14 outubro 2015

Sobre a falta do querer


Querendo ser totalmente sincera comigo mesma procuro não escrever nem postar nada no blog nesses últimos tempos. O motivo? Simplesmente por não querer. A vontade de postar, de responder comentários, de visitar novos e antigos blogs não está presente no momento. E é muito difícil admitir isso. Principalmente porque sempre me orgulhei desse espaço, que foi e é somente meu. Um espaço em que me sinto *mais ou menos* livre para exercer parte da minha criatividade, expressar parte dos meus sentimentos e alguns momentos da minha vida. 
Existem outras coisas para a qual se dedicar no momento e ao pensar nas horas ou apenas minutos passados em frente ao computador de dedicação ao blog quando tenho deveres à cumprir, não é difícil escolher o que fazer. 
É um sinal de amadurecimento, mudanças, etc? Não. Pelo menos eu não considero assim. Porque toda vez que assisto, de vez em quando, um vídeo de blogueiras dedicadas totalmente às suas mídias, eu sinto aquela invejinha branca, mesmo que por um breve momento, de não poder fazer o mesmo. Não poder se dedicar mais tanto ao blog *ou não querer* não é sinal de amadurecimento, blog não é e nunca foi coisa de criança. Não mudei de opinião quanto à mantê-lo "ativo" enquanto eu puder, então meu amor por ele não mudou. Mas os deveres mudaram, a rotina também, os desgastes visuais, físicos e emocionais se intensificaram e acho normal não estar mais tão presente por aqui. 
Já vi isso acontecer em tantos blogs que sempre amei visitar e de vez em quando já me afastei outras vezes daqui, mas antes foi apenas por falta de oportunidades (algum problema com internet, computador, tempo etc). Hoje é apenas por falta do desejo de estar presente aqui. 
Espero muito não perder totalmente a vontade de voltar ao blog, porque eu sei o quanto tudo isso aqui é lindo e mágico para quem se dedica realmente, para quem ama ser blogueira. Não quero perder tal preciosidade.

Um comentário:

  1. Sabe comecei meu blog em 2007, e fiquei quase três anos postando sempre, e conheci várias blogueiras (que hoje são famosas) que na época era igual a mim. Contudo em 2010 os deveres e responsabilidades me chamaram e então larguei o blog (não desativei), não postava mais (tinha preguiça nisso também). Contudo esse ano quando resolvi voltar, e parei e me perguntei: E se eu tivesse continuado será que hoje minha vida seria diferente?
    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo