Destaques

08 fevereiro 2015

Soundtrack: Submarine

Eis que me veio uma ideia bem interessante *do nada* em uma bela noite lembrando do quanto gosto de trilhas sonoras de filmes! Essa ideia, na verdade, já vem sido publicada por mim mesma (dã) em posts como Playlist: Saga Twilight, Playlist: Sobrenatural, Playlist: The Secret Circle e Playlist: The Vampire Diaries, mas essa será uma nova tag no blog, mais organizada e acredito que somente de filmes. Espero que vocês gostem, por que eu vou amar escrever e ir atrás de trilhas sonoras de filmes pra trazer pra cá.


O primeiro filme escolhido foi Submarine, do diretor Richard Ayoade, de 2011. O filme tem uma história juvenil, com romance, drama e um pouco de comédia, bem diferente do que costumamos assistir por aí. O enredo traz uma história do ponto de vista de um rapaz bem diferente e as falas do personagem são bem reflexivas do ponto de vista existencial, sobre a vida, sobre o amor, sobre família e novas descobertas. Mas vamos ao que mais interessa: a trilha sonora. 

Sinopse: Em sua cabeça, o estudante galês de 15 anos Oliver Tate (Craig Roberts) é um gênio literário maneiro. Na realidade, ele é socialmente inepto e impopular. Oliver estabeleceu para si duas tarefas para o verão: perder a virgindade antes dos 16 anos e salvar o casamento de seus pais. Suspeitando que sua mãe (Sally Hawkins) esteja tendo um caso com sua antiga paixão, Graham (Paddy Considine), um evangelista da Nova Era, Oliver monitora a vida sexual de seus pais através do interruptor de luz e forja cartas de amor em nome de seu insuspeitado pai à sua mãe. Enquanto isso, Oliver tenta conquistar sua colega de classe, Jordana. Quando uma tentativa calculada de bullying o faz ganhar o afeto de Jordana, ela lhe apresenta as emoções da piromania e dita a ele o que ele deveria estar escrevendo sobre ela em seu diário.

A soundtrack é exclusiva do filme, de composição e perfomance de Alex Turner (amor da minha vida). As músicas são bem calmas e as composições.... Ah, as composições são divinas! As soundtrack é bem condizente com o filme e nas cenas em que são tocadas as músicas, as letras caem perfeitamente bem. Confira todas elas no player abaixo:

Além do filme e do álbum de mesmo nome, também temos o livro (clique na palavra para a página no Skoob) em que o filme foi baseado! Fiquei muito ansiosa pra ler essa obra após assistir o filme e já devem imaginar qual será a trilha sonora durante a leitura, né?! haha

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Eu quero ler o livro já tem um tempo, mas ainda não tive oportunidade. Eu sabia do filme, mas já adiei vê-lo algumas vezes, só não sabia sobre a trilha sonora, agora não tem como não vê-lo mais.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro a trilha sonora desse filme!!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO de paixão esse álbum, o filme é muito bom também, bem apaixonante, com uma fotografia linda e as musicas são gostosas de ouvir ^-^

    carolcarretto.blogspot

    ResponderExcluir
  4. Trilha sonora de Alex Turner e filme indie inglês não podiam dar uma combinação ruim, né?
    Amei a fotografia desse filme....e as músicas, claro.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post! Conheci a trilha sonora antes de ver o filme e desde então, sempre a ouço e adoro. Quando vi o filme, passei a gostar mais ainda das músicas haha. Sempre amo e ouço as trilhas sonoras dos filmes que gosto. Se você não viu ainda, recomendo que veja e ouça a trilha sonora do filme Mesmo se Nada der Certo, que é um amorzinho ♥

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Assisti este filme algum tempo atrás e sequer imaginava que havia um livro. Faltou pesquisar mais a respeito. Não havia prestado atenção na trilha durante o filme, mas ouvindo agora, ela é sensacional. Fará parte das minhas playlists por um bom tempo, agora.

    -Distante do Sol-

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar nesse filme, exatamente pela trilha sonora. Alex, apenas ❤ ❤ ❤ ❤
    Não sabia que também tinha um livro, vou tentar ler antes de assistir.

    Jeniffer, tô aqui apaixonada pelo seu blog ❤ Como não descobri ele antes?
    Parabéns!

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Eu não conhecia o filme, mas fiquei encantada com as musicas. Vou procurar para assisti-lo, desta vez acho que vou quebrar a sequência, e vou assistir ao filme primeiro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já vi esse filme umas duas vezes, no post posterior a esse descobrir que existe o livro.
    Mesmo você tendo dito que é salgado eu vou ver se compro. Oliver é muito eu kkk
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in