpreendeu por não idealizar em nada as relações entre a família da casa que a Val trabalha, entre mãe e filha, entre empregado e chefe. É um filme que marca por retratar uma realidade vivenciada por muitas famílias brasileiras, inclusive, a minha. Recomendo muito.


Ridiculous 6

Admito que esse filme não faz parte dos gêneros que costumo assistir, mas tenho um namorado que amam comédia pastelão e eu sabia que essa produção da Netflix era perfeita para ele. E acertei. O filme traz alguns dos comediantes famosos atualmente, Adam Sandler, Terry Crews e até Taylor Lautner (que por incrível que pareça, atuou muito bem). É um filme bem bobo, com algumas 'nojeiras', mas que entretém se você gosta desse tipo de comédia. Gostei do final que não foi clichê como pensei que seria. Podem falar mal do Adam, mas ainda gosto de alguns filmes com ele.

Before Midnight/ Before Sunrise/ Before Sunset

Já tinha ouvido muito sobre essa trilogia de filmes, mas ainda não tinha assistido a nenhum deles. Ao assistir o primeiro não resisti em terminar os outros filmes e ver como tudo acabaria. É um filme de romance diferente do que costumamos assistir atualmente, com diálogos superficiais e sexo instantâneo. Os personagens são interessantes, mas não pude deixar de pensar o quão classe média alta eles eram, principalmente em sua 'filosofias de vida' e alguns pensamentos sobre o mundo, sobre lutas pessoais, etc (me incomodou um pouco, confesso). O primeiro e segundo são meus preferidos. O terceiro deixa um retrato bem pessimista sobre o casal e traz a figura da esposa bem neurótica e perversa em suas atitudes, me irritou, mas meio que me identifiquei muito com ela. Enfim, recomendo para todos que amam um bom filme de romance romântico.

Manhattan

Recentemente me apaixonei pela ideia de assistir vários filmes do Woody Allen, por pura pressão social em ter assistido apenas Meia Noite em Paris (admito). Comecei fazendo uma lista de filmes dele disponíveis no Netflix, e logo depois assisti Desconstruindo Harry, que gostei muito. Manhattan é um clássico dele e me despertou curiosidade, após assisti-lo confirmei o quanto gosto do Woody e o quanto ele me reflete em alguns pensamentos. Divertido, reflexivo e extremamente apaixonante, os filmes do Allen trazem retratos bastante diferentes sobre relacionamentos amorosos, pensamentos sobre a vida e sobre vários outros assuntos pertinentes (ou não). 

7 comentários:

  1. Meu irmão assistiu "Que horas ela volta?" nesse feriadão! Ele ficou impactado e eu estou querendo muito vê ele ainda esse ano, com sua recomendação então.

    Também não amo comédia pastelão, mas gosto muito do Terry Crews, e do Adam as vezes.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Que horas ela volta é impactante, surpreendente! Os outros não vi ainda, mas to de férias até março, quem sabe eu veja, rs

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jeh, faz tempo que eu não paro para assistir filmes, e quando assisto são tudo repetidos .... kkkkkk
    Desses que vc falou, eu não vi nenhum ainda! Mas já peguei as dicas ;)

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  4. Hey Jenn!
    Vai passar esse que horas ela volta na tv senao me engano... quero ver essa trilogia faz um tempinho desde que meu friend contou... dorei!
    Olha o ultimo que vi do woody allen foi "todos dizem eu te amo" e sinto um pouquinho de pressao para ver os filmes dele rsrs vou dar chance a esse tambem :3 tem tantos gente!! E um feliz ano novo!!!!
    Coloquei a senhorita na postagem de natal(http://www.interruptedreamer.com/2015/12/entao-e-natal-nos-preparativos.html) e na tag(http://www.interruptedreamer.com/2015/12/tag-blog-amigo-awards-2015.html)!!
    Espero que tenha passado bem de natal, e obrigada viu viu viu <3
    Fazer as coisas de natal tradicionalmente certamente é uma lindeza que só viu <3 reune todo mundo e puf!!!

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jen,
    Desses eu só assisti 'Que Horas Ela Volta?' e gostei muito! Olha que nem sou muito fã da Regina, mas me surpreendeu bastante. E me deixou bem revoltada ao pensar que existe gente, saudável, que necessita de alguém pra pegar um simples copo de água sos
    Pretendo ver os outros em breve e também fazer maratona do Woody.

    Te indiquei numa TAG haha: http://www.obsessionvalley.com/2015/12/tag-esse-ou-esse.html

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. De todos esses eu curti Manhattan!
    Preciso realmente ver mais filmes do Woody Allen, e retratos diferentes de relacionamentos amorosos é cmg msm! haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não assiti nenhum desses :(
    Mas faz um bom tempo que to de olho em Que Horas Ela Volta?, seu post me encorajou!
    Bom fim de ano! <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo