Destaques

17 julho 2015

Coisas que todo mundo ama e eu odeio


Eu já fiz um post parecido com esse no ano de 2012 aqui, mas entrei em um novo projeto nesse mês de Junho com as meninas do grupo de blogagem coletiva Círculo secreto das bruxas blogueiras, e o tema escolhido do mês foi esse. Não me odeiem após lerem esse post, é só o que peço. haha


Futebol

Odeio futebol muito pelo fanatismo presente nas torcidas brasileiras, acho tão ‘sem noção’ (é essa expressão mesmo) uma pessoa se apegar TANTO a um time! Um time que não é sua família, não é seu amigo, não traz nada favorável pra você, a não ser muita decepção quando perde um jogo (nossa, muita decepção meu time perder um jogo que não vai mudar em nada minha vida) ou ‘alegria’ quando ganha um (nossa, muito importante meu time ganhar o jogo, vai mudar tudo). Além do investimento que é feito em jogadores de futebol ser drasticamente assustador se comparado ao investimento em outras áreas (muito mais importantes, diga-se de passagem) que é mínimo, quando há. Okay, não sei muito sobre questões econômicas envolvidas no futebol brasileiro, e podem dizer que esse dinheiro, que não é público, salvou muitos garotos do tráfico, da pobreza, etc, mas é uma pequena parcela se comparada com o restante de garotos, adolescentes que não estão tendo essa oportunidade de enriquecer enquanto corre atrás de uma bola e vocês não são tão ingênuos assim de pensar que o dinheiro público nunca entrou na questão do futebol brasileiro, né?! Sabe aquele clichê da política do pão e circo? É isso mesmo, futebol é pra distrair? É. Mas se tornou algo viral (doentio mesmo) que mexe com o povo brasileiro de uma forma que eu não consigo compreender, na verdade, consigo sim e me revolto mais ainda com isso. Acho desnecessário toda essa valorização, todo esse fanatismo, toda essa idolatria a um futebol que nem bom mais é (só lembrar do 7x1). Odeio torcidas organizadas, odeio jogadores de futebol sendo os principais influenciadores em meninos e meninas (pobres ou não) na tomada de decisões sobre seus futuros, odeio essa política que valoriza mais o futebol na Televisão do que programas culturais realmente bons.

Carnaval

Seguindo na politica do pão e circo, odeio carnaval. Mas é aquele carnaval das ruas, sabe? Que fere o meu direito de ler em paz nas férias (quando estou de férias) ou dormir, ou sair tranquila nas ruas sem me deparar com um carro elétrico tocando aquele barulho que chamam de música envolto de pessoas bêbadas, suadas, correndo o perigo de ser arrastada por elas. Odeio tumulto e o carnaval, pelo menos o atual, é apenas isso. Barulho, mal cheiro de pessoas e bebidas, multidão em um espaço pequeno, brigas, mortes, é só nisso que consigo pensar quando lembro de Carnaval. Isso quando não penso no feriado, única coisa boa que essa época traz. Infelizmente nasci nesse período e além de todo mundo estar gastando dinheiro nos blocos de carnaval uma outra parcela está viajando e esquece dos presentes da moça aqui, ou seja, odeio mais ainda essa época.


Música "farofa"

Gaby Amarantos, Gangue do eletro, entre outros (principalmente a música pop atual), fora os internacionais como Nick Minaj, etc (etc = cantoras iguais, nem lembro os nomes) não são pra mim. “Mas você não vai pra festas e quando ouve elas sente vontade de dançar e tals?” Não. Primeiro que não vou em festas, segundo que não danço, terceiro que NÃO DÁ, amigos. My Anaconda não aguenta essas músicas farofas que a maioria da galera jovem, descolada e cult gosta. Sou chata mesmo e a maioria das músicas que ouço e gosto são tristes, estranhas e até bizarras pra alguns. Nem pra dançar, nem pra fazer faxina, nem pra se rasgar na baladinha de sexta eu gosto desse tipo de som. Sorry.

***
Com esse post eu só comprovo o quão chata eu sou, mas lá no fundo eu sou uma pessoa legal (não prometo nada). E vocês? Se identificaram com algum dos itens? O que vocês odeiam que todo mudo parece amar?! 


Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. só gosto do Carnaval por causa do feriado. Acho inclusive, que devia ter um no 2º semestre do ano, justamente por isso. HAHA

    ResponderExcluir
  2. Cara, se você é chata, vamos dar as mãos porque NÉ, eu detesto todas essas coisas HAHAHAHAAH Talvez não tanto a música farofa, ainda ouço um pouco de Madonna, Lady Gaga e Beyoncé, mas não são minhas músicas preferidas porque eu sou dessas que só ouve "gritaria"

    E futebol, desde que se popularizou até os dias hoje, sempre teve dinheiro de corrupção, isso é fato! Antigamente eu costumava pensar, inocentemente, que mesmo sendo um esporte extremamente chato, tava tudo ok porque "são ricos gastando dinheiro em clubes", porém tem um monte de político envolvido com as histórias desses clubes, fora os empresários que também são corruptos não pagando impostos e cometendo outras irregularidades. Além disso ainda tem as torcidas organizadas que ficam brigando e fazendo confusão nos estádios! D:

