Destaques

30 julho 2015

[Filme] A Vida Secreta de Walter Mitty

Título: The Secret Life of Walter Mitty
Direção: Ben Stiller
Elenco:Ben Stiller,Adam Scott, Sean Penn, Shirley MacLaine, Terence Bernie Hines, Kristen Wiig.
Sinopse: Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.


Não esperava muito desse filme, até então desconhecido por mim. Mas ao receber a recomendação de uma antiga colega de estudos, decidi assisti-lo em uma bela noite tediosa com o namorado e me surpreendi pelas sensações que ele trouxe à mim.


O filme começa num ritmo um tanto lento, cenas paradas, nos apresentando a vida - sem graça - de Walter Mitty e seus hábitos de devanear sobre situações e pessoas ao seu redor. Mas logo após é apresentado a 'problemática' do enredo que faz Walter tomar decisões drásticas para salvar seu emprego e a revista em que trabalha há anos.


As viagens que Walter realiza em busca do negativo perdido são mirabolantes, as ações ainda mais, principalmente aquelas imaginadas pelo personagem, mas o longo das cenas, tais ações não são mais fruto da imaginação de Walter e sim reais. Ao longo do filme percebemos a evolução da personagem para alguém diferente do que ele estava sendo, vivenciando novas experiências e tendo novos pensamentos sobre sua vida.


Ao mesmo tempo que nos traz reflexões acerca da vida e do que iremos fazer com ela, o filme também traz comédia e cenas engraçadas, na medida de um filme que traz drama e humor. A atuação do Ben Stiller nos convence do começo ao fim, e o romance inserido na obra também.
“Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida."


A fotografia é outro ponto a destacar em A Vida Secreta de Walter Mitty, as paisagens são lindas e muitas vezes nos vemos desejando estar em locais inusitados, como Groenlândia. A trilha sonora também é impecável e combina perfeitamente com esse filme tão inteligente estrelado e produzido por Ben Stiller. Com certeza minha visão sobre esse ator mudou bastante depois de assistir essa produção.
Recomendo e muito! Além de estar disponível no Netflix e Telecine Play, o filme também se encontra para download em vários sites e em ótima qualidade. 

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Jen!
    Confesso que não gosto do Ben Stiller, mas quando voce disse que a visao mudou sobreo ator....
    As paisagens parecem ser incriveis! E parece ser bem legal tambem :22 fiquei curiosa, confesso e assistiria hehehe
    nem me fale, to fugindo de série, aí eu comecei a ler got agora -.-' atrasa tudo kkk
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. ESta ai um ator que me da preguiça... mas voce falou tão bem do filme.

    ResponderExcluir
  3. Olha, quando o assunto é filme do Ben Stiller eu já fico desconfiada, mas pelo que você transmitiu no post eu acho que me arriscaria a ver dessa vez haha Quando estiver perdida pelo Netflix quero lembrar do seu post.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu AMO esse filme, foi um dos últimos que vi, já que esse ano vi uns três filmes até agora, no máximo, mas esse tem algo de sensível, especial e encantador. Sou fã <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Jeniffer =)

    Não conhecia esse filme, mas as fotos que você colocou já me deixaram babando pela fotografia *-*
    Confesso que não gosto muito dos filmes desse autor, mas estou disposta a dar uma chance a esse ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jeniffer!
    Vi esse filme sem esperar muito, já que eu não gosto muito do Ben Stiller.
    Mas eu adorei, me surpreendi.
    É um filme tão diferente, tão estranho no bom sentido, haha.
    E achei super interessante como para de ser imaginação e vira realidade. E é tudo uma loucura tão grande que você pensa se talvez não é imaginação mesmo, né?
    E realmente, a fotografia é lindíssimaaaaaaaaa!
    Eu amei amei amei.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in