Destaques

18 dezembro 2015

DIY: Cartões de Natal


Nunca postei nada do tipo aqui no blog, eu acho, porém, com o Natal chegando e minhas pseudo-férias em andamento, consegui voltar à fazer umas coisinhas de colagem, coisa que gosto MUITO de fazer quando tenho tempo, paciência e material necessário. Ao curtir a página no Facebook DIY Coletivo, vi um post do vídeo do Canal da Chai, ensinando a fazer alguns cartões de Natal simples e fáceis de fazer. Eu, como curiosa que sou, em uma bela manhã após ter faltado luz, resolvi remexer nas coisas que tenho aqui em casa pra testar a produção dos cartões. Despropositalmente, não é que deu certo?

Não irei detalhar como eu fiz os cartões em casa, porque o vídeo da Chai já é bem ilustrativo quanto à isso. Apenas adaptei para o que já tinha em casa.

O primeiro feito em casa também foi o primeiro do vídeo. Porém, ao invés de corações de papel de cartão verde colados com fita banana, fiz com EVA que tinha em casa. O papel do cartão foi o vergê, utilizado para impressão de certificados, cartões de visita, etc. O lacinho foi de uma fitinha perdida na minha caixa de utilidades (sim, eu tenho uma).









O segundo foi super simples. Não utilizei as medidas que aparece no vídeo, fiz tudo no 'olhômetro' mesmo e deu certo! Se parece um pouco torta a fivela, não tem problema. Acho que ficou bem parecido também. Utilizei apenas papel cartão e por dentro, colei papel vergê num quadrado menor que o cartão.










O terceiro foi bem simples também, Deixei o A4 em formato A5, peguei uns botões que minha avó tem guardado e colei com cola de isopor mesmo. Fiz as linhas com uma caneta preta mais grossinha, mas pode ser feito com canetinha.

O quarto e último foi uma tentativa mais ainda desproposital. Achei que não iria dar certo, pois como estava sem luz em casa, eu não conseguia assistir o vídeo com as instruções (vi esse vídeo na noite anterior). Mas tentei mesmo assim, e deu certo! Como podem ver, não forrei os quadradinhos simulando presentes com aquela cartolina decorada e sim com algumas estampas de caderno que guardo e com papel cartão vermelho. Não coloquei lacinho também pois não encontrei um pequeno, A frente do cartão fiz o chapéu do Papai Noel em papel cartão vermelho e colei com cola de isopor o algodão. Como é destinado para uma criança, achei legal o fundo nesse tom azul claro. 

***
E bem, foram esses os cartões super simples que fiz, espero que todos que receberão cada um deles, goste. O que vale é a intenção, a consideração, o carinho em fazer algo com suas próprias mãos e escrever palavras sinceras para aquelas pessoas especiais.
Por incrível que pareça, essa época do ano não é minha preferida, sempre me traz sentimentos tristes e não sei bem o motivo, porém esse ano fiz diferente. De uma maneira bem singela, me dediquei à presentear algumas pessoas especiais na minha vida e mesmo tendo uma noite simples, com poucas pessoas ao meu redor, não quero me sentir triste em mais um Natal ou Ano Novo. Celebrando ou não tais datas, o importante é estarmos ao lado de quem amamos, tentando sermos o melhor de nós mesmos, acreditando naquilo que achamos certo, sem prejudicar ninguém e respeitando todos. É isso.
Feliz Natal à todos!

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Já tive mais tempo e paciência para lidar com meu lado criativo, hoje em dia me envergonho ao ter que concordar que me tornei o tipo de pessoa que prefere tudo mais prático. Mas vou tentar fazer um.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Alo Jenny!
    Eu acho super bacana quem tem essa capacidade de fazer trabalhos manuais, eu particularmente sou um completo desastre pra este tipo de coisa. Achei seus costões super bacanas, bem bonitos. Gostaria de tentar coisas assim, agora que peguei a mania de escrever cartas para as pessoas.
    bjos LP
    Quatro Selos

    ResponderExcluir
  3. Olá! =]
    Seus cartões ficaram lindos! Tenho certeza que as pessoas, a quem esses cartões são destinados, irão adorar. Fazer manualmente um presente significa colocar toda a sua energia nele e todo esse carinho que você depositou será recompensado.
    Parabéns mesmo!! E espero que agora comeces a gostar do Natal/Ano Novo e aproveite-os com quem mais gostas!! ;)

    Quanto a teu comentário: à dança está me fazendo superar cada vez mais a timidez e talvez seja uma ótima maneira de você tentar também! =D

    Beijinhos =3

    ResponderExcluir
  4. Oii Jennifer, tudo bom?
    Esses cartões são a coisa mais fofa do mundo! Vou já exercer minhas habilidades artísticas e fazer um monte para entregar aos meus amigos! Muito bom o vídeo :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu achei que os cartões ficaram lindos. Quem for receber vai ficar muito feliz. Eu já troquei muito cartão de natal mas hoje em dia eu raramente dou para alguém. Ao contrario de você, o natal é minha época preferida do ano.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gentee, que gracinhas esses cartões! *---*
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jeniffer! Tudo bem? Ah, eu adoro cartões natalinos! Esses seus ficaram muito lindos e eu fiquei com muita vontade de fazer alguns para mim também! :)

    Feliz natal!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorável!!! *-* Queria ter mais tempo ou paciência para me dedicar mais aos trabalhos manuais :( Dá até mais felicidade quando a gente recebe algo que a pessoa fez do que algo que ela comprou, né?! Beijos!

    Tici | www.feitocolibri.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in