Destaques

17 fevereiro 2015

Sessão Nostalgia: Séries de TV


Eis que me veio outro projeto que já tinha pensando antes, mas que nunca tinha a oportunidade de colocá-lo em prática. Na verdade, arquivei essa ideia de tag na minha memória e num dia sem dormir muito bem que ela me veio em mente novamente. E eis que o 'Sessão Nostalgia' surge! Nessa 'seção' do blog quero escrever um pouco sobre séries, filmes, lugares, músicas e tantas outras coisas que faziam parte da minha infância e adolescência e agora não fazem mais. Acredito que muitos podem se identificar com alguns dos meus gostos e é legal relembrar certas coisas que nos fizeram feliz ou ainda fazem.

O post da vez é sobre séries de TV, mas desde pequena acompanho várias séries *e eu nem tinha percebido isso até o presente momento*, então irei relembrar apenas 5 séries que sinto falta e que fizeram parte da minha vida em algum momento.

Veronica Mars: A Jovem Espiã


Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake, o pai de Lilly, no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado, o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga.

Definitivamente essa série me marcou na infância e pré-adolescência, acredito eu. Não lembro exatamente muito da história, mas lembro muito que acordava cedo nos domingos somente para assisti-la e assistir as outras séries que o SBT passava nesse horário. Veronica era minha heroína favorita.

Freddie


Freddie Moreno finalmente conseguiu escapar da casa repleta de mulheres onde ele passou a infância. Após conseguir algum sucesso como chef de um restaurante da moda de Chicago, ele está pronto para encontrar uma paixão e tudo o que a vida de solteiro tem para lhe oferecer, incluindo sair com seu melhor amigo e vizinho Chris. Infelizmente, ele tem um pequeno problema: após a morte de seu irmão mais velho e o fim do casamento de sua irmã, o bondoso Freddie decide convidar toda a família para morar com ele, incluindo sua cunhada Allison; sua irmã Sofia, junto com sua filha Zoey, de 13 anos; e sua avó, que se recusa a falar qualquer palavra em inglês e responde tudo em espanhol. Embora os membros da família, nada convencional, sejam um teste para a paciência de Freddie, eles se apoiam e cuidam uns dos outros, como sempre fizeram. Agora tudo o que Freddie tem que fazer é encontrar uma maneira de manter seu bem sucedido estilo de vida de solteiro numa casa repleta de mulheres.
Outra série que eu lembro de gostar muito é essa. O ator é de mesmo nome e ele fez vários filmes nos anos 90 de comédia romântica. Confesso que só assistia algumas vezes essa série por ser exibida à noite e eu ainda ser uma criança tendo que dormir cedo pra ir a escola. rs

Caçadora de Relíquias


Sydney Fox é uma bela professora de História, especialista na caça de peças raras roubadas e tesouros perdidos. A heroína é frequentemente requisitada pelo serviço de inteligência do governo, por colecionadores de antiguidades, por políticos e até por criminosos, mas ela faz de tudo para não entrar numa fria. Ela é o tipo de garota que resolve seus problemas com golpes de artes marciais aplicados sem dó. Sydney é auxiliada por Nigel Bailey, com seu charme britânico, este professor acompanha Sydney, na maioria das vezes contra sua vontade, e acaba colocando os dois em vários perigos. Para ele, é melhor passar horas dentro de uma biblioteca do que correr riscos, mas Nigel é incapaz de falar não para a charmosa Caçadora de Relíquias.

Meu Deus, quanta falta eu sinto dessa série! Ela não passava no SBT *por que praticamente todas as séries legais de TV passavam no SBT antigamente e eu só assistia TV aberta*, acredito que a Band era que a exibia e eu amava! Amava Nigel e como dizem hoje, shippava sempre ele com a Sydney. hahaha' Os casos eram muito intrigantes e por causa dessa série eu me apaixonei por História tão cedo.

The Nanny


A série desenvolve-se em torno de Fran Fine (Fran Drescher) que em uma voz nasal de relevo e que perde um trabalho na loja de noivas do namorado e tem de ir vender cosméticos de porta em porta. Assim sendo, Fran dirige-se à casa do inglês Maxwell Sheffield, produtor de Broadway e pai de três crianças. Maxwell pensa que Miss Fine era a babá que tinha contratado e deixa-a entrar. Quando acredita equivocadamente que Fran foi enviada por uma agência de babás, ela apreende rapidamente em cima da oportunidade a transformar-se em babá para as suas três crianças. Fran vai tocar rapidamente nos corações de Maxwell e das crianças e fica contratada. 

