Destaques

21 fevereiro 2015

Ookami Shoujo to Kuro Ouji


Nome: Ookami Shoujo to Kuro Ouji (Menina Lobo e Principe Negro)
Autora: Hatta Ayuko
Onde ler/baixar: Manga Host (ainda está saindo; e não tem data certa :/)
Onde assistir/baixar: Anitube;Animeq e Anbient tv
Sinopse: Erika mentiu para as amigas sobre ter um namorado e mostrou uma foto de um cara desconhecido, no entanto, o garoto na foto acabou por ser um estudante da escola das meninas, Sata Kyouya, e foi logo reconhecido pelas amigas de Erika. Para piorar, a conversa entre as três foi ouvida por Kyouya. Desesperada, Erika acabou pedindo para ele fingir ser seu namorado. No entanto, Sata, que por fora é um belo e agradável rapaz, revela-se um verdadeiro príncipe negro, sempre pronto para chantagear Erika.


Pois é, aqui estou eu, com outro shoujo que amo de paixão. 
Como viram na sinopse, a Erika mente para as duas amigas de sala (não suporto elas, que fique claro) que praticamente só falam sobre o namorado, sobre ter um também e inventa centenas de histórias mirabolantes e até um pouco "vergonhosas" sobre ele. A única que sabe desse segredo, é a melhor amiga dela, San-chan, que é de outra sala e que liga pra Erika fingindo ser o tal namorado, enquanto insiste que Erika conte de vez a verdade. No entanto, ela se embrenha ainda mais na sua mentira: pela pressão das "amigas" de ver uma foto do tal namorado, a Erika acaba batendo a foto de um lindo desconhecido na rua.... Enfim, tô só alongando a sinopse -.-
 O fato é que o Sata é um sádico. Não exatamente do tipo Mr.Gray de 50 Tons, mas do tipo grosso, não-estou-nem-aí-pra-você... Muitas vezes senti uma verdadeira vontade de socar a cara dele, sério. Chega a sentir ódio de como as vezes ele parece apenas brincar com os sentimentos da Erika. Realmente, o jeito dele irrita muito em alguns (muitos) momentos... mas ao mesmo tempo, é um pouco impossível não se apaixonar por ele. Especialmente quando ele cuida da Erika...
 É um pouco difícil explicar o Sata Kyouya: ele é fofo e assustador  ao mesmo tempo, e também um pouco distante. De modo que chega a ser meio engraçado e lindo quando você percebe que, apesar de não demonstrar tão abertamente e tratar ela como um cachorro, ele realmente gosta da Erika - as vezes que ele foi atrás dela então, só faltei me transformar completamente em arco-íris. E dá um pouco de medo quando ele fulo da vida, tipo quando ele sente ciúmes dela... <3 
 Quanto à nossa protagonista, Erika, ela chega a ser meio ingênua às vezes, mas, ao mesmo tempo em que isso pode ser um pouco irritante às vezes, dá para perceber que foi exatamente o jeito alegre e por vezes inocente dela que conquistou o nosso "Principe do Coração de Gelo". Quase bati palmas das vezes que ela se impôs e ele que teve que se virar por ela. Eles são extremamente opostos. 
 Quanto aos personagens secundários: não sei muito o que dizer sobre a melhor amiga da Erika, a San-chan; ela é uma personagem neutra, praticamente, especialmente ao lado da viva Erika. Os meus favoritos são o Takeru e a irmã mais velha do Sata, que é pior do que ele (é muito engraçado ver eles brigando), e tem o Kamiya também; senti muita raiva dele no começo, mas depois você acaba se afeiçoando.
 Fazer um parágrafo só pro Takeru porque amo ele: Takeru é o melhor amigo do Sata, conhece ele desde o fundamental e conhece melhor do que ninguém como o amigo é muito difícil e orgulhoso às vezes. Quando ele conhece a Erika, passa a ajudar ela a conquistar o Kyouya, o que gera algumas das cenas mais engraçadas do anime/mangá. Ele é extremamente cômico e dramático às vezes, e acima de tudo, um excelente amigo: fez de tudo pra ajudar a Erika e também o Sata, quando esse demon... quero dizer, quando esse ser humano estava sendo orgulhoso demais. É impossível não adorar ele no momento em que ele entra em cena. 
 O mangá ainda está saindo, muito lentamente, no Manga Host; ainda não encontrei outro lugar confiável pra ler online; está parado no capítulo 25 até agora, e não sei quanto vão ser; já o anime, acabou no 12, que foi quando alcançou onde tava no mangá, e gostei demais do final que deram. É um típico romance shoujo pra se distrair, torcer pelos personagens (e pra que o Sata pare de ser TÃO grosso às vezes...) e rir muito. Dos que eu tô acompanhando no momento e que já assisti, é um dos meus favoritos. A opening é muito bacana e descontraída, chegando a lembrar mais ou menos "Patricinhas de Beverly Hills" (não me pergunte o porquê, só sei que me lembrei disso). 
 Mas enfim. Espero que tenham gostado da resenha e deem uma chance para "Ookami Shoujo to Kuro Ouji"; creio que não vão se arrepender.

