Destaques

10 março 2015

Novas aquisições: Trocas pelo Skoob


Eu sempre tive curiosidade em realizar trocas pelo Skoob, desde quando descobri essa rede social. Acredito que quem acompanha o blog já sabe que realizei várias trocas por lá, tanto livro por livro como via Plus, que é o programa de trocas que o Skoob tem. Um programa ótimo, por sinal.

Infelizmente não consigo realizar muitas trocas durante o ano, somente nas minhas férias quando os custos são menores e tenho mais tempo livre. Nessas férias de dezembro-janeiro-fevereiro eu tive um tempinho e uma grana extra pra realizar algumas trocas bem legais. Geralmente troco por livros que desejo há muito tempo e que quero muito. Então vou mostrar os livros que troquei por lá e mais uns dois que acabei trocando 'por fora'.

A primeira troca do ano foi por Will&Will! Esse era o livro que faltava para minha coleção do John Green estar completa e uma moça me enviou mensagem pedindo a troca por um livro que realmente estava estacionado na estante fazia tempos (Não lembro do nome da usuária nem do livro pelo qual troquei). O livro veio na capa nova (!) e em ótimo estado.



Logo após veio uma outra moça solicitando a troca pelo livro Veneno. Ele estava na minha lista de desejados faz um bom tempinho e aceitei, claro. O livro chegou em perfeito estado e bem rápido.



Mais uma troca que fiz foi pelo livro Entrevista com o Vampiro. Também foi uma moça que me enviou mensagem pelo Skoob e eu aceitei a proposta da troca. Combinamos tudo muito bem depois de cada uma enviar fotos dos seus respectivos livros e tivemos uma troca bem sucedida! O livro chegou rápido e também em ótimo estado. Há um nome na primeira página dele, mas isso realmente não me incomoda.


Outra troca por um livro que eu queria muito foi por Lonely Hearts Club! Sempre tive curiosidade com esse livro pelo enredo envolver Beatles, mesmo eu não sendo uma grande fã da banda. Também foi um pedido recebido pelo Skoob que eu aceitei. O livro está em perfeito estado e sem nomes escritos nele.


A troca que foi com uma pessoa daqui de onde moro, foram dois livros de Moda: Enciclopédia da Moda e A Moda do Século XX. Sempre fui apaixonada por essa área e mandei a proposta de troca pra moça, que aceitou. Os livros não estão novos e muito bem conservados, mas não tem nada que dificulte a leitura dos mesmos. 



E por ultimo, mas não menos importante, a nova aquisição foi O irresistível café de Cupcakes. Esse livro me parece ser muito fofo e também estava na minha estante de desejados faz um tempo. Aceitei a proposta da troca e novamente tive uma troca bem-sucedida.


Algumas trocas realizadas ao longos de 2014 *a maioria foram pelo Skoob, acredito que houve três que foram com pessoas da cidade onde moro* Quase todas eu posto no meu Instagram: @jadorkable



Dicas:
É importante pra quem não costuma realizar trocas ou nunca realizou uma pela internet, principalmente pelo Skoob, atentar para as pessoas que você irá realizar a troca. Se for pelo Plus, ver a 'reputação' de trocas do usuário, pedir envio de fotos do livro por e-mail, combinar direitinho o dia em que cada um irá enviar seus respectivos livros etc.  Via Plus há o seguro de realizar a troca e se você não receber o livro, pode ter seus créditos de volta. Caso receba diferente do que foi dito pelo usuário, você pode comentar sobre isso na reputação da pessoa. Eu considero bem seguro esse tipo de troca.
Os livros que eu troquei com pessoas que moram na mesma cidade que eu foram realizados por conta de grupos de Venda e Troca de Livros em Belém, todos no Facebook. Se não tem um grupo assim na sua cidade, você mesma pode criar um e quem sabe pessoas não se interessam?! Em clubes de leitura isso também pode ocorrer, tanto venda como trocas de livros entre os membros.

Vantagens:
Acredito que trocas são muito vantajosas, principalmente por conta do custo. No envio de Impresso Normal com Registro Módico o custo, dependendo do peso do livro, não passa de 10 reais. E a maioria esmagadora dos livros que eu recebo estão em perfeito estado, apenas alguns apresentam nomes e somente um veio com uma parte da capa rasgadinha, mas nada muito grave. Comparando com o custo da compra do mesmo livro, mas em alguma livraria, saímos sempre economizando bem mais nas trocas.
Quando já trocamos várias vezes pelo Skoob, acabamos encontrando mais uma de vez a mesma pessoa com livros que nos interessam e se já realizamos troca com ela, fica ainda mais fácil trocar de novo, por conta da confiança que obtivemos na troca passada.
***
Espero que tenham gostado! E vocês? Já realizaram muitas trocas de livros por aí? Conte sua experiência. Se não, já pensou em começar a trocar aqueles livros estacionados na estante por um que te interessa mais?!