Essa série é bem antiga, mas eu ainda pude acompanhar alguns episódios na TV aberta, num canal local. Lembro de ser bem engraçada e ter vergonha alheia quase sempre da Nanny. haha'

One Tree Hill


Nathan e Lucas são dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado como o queridinho do papai e sempre teve de tudo, ele é ídolo do time de basquete e o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um execelente jogador de basquete, só joga por diversão. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e Lucas tem a chance de jogar novamente no time do colégio, o que provoca a raiva de Nathan e do seu pai que não quer que nada ou ninguém venha atrapalhar a trajetória profissional que ele sonhou para si no passado e agora traçou para o seu filho.
Eu gostava tanto dessa série que tentei acompanhar todos os episódios que passavam na SBT nos domingos pela manhã. Gostei desde o primeiro episódio exibido na TV aberta e sempre, sempre ficava com aquele gosto de quero mais, sabe?! Essa série fez parte da minha pré-adolescência.

The OC *bônus*


Dinheiro e beleza são os valores chave em Orange County, feudo do sul da Califórnia. Mas a partir do momento em que Ryan Atwood, um adolescente de 16 anos, é acolhido na casa dos Cohen, uma família que tenta dar ao recém-chegado uma chance de recomeçar sua vida, está desencadeada uma onda de pressão, triângulos amorosos, conflitos de gerações e muito mais que abalará o cotidiano das famílias Cohen e Cooper.

Não podia deixar de lado outra série que fez tanto parte da minha pré-adolescência e adolescência! Assim como OTH, eu não perdia ou pelo menos tentava não perder um episódio sequer dessa série. Mas ao longo dos anos não pude ir acompanhando totalmente a série e só me lembro das duas primeiras temporadas, ou seja, uma série que eu amo e que ainda não terminei de assistir.

***
Sinto falta de todas elas, mas principalmente das que eu acompanhava nos domingos, quando acordava cedo e tomava meu café da manhã em frente a TV, vidrada nas séries que estavam passando. Dessas, a única que ainda quero assistir até o final é The OC, por conter poucas temporadas e ser a mais 'possível' de rever. E vocês?! Assistiram alguma dessas séries quando mais novos e hoje sentem falta?! Quais séries de TV marcaram seu passado?!

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Caçadora de Relíquias era o que eu mais assistia quando passava na TV record. Nossa, que saudade haha!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Sessão nostálgica de vez em quando é bom sim, e através dessas séries a gente volta no tempo.
    Minha preferida é OTH, deu até vontade de assistir novamente rsrs.
    Ótima coluna.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Desenterrou meu passado agora. Aiii como eu assistia Veronica Mars no sbt antigamente. Se não me engano passava várias séries no final de semana, uma atrás da outra. The OC, One Tree Hill. Passava um bocado, tipo Smallville também, que eu odiavaaa.. haha
    Ahhhh que saudades daquele tempo, das séries. Meu Deus, esse negocio do nostalgia mexe comigo, poxa. Já amei a tag, Jen. Bjos

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  4. Só assisti The OC e era tão essa época de tempo live e séries. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Jennifer, se eu te disser que nunca assisti (mas já ouvi falar, ufa!) nenhuma dessas séries, promete não me bater? HAHA Sei que elas realmente marcaram época!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  6. oie Jenny
    amo uma sessão nostalgia. No meu caso, as séries que eu assistia eram um pouco mais antigas hhaahha Arquivo X, Barrados no baile e outras rs
    Mas também vi The O.C e Relic Hunter (pensei que só eu assistia isso hahahaha)
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Tem séries que dá saudades mesmo, e bem que podia voltar né? Tenho saudades de One Tree Hill, The OC, E Friends também (e tÔ assistindo Friends novamente, muito booom!)
    http://hollywoodhey.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu assistia Veronica Mars e gostava bastante, mas não cheguei a terminar a série, sinto saudade e pretendo retomar e terminar todas as temporadas em breve!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. AH VOCÊ FALOU DE VERONICA MARS, EU AMO ESSA SÉRIE ♥ Assisti essa série inteira de novo faz um tempo e parece que comecei a gostar dela mais ainda, principalmente depois do filme. Não assisti muito das outras, mas tenho muita vontade de ver One Tree Hill e só lembro de ter visto a primeira temporada de The OC.
    Adorei a Sessão Nostalgia! Não conhecia Caçadora de Relíquias e fiquei com vontade de ver haha
    Na minha infância e adolescência, eu via MUITAS séries da disney e adorava, mas a que mais via era Buffy the Vampire Slayer e mesmo mais velha já revi essa série várias vezes e ainda amo tudo dela.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mimimimi, a única série nostálgica que eu vi não está na lista: Friends! A verdade é que eu nunca fui muito de séries e as únicas que vi foram Friends, Supernatural, Glee (1ª e 2ª temporada) e The Big Bang Theory (até a quinta) =( Mas vi uns episódios de Twilight Zone rs