    Carnaval também é um SACO. Aqui em Manaus tem estado até tranquilo, pelo menos nos últimos carnavais que eu passei aqui, porque a cidade cresceu e os blocos sempre passam bem longe da minha casa HAHAHA Mas imagino que pra quem mora mais perto de onde acontecem as festas (tipo centro da cidade) deve ser um inferno. E cara, que bad você fazer aniversário nessa época. De verdade. Quando tiver dinheiro, vá viajar pra longe de qualquer lugar que tenha axé tocando o dia inteiro nesses dias KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Beijo!
    Burlesque Suicide

    ResponderExcluir
  3. Também não entendo essa parte do fanatismo do futebol que gera muita violência e o dinheirão que é gasto em estádios e seilámaisoque. Mas o esporte em si eu curto, gosto de jogar, é ótimo :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Jen,
    HAHAHA você não é chata não, na verdade por você dizer que não curte, mostra sua personalidade. E isso já é muito bacana. Diferente de quem diz que curte só pra agradar.
    Futebol nunca fui viciada, não entendo fanatismo, mas às vezes comento no twitter só pela zoação.
    Uma vez duas conhecidas discutiram - até hoje não se falam - porque uma disse que casal com time diferente não da certo...vê se pode...
    Carnaval odeio por tabela, é quando RJ fica mais insuportável e as pessoas também.

    Música farofa, acho que escuto as mais famosas. Agora pegar um álbum inteiro desses artistas pra escutar, dificilmente consigo. Na verdade, acabo descobrindo melhores deles. Tipo a Nicki Minaj haha todo mundo comentando Anaconda, fui olhar o álbum no Spotify e descobri The Crying Game que acho linda ♥

    Muito boa a ideia dessa tag! Adorei tua sinceridade gema \o

    bjs e tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com todos! Principalmente Futebol e Carnaval. Não vejo sentido nisso.
    E sobre as músicas farofas, se for de acordo com a imagem, o que eu gosto mesmo é Lady Gaga, porque acho ela um ícone em questão de vestuário, que é uma verdadeira obra de arte - algumas vezes. ^^ Acho legal essa quebra de parâmetros que ela traz. Não é o tipo de música que eu escuto todos os dias, mas também não me incomoda se um vizinho estiver escutando alto por exemplo. Agora, o restante que você citou, concordo mesmo, é uma bosta. /:
    Adorei o post e suas respostas! Beijos <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acabou com futebol HAHAHAHA No Carnaval eu prefiro nem sair de casa. É tumulto demais pra minha paciência. Mas eu ficaria ainda mais irritada se quase sempre batesse com meu aniversário, como é seu caso. Compreendo.
    Olha, acho que no topo da minha lista de coisas que todo mundo ama e eu não estão músicas da Taylor Swift. O pior de tudo é que as pessoas julgam quem não curte como alguém que certamente não tem bom coração hahaha desculpa, só não tenho coração molenga.

    http://despindoestorias.com/

    ResponderExcluir
  7. EU AMO UMA FAROFA POP AMERICANA HAHAHAHAS mas odeio futebol, carnaval, festa junina e todas essas coisas que "todo brasileiro ama". Acho um saco essa "obrigação social" que a gente carrega por nascer nesse país, ter que ter um time, amar fevereiro, gostar de pagode/funk/axé e ser PRAFRENTEX pq né... Desnececyrus.
    Besos!

    ResponderExcluir
  8. Gente, que bom que não sou só eu que ODEIO futebol. Além de odiar, eu também não consigo entender o auê todo em torno do negócio. Enfim, você traduziu bem como me sinto em relação ao fenômeno (fenômeno sim, porque deixou de ser só um esporte faz muito tempo, convenhamos hahahahha).

    AMO/SOU MÚSICA FAROFA GENTE HAHAHAHAHA danço horrores. Mas é mais isso mesmo, nunca sentei pra parar e ouvir, até porque não tem muito que ouvir. Pra mim, é música que cabe em contextos específicos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. hahahah. Adorei o post. Música ''farofa'', nunca tinha ouvido isso ;-)
    Beijoss
    flamingoscorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Hahaha você não está só. ODEIO as três coisas que você citou.
    Quando alguém pergunto para que time eu torço e respondo que nenhum, ficam me olhando como se eu fosse um E.T., mas geeeeente, eu odeio futebol. E Carnaval só é bom por causa do feriado XD E estas músicas farofa também não curto XD

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  11. A semelhança entre os três assuntos que você odeia e que possuem em comum é o grande valor investido para chamar a atenção da massa. É completamente ridículo e faz mal ao cérebro quando em demasia, principalmente pq são coisas que não trazem nada de bom para o ser humano. haha bjs

    ResponderExcluir
  12. Também odeio Carnaval e o Futebol, e sua opinião dos assuntos é bem parecida com minha. Já com música farofa, eu concordo com você, mas eu gosto HAUSHUASUJ
    Meu gosto musical, na verdade, é bem estranho porque também gosto de musicas estranhas e tristes, e ainda sou apaixonada por trilhas sonoras, instrumentais ou não, mas não resisto a música farofa haha

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não vou dizer que odeio futebol porque eu não lembro que futebol existe na maior parte do tempo - sou bem indiferente mesmo, HUASHSASA
    Já carnaval de rua/pular carnaval é um troço que eu verdadeiramente não entendo. Qual o sentido de sair num dia QUENTE (porque oi, é verão aqui no br, sinônimo de inferno para alguns - tipo eu), pra pular em meio a gente suada e andar por ruas fedidas e cheias de mijo? Não tô entendendo em que parte isso vai ficar legal, veja bem.
    E de música, acho que eu nem vou me manifestar, porque eu ouço muita porcaria. >:

    Beijo :*
    @Hishoku no Sora

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in