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Heey Jennifer!

    Eu sempre realizo troca LIVRO X LIVRO no Skoob e tudo sempre dá muito certo. Gosto bastante de trocar pelo site, ambas as partes saem ganhando. Beijos

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeniffer

    Excelentes trocas. Além dos livros serem incríveis, eles estão perfeitos e parecem novos. Eu também já realizei algumas trocas no Skoob e me dei super bem em todas. Dei uma pausa na minha estante, mas estou pensando em retomar as trocas.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Eu só troquei livros pelo skoob uma vez e o livro veio novinho, me surpreendi bastante. Agora não tenho feito mais, tenho vendido meus livros em sebo, mas acho que vale super a pena voltar a fazer isso e utilizar a ferramenta do skoob. Adorei as dicas que você deu.

    Beijos.Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jen!
    Lonely Hearts Club é puro amor! <333 Já o li diversas vezes. Espero que goste.
    Quero muito ler "Entrevista com o Vampiro" em breve. Parece ser ótimo e sempre quis conhecer a escrita da Rice.
    Ótimas trocas. Espero que você tenha boas leituras.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Sério, acho isso o maior achado de todos. Ainda não consegui trocar nada porque fiquei com preguiça de cadastrar os meus. Vergonha...
    A Entrevista com o vampiro é sensacional!!
    Boa leitura!
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Oii! Eu nunca fiz trocas, mas na verdade é porque simplesmente não consigo me desfazer dos meus livros kkkk Você adquiriu ótimos livros. Na época que li, considerei realmente Entrevista com o Vampiro como um dos melhores livros que li (talvez seja...), e eu queria muito ler o Lonely Hearts Club PORQUE EU GANHEI EM UMA COMPETIÇÃO DO LIVREIRO(!!!!), mas o meu server do email tava bugado na época e no fim não recebi o livro =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Oie Jenny
    Belas aquisições de troquinhas. Faz muito tempo que não troco nada. Fico com preguiça de olhar as estantes alheias, e acabo não trocando.
    Eu sou louca para Penelope. Vou esperar sua resenha
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Kill all enemies é um livro bem adolescente, mas é uma leitura muito legal, me distraiu pra caramba e fez meus dias lá pelo meio do ano passado.
    Depois me fala se esse sobre moda é legal. minha irmã é apaixonada pelo assunto, aí eu compro pra ela.rs
    Will And Will, parece legal, mas eu já ouvi falar bem mal desse livro o.o

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jeniffer!
    Que ótimas aquisições <3 <3 Só troquei livro uma vez, e por incrível que pareça, sem intermédio de nenhum site nem nada. Foi tudo muito na base da confiança, e deu super certo <3 Mas hoje em dia já não possuo vontade alguma de trocar livros.
    Quero muito Will & Will.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Jeeeeeeeeniffer do céu! Qual o nome desse Entrevista com o Vampiro? Eu tinha esse livro e troquei no skoob ano passado. E eu sempre coloquei nome nos meus livros, porque nunca tive a intenção de trocar. Como eu não gostei da leitura e abandonei na metade, acabei desapegando. Será que é o que era meu? haha
    Eu acho liinda essa capa de Will e Will! Deve ser uma ótima leitura!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA eita, mas não é o seu não, tá no nome da moça que troquei o livro mesmo ;}

      Excluir
  11. Tenho esse Will&Will! com a capa antiga, essa capa nova é bem mais bonita, estou doida pra ler Veneno e O irresistível café de Cupcakes

    ResponderExcluir
  12. Oi Jen,
    Nunca fiz troca no Skoob, mas sempre tem gente me pedindo pra trocar ou dar meu Lua Nova HAHA
    Não é nem por não confiar, é porque eu acabo doando para primos ou conhecidos...

    Amei os livros que você recebeu, esse Lonely Hearts Club eu comprei na Bienal em 2013, por 5 conto!

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    As minhas trocas foram todas feitas pelo skoob também. E sempre deu todo certo. Não tenho plus, mas deixo a minha lista de referência pra não dar problema. Li Veneno a pouco tempo e gostei, é uma boa leitura.
    Bjs!

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in