Destaques

14 dezembro 2015

5 leituras rápidas para o fim de semana


Sempre tem aquela leitura rápida e gostosa que realizamos e que salvam os dias tediosos, principalmente aqueles domingos em casa onde nem a TV a cabo nem a internet salvam, algumas vezes. E com isso tive a ideia de produzir esse post com cinco recomendações de leituras que podem salvar seu(s) dia(s) monótonos, mas que não são nada superficiais, pelo contrário, são leituras rápidas e significativas.

O Melhor Lugar do Mundo é Aqui


Esse romance trata de uma história bem singela e significativa nas reflexões que traz ao leitor. A personagem ao encontrar-se em uma situação difícil, decide tirar a própria vida, mas ao desistir da ideia e encontrar um rapaz em um café misterioso e mágico, sua vida muda, e ao longo da trama acompanhamos as mudanças na história de Iris. (Resenha)

Penelope


Um conto de fadas muito diferente do que estamos acostumados a ler, Penelope tem focinho de porco e procura o verdadeiro amor que irá salvá-la dessa maldição. Porém, é difícil encontrar alguém que a ame verdadeiramente com a aparência tão horrenda que ela carrega. Ao longo da história a jovem irá descobrir quem é seu verdadeiro amor, a qual irá livrá-la da maldição. O livro é bem curto e a história fala sobre auto-estima, família, medos, desejos e descobertas. Recomendo muito tanto o livro quanto o filme. 


O Menino do Pijama Listrado


O livro narra a história da amizade de Bruno e Shmuel, dois garotos que vivem em situações completamente diferentes e constroem uma amizade linda em um ambiente e momento histórico marcado por tragédias e injustiças. Esse livro é tocante em suas linhas, nos trazendo uma trama singela e significativa em suas páginas. (Resenha)

A Princesinha


Contando a história de Sara Crewe, uma garotinha privilegiada financeiramente que se encontra em situações difíceis ao acontecer uma tragédia em sua vida. O livro relata sobre sua nova condição - foi obrigada a trabalhar como empregada - e como a menina age frente à situações tão terríveis. De espírito nobre e com diálogos tocantes, o livro nos faz refletir sobre generosidade, inocência, perseverança e atitudes nobres em situações difíceis. 

O Pagador de Promessas


Dias Gomes e seu teatro tão bem renomado nos relata a história de Zé-do-Burro que, para cumprir promessa feita à Iansan, precisa carregar uma cruz por vários quilômetros até a Igreja de Santa Bárbara, santa que se confunde com Iansan na visão popular. Porém, ele é impedido de entrar na Igreja por ter feito promessa à uma divindade do candomblé e ao longo dos atos vemos o que acontece com Zé, sua esposa e as pessoas ao seu redor, o apoiando ou não em sua promessa. Esse livro mexeu tanto comigo que não poderia deixar de recomendá-lo. É uma leitura muito rápida por se tratar de uma peça de teatro, mas traz tantas reflexões acerca da sociedade, da religião, de costumes e outros assuntos pertinentes em nossas vidas, que a leitura vai além das páginas da peça. Recomendo tanto o livro quanto o filme também. (Resenha)

Sim, eu sei que estou postando numa segunda, mas nada melhor do que adiantar as coisas e se preparar para o fim de semana, certo? O post vale também para um 'fim de ano', um 'fim de férias', etc.
Sobre minha ausência aqui no blog: Não voltei definitivamente. Estou de férias, mas projetos acadêmicos ainda estão pendentes e ano que vem começo a elaborar meu TCC, ou seja, vida corrida, exaustiva e com pouco tempo para me dedicar aqui. Não pretendo excluir o blog, mas irei postar apenas no meu tempo. Agradeço à todos que ainda acompanham meus textos e loucuras por aqui!

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Gosto de livros pequenos e uma vez fiz escrevi um artigo com alguns. Natal chegando, Um Conto de Natal do Dickens é pequeno e excelente! A Revolução dos Bichos também entra na lista de clássicos de poucas páginas.
    :D

    ResponderExcluir
  2. Muito boas suas escolhas! "O menino do pijama listrado" me deixou uns segundos parada e perdida quando li a linha final. Penelope, além de curtinho, é bem leve, ideal para um fim de semana mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oii
    O Menino do Pijama Listrado está lá em casa, mas meu irmão está lendo. Quando ele liberar o livro vou ler sim.
    Assisti ao filme e achei super emocionante!!

    Beijo
    http://www.estantediagonal.com.br/2015/12/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  4. Amei suas escolhas! Só não conhecia o primeiro. E me bateu uma nostalgia de rever Penelope e A Princesinha hahahah eu gostei muito dos filmes, fiquei com vontade de ler os livros agora

    ResponderExcluir
  5. Muito legais as dicas. Li o pagador de promessas na época do vestibular e gostei bastante. Tenho muita vontade de ler O Menino do Pijama <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. desses que você postou, eu queria mesmo ler penélope. Já vi o filme e gostei muito.
    (e quem é esse lindo fazendo participação especial no post deitado no livro? *-*)

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Sempre quis ler O menino do pijama listrado, mas não gosto de ver e nem ler coisas que as crianças sofrem... Contraditório né?! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amo livros rápidos porque a minha parte preferida dos livros é sempre o final <3 Penelope é um livro que eu quero muito ler desde que a Mel Souza indicou. Eu ganhei O Menino do Pijama Listrado mas, como já havia assistido ao filme, ainda não me sinto muito interessa em lê-lo, mas sei que a história é fantástica! E, se me permite, gostaria de te indicar um livro super rapidinho e bom de ler, que é A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista. Dá para lê-lo em um dia super fácil e, ao finalizar a leitura, tenho certeza que você estará se sentindo muito bem <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in