Destaques

15 outubro 2015

Resenha - A Guerra dos FAE: Luz e Trevas


Título: Luz e Trevas. Guerra dos FAE #3 
Original: Darkness & Light (War of the Fae #3) 
Autor(a): Elle Casey 
Editora: Geração Editorial Sinopse: Luz e Trevas - Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.

O terceiro livro de Guerra dos FAE chegou há um bom tempo pra mim, vindo de cortesia ainda da editora Geração, infelizmente não pude concluir a leitura antes do término da parceria. Mas ao conseguir tempo e disposição pra leitura, não me arrependi.

Jayne Sparks livra seu melhor amigo, Tony, das 'garras' de Ben, o Fae das Trevas que o quis levar para seu lado. E ao voltar ao 'comando' dos Fae da Luz, ela e seus amigos voltam a treinar para a guerra que está cada vez mais iminente. Ao longo dos treinos, a garota descobre mais poderes e ao lado de Tim (um pixiel muito louco) e seus outros amigos Fae, incluindo Tony, evolui ainda mais como Fae. Porém, os Fae das Trevas continuam planejando a guerra contra os Fae da Luz e Jayne se torna alvo deles, sendo uma Fae elemental (um Fae que tem poder sobre todos os elementos básicos da Terra, algo raro nos dias atuais).

Jayne continua muito rebelde e sem 'papas na língua' quando é confrontada, criticada ou quando não sabe do que está falando. Sim, Jayne está mais poderosa na continuação dessa série, mas continua um tanto infantil e 'sem noção' algumas vezes. O que não deixa a história totalmente desinteressante assim.

Confesso que a leitura no começo foi bem arrastada por conta de descrições para situar o leitor na série, o que me desagradou porque não fazia muito tempo que tinha lido o segundo livro e as cenas com Jayne apenas treinando e descobrindo novos poderes não chama tanta atenção assim. Mas ao chegar no meio da narrativa, é onde a ação retorna à trama e faz a leitura ficar mais instigante. 

A relação entre Jayne e Spike aflora, Tim continua sendo um pixiel muito engraçado e misterioso e Tony demonstra-se bem enturmado entre os Fae da Luz, obtendo um cargo importante entre eles e ficando cada vez mais forte. 

O livro não só retrata relações pessoais, mas também traz o questionamento sobre os Fae da Luz e os das Trevas, finalmente esclarecendo essa divisão e tirando pensamentos um tanto óbvios sobre o que poderia ter motivado essa divisão entre os seres Fae. A narrativa em primeira pessoa, feita por Jayne, faz com que os leitores continuem não sabendo de tudo o que está acontecendo, assim como a personagem vamos descobrindo aos poucos respostas para algumas perguntas, um artificio que a autora soube utilizar bem. 

O final deixa mais uma vez um suspense para o próximo volume e provavelmente ultimo, lançado aqui no Brasil. Fiquei muito ansiosa para a próxima leitura e como Elle Casey irá escrever o desfecho das aventuras de Jayne e seus amigos. 

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. oi querida,
    não conhecia nem o livro nem esta temática. Que bom que mais adiante o livro foi melhorando, a trama parece bem interessante :)
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a história e lamento por isso, pois é o tipo de gênero que me atrai.
    Sua resenha me deixou com vontade de começar a ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série.
    Realmente é chato quando começamos um livro e o autor parece estar só preparando o território para o que vem por aí. Mas para mim essa introdução provavelmente seria útil porque a minha memória não dura muito tempo, rsrs.
    Por outro lado, é ótima quando fica esse "gostinho de quero mais", né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jen. Tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade em ler os livros desta "saga?", mas ao mesmo tempo não sei se vou gostar. Prefiro protagonistas mais sérios e com uma queda para o drama, mas pode ser uma leitura futura.
    Até mais.http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Goooostei da resenha.Quero ler os outros, não conhecia a série :) HAHAHAHAH


    Beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu sempre flertei com essa série acompanhei as resenhas esperando ansiosamente por ela encontrar um fim, sim eu gosto de começar séries quando elas terminam de ser publicadas... Agora que você disse que não se arrependeu de ter lido, fico mais instigada a ler.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Eu costumo não curtir tramas com muito mistério, mas, recentemente, li um livro que utilizou esse mesmo artifício de irmos descobrindo os segredos junto com a personagem e gostei bastante. Tomara que o último volume te agrade e a autora encerre a série à altura. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  8. Espera, é uma série certo? Tem resenha dos outros livros?
    A historia parece mesmo bem atraente como disse a Clay, mas eu morro de medo de uma leitura arrastada, vide a TAG que eu respondi com a Pâm, em que o livro que eu desisti era tão arrastado que se eu montasse numa lesma ia me sentir em um rodeio.
    Mas assim que achar na Saraiva darei uma olha em mãos.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Jeniffer =)

    Sempre leio resenhas super positivas dos livros dessa série, mas como já tenho várias começadas ainda não criei coragem para conhecer ela.
    A premissa me deixa bastante curiosa e as capas são lindas *---*
    Também não curto muito quando o autor demora para começar a história de "verdade", mas as vezes acontece rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in