Destaques

20 setembro 2015

Dos últimos que vi #04


Faz um bom tempinho que não posto nessa tag (último post aqui), mas com um pouco de tempo livre, Netflix e Popcorn Time no PC, assisti alguns filmes bem bacanas que quero comentar aqui.

Comer, Rezar e Amar

Confesso que tinha um 'pé atrás' em assistir esse filme, ele não me parecia interessante e como ouvia que a história, tanto do filme quanto do livro, tinha um 'quê' de auto-ajuda, meu interesse nele diminuiu ainda mais. Porém, em uma semana complicada e cheia de pensamentos ruins na cabeça, ao abrir o aplicativo da Netflix no celular, a propaganda do filme surgiu e eu pensei: "quer saber, tô precisando assistir algo revigorante ou que me diga o que fazer da vida nesse exato momento" e assim, dei uma chance à essa adaptação. A protagonista encontra-se numa situação bem difícil, sem paixão pela sua própria vida e o que faz parte dela, Liz se vê perdida em si mesma; então decide viajar para Itália, Índia e Bali, onde sua recuperação física, espiritual e emocional irá ser concretizada. Além das mensagens lindas que o filme traz, a fotografia é belíssima e a atuação de Julia Roberts convence como uma pessoa buscando em si perdão, aceitação e paz. Era exatamente o que eu precisava naquele momento.

Mortdecai - A Arte da Trapaça

Investindo na ideia de assistir todos os filmes de Johnny Depp já lançados até então, em uma terça-feira à noite depois de um dia bem cansativo enquanto procurava algum filme leve e despretensioso que me fizesse rir, pensei em Mortdecai, que foi exatamente esse filme bobo e engraçadinho que estava à procura. Sou suspeita pra falar sobre algo envolvendo o Johnny, mas gostei bastante de Mortdecai e alguns outros filmes mais recentes em que ele atuou, mesmo com críticas tão ruins sobre (os outros filmes são: Sombras da Noite Cavaleiro Solitário. Transcendente foi realmente um filme muito ruim, nem consegui terminar de assistir). Envolvendo arte, ação, humor leve, trapaças, peripécias e um Johnny Depp todo caricato, o filme me cativou por essa despretensão. Além de ter Gwyneth Paltrow e Paul Bettany, duas figuras que gosto muito também.

Star Wars V: O Império Contra-Ataca

Na continuação do projetinho que me propus em assistir todos os filmes de Star Wars (depois de ganhar uma camisa do filme em um sorteio como iniciativa do projeto), assisti o segundo filme da trilogia original e gostei bastante. Confesso que antigamente, por serem filmes de ficção científica, eu achava que não gostaria nem um pouco dessa produção, e agora, ao assistir os filmes em uma certa ordem (porque né, os lançamentos dessa série são um tanto confusos), estou gostando muito da história e dos personagens. Estava ansiosa para a cena clássica do 'Eu sou o seu pai' de Darth Vader com Luke e agora sinto que faço parte de uma camada da sociedade que entende (um pouco, no meu caso) sobre a história de Star Wars *vitória*. Ultimamente estou tentando terminar de assistir o episódio VI e ainda nesses meses que estão por vir, pretendo assistir os outros três filmes.

Frances Ha

Depois de assistir um vídeo onde listavam e recomendavam alguns filmes hipster's, fui assistir um que me parecia bem despretensioso e que poderia me agradar. Frances Ha conta a história de Frances, que viveu com sua melhor amiga (e fazia tudo com ela), mas que atualmente se vê longe dela por conta do noivado e casamento da amiga e como aprendiz de dança, não tem grandes possibilidades de emprego para dar um 'rumo' à sua vida. O legal do filme é que Frances é uma moça bem diferente do que costumamos ver em filmes de comédia romântica hollywoodiana, até porque o filme não enfoca em um relacionamento amoroso, mas sim apenas em Frances, tentando fazer a coisa certa para si mesma enquanto precisa pagar dívidas, saber onde morar, onde trabalhar e como manter seu espírito livre e divertido. O final me surpreendeu e gostei muito dessa produção.

E vocês? Assistiram algum filme interessante que recomendam? Ou algum filme que NÃO recomendam assistir? 

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Dos que tu mencionou só vi Comer, rezar e amar (♥) e Frances Ha e, assim: FRANCES HA PODERIA SER O FILME DA MINHA VIDA. Amo demais esse filme, não acho que ele se enquadra na categoria hipster, hahahaha, mas é algo bem despretensioso, sim, e real. Extremamente real. A vida da pessoa jovem adulta que tenta crescer de forma eficiente, mas tem problemas para isso, foi retratada de forma linda. Inclusive, escrevi um post a respeito dele há algum tempo lá no blog: http://miasodre.blogspot.com.br/2015/03/i-like-things-that-look-like-mistakes.html

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Interessei-me por Comer, Rezar, Amar agora, justamente por causa dessa vibe de mensagem e "o que fazer da vida". Acho que estou precisando de uma animação cinematográfica cheia de mensagens. Apesar de também não curtir auto-ajuda. Tinha uma imagem clichê desse filme, mas darei uma chance.

    Star Wars é infância para mim, porque tenho uma pai fanático. O Ep V, dos clássicos é o que menos gosto, contrariando a sociedade em geral. HAHA A ideia de ver Han na cabonita me deixa triste. :(

    Anotada a indicação de Francis Ha! :D

    Beijos.

    #Paula

    www.palavrasepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desses, eu só vi Comer, Rezar e Amar e alguns de Star Wars! Mas fiquei com vontade de ver Frances Ha <3 É bom quando um filme nos surpreende positivamente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Comer, Rezar e Amar eu gostei e tudo o mais, mas não achei a maravilhosidade que tudo mundo falou.
    Li o livro e vi o filme, mas não chegou a mudar a minha vida.
    Mordecai eu quero ver. Johnny Depp é sempre uma boa pedida.
    :)
    Star Waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaars!!!
    Só esse último que eu não conheço.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. comecei a ler 'comer rezar amar', mas parei porque comecei a ler outros aahahaha amei o filme quando assisti.
    quero ver esse frances ha... a fotografia me instigou bastante :D

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Adorei o post! Eu nunca assisti Comer, Rezar e Amar exatamente por esses preconceitos iniciais, talvez eu dê uma chance um dia haha Eu assisti Star Wars logo de cara na ordem e estragou os spoilers pra mim, meu amigo disse pra eu assistir o 4,5 e depois 1,2,3 e daí sim o 6, eu vou reassistir tudo antes do lançamento do 7! \o/ espero que você curta a sua maratona :)
    Mortdecai é filme pra gente admirar o Johnny (íntima né haha) e eu não conhecia Frances Ha, gostei da sua opinião e vou assistir quando estiver nessa vibe! :) Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ver Star Wars, é um projeto para esse ano ainda, antes da estreia do próximo filme.
    Johnny <3

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi nenhum desses Jen! RsMas tenho curiosidade com Mortdecai, tbm vejo td o q tem Johnny Depp no meio kkk
    Sabe q tbm tenho um pé atrás com Comer rezar e amar? Nunca tive muita vontade de conferir...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in