(Esse é o Takeru)

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Jen, menina!
    Esse shoujo (escrevi certo?) é hq e anime?
    Bom, parece ter os elementos que eu gosto - um bonitinho que sabe que é bonitinho mas é bad boy, a mocinha ingenua, o amigo do rapaz e as amigas da menina... Como a Erika ia adivinhar que era do colegio né ? rsrs deve ser enoooorme , alias
    fiquei curiosa hehehe
    falando em colunista, tem postagem nova, sobre o filme garota exemplar :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus! Que lindinho *----*! Adorei sua resenha! Quem sabe eu leia um desses porque eu adorei a mistura de sentimentos que você expressa quando está lendo. Acho que o Gray (apesar dele dizer que não é romântico) ainda é mais romântico que o Sata, kkkkk .

    Beijos linda
    www.joseanefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Jenny!

    Eis-me aqui após anos de ausência da blogosfera! A verdade é que nos últimos tempos tudo que (pouco) fiz foi postar na Estante e sempre deixei pra depois para responder os comentários devidamente. Isso agora é passado! Vou me puxar pra postar mais lá na Estante (quem sabe, muito quem sabe, eu repense a reativação do meu blog) e, pelo menos, responder devidamente os comentários dos meus posts. Aliás, como já te disse, fiquei em choque por ter esquecido do Bowie naquela lista! Mas haverá uma segunda!

    Agora, quanto ao mangá que tu sugeriu, parece interessante! Devo dizer que, além da blogosfera, também meu nível de leitura foi escasso no último ano e estou revendo isso. Nas últimas semanas li bastante e percebi como isso me faz falta! E ler me dá vontade de escrever, acabo de perceber isso. Quanto a mangás, minhas duas únicas coleções (Dragon Ball e Naruto, veja) desde que voltei da Alemanha só me olham da estante. Eu realmente preciso dar um jeito na minha vida!

    Beeijo, guria!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jen!
    Dificilmente leio mangás, mas até curto.
    Não conhecia este. Na verdade, conheço pouquíssimos. Este parece ser bom. Fiquei curioso.
    Assim que possível, vou dar uma chance.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Jen e Bia
    Eu nunca assisti a um anime atual, e mangás lia os da minha cunhada, mas tem tanto tempo que não leio :(
    Achei esse muito legal. Vou tentar encontrar para baixar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jen
    Não conhecia, achei a sinopse muito legal!
    Levei um susto qnd vc falou de 50 tons! hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Jen, PARABÉNS. Tudo de maravilhoso pra você, muitas felicidades.

    Sobre o post: tava querendo muito começar a ler um manga ou a assistir um anime e adorei essa dica, de verdade. A história parece ser bem engraçada. To realmente inclinada a dar uma chance a esse.

    E aproveitando, queria te dar uma sugestão, você disse que veio com mais um Shoujo e eu não entendi nada, hahaha você poderia fazer um, post sobre assunto anime/manga e ainda dar umas dicas desses sites ai que você citou para baixar/assistir.

    Beijinhos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz, tudo bem?
    Faz tempo que não acompanho nenhum anime, mas achei esse bem diferente e interessante. A dica está anotada. Vou indicar pra uma amiga que ama animes, e acho que ela vai curtir bastante este.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Jeniffer =)

    Vale dar parabéns atrasado? Parabéns linda!! Muitas e muitas felicidades, paz e sucesso para você sempre <3

    Não conhecia esse mangá, mas já gostei da premissa *-*
    Dica mais que anotada aqui!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Menina, eu to tão lesada esses dias que me esqueci de te parabenizar pelo seu aniversário ontem.
    Parabéns!
    Desejo que os seus dias sejam sempre coloridos e recheados de poesia.

    Quanto ao mangá, gostei da resenha, mas não curto o gênero!rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de histórias orientais, apesar desta parecer interessante, principalmente pelos personagens marcantes! Vou procurar dar uma olhada sim!
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in