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Oi Jen,
    Dessas a única que acompanhei tudinho foi One Tree Hill, chorei um rio na última season sos. Tenho vontade de assistir tudo de novo, algum dia.
    Freddie eu assistia no SBT, vivia esperando a Sarah Michelle Gellar aparecer hahahaha
    Uma pena que não foi para frente!

    P.S.: Channing Tatum só vai dirigir a adaptação de Perdão, Leonard Peacock. Não tem nada confirmado sobre ele atuar não ;)

    bjs e tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAH VOU CHORAR, que saudade dessas séries. Acho que a única que eu não assisti foi The Nanny, porque o resto eu me lembro muito bem de ficar sentadinha na Tv assistindo. A primeira série que acompanhei todos os episódios, até seu fim foi The O.C., logo depois veio Veronica Mars e então One Tree Hill. Amei esse post. Continue com a tag.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Gostava muito de Veronica Mars, pena que foi cancelada na terceira temporada. Tinha me esquecido de Freddie, caramba, boas lembranças. Me lembro de ter visto Caçadora de Relíquias na Record, se não me engano. The Nanny era muito engraçada, mas assisti pouco. Tem um tempo que não acompanho séries, vou procurar um legal para acompanhar.
    -Distante do Sol

    ResponderExcluir
  14. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Quanto amor em um post só *-*
    Das séries que você citou, era apaixonada por duas: OTH e TOC. Também ficava ligada aos domingos e aos sábados assistindo as séries. Além dessas, também assistia Smallville, gilmore girls e Cold Case, que acho que se chamava arquivo morto. O SBT podia reprisar essas séries, seria bem legal.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jen!
    Eu nunca assisti nenhuma dessas séries, mas lembro quando passava The O.C. e Veronica Mars no SBT.
    Sempre quis muito assistir OTH e The O.C. São séries realmente boas e que eu sei que vou gostar. Espero que tanto você quanto eu consiga rever todas algum dia. Hehe
    Ótimo post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amo Caçadora de Relíquias, essa série fez parte da minha vida, e foi muito importante para que eu amasse história. Passava na record, e tenho certeza que não vi todas as temporadas, ainda verei. The OC, eu vi as primeiras temporadas e amava, mas depois de um tempo eu larguei, quando a Marissa morreu eu já nem assistia mais.

    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Dessa eu só assistia O.C. no SBT <3
    Gostava de várias outras tbm, e com certeza me bateu aquela nostalgia *-*

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  18. Ai meu Deus, OTH. Algumas que você citou eu não conheço, outras eu não assisti. OTH é a série amor da minha vida. Comecei a assistir ainda na época do SBT, depois comecei a baixar e acompanhar toda semana até a última temporada quando foi cancelada. Você deveria voltar a assistir, é a melhor do mundo.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie Jeniffer =)

    Dessa sua listinha só acompanhei One Tree Hill e OC <3
    Bons tempos viu!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  20. Veronica Mars e Caçadora de Reliquias <3
    Que post nostálgico! haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. OTH é simplesmente a melhor série do mundo <3 eu comecei a assistir porque, pasme, a Sophia Bush e o Chad Michael Murray eram as capas de uma fanfic que eu lia. Acompanhei a série toda e, sinceramente, é a minha favorita até hoje. The Nanny é muuuti boa também :) Caçadora de Relíquias eu lembro vagamente. E The OC eu achava um saco hahahaha
    Adorei o blog;
    Beeijos
    http://www.estoriasecafe.com/

    ResponderExcluir
  22. Adoro quando nos vem aquela nostalgia kkk É bom relembrar o que gostávamos em determinada época... Não assisti nenhuma dessas séries, apesar que One Tree Hill está na lista dos que quero assistir... Na minha seleção eu colocaria Eu, a Patroa e As Crianças; As visões da Raven; e provavelmente muitas outras que passavam nas tardes do sbt, mas não lembro agora kkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca vi nenhuma dessas, mas morro de vontade de assistir algumas, inclusive vou colocar essa meta em dia!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in