Destaques

01 fevereiro 2015

3 animações (diferentes) para assistir

Eu não me considero fã de animações, confesso. Porém, algumas me interessam e me cativam de um modo inexplicável! Não, não irei falar daquelas animações que todo mundo conhece ou já assistiu, por que essas, obviamente, nem precisam ser comentadas. Mas assisti algumas animações bem interessantes e ao que me parece, a maioria as desconhece ou nem ouviu falar, assim como eu, há um tempo atrás. Então selecionei essas três animações muito diferentes como dicas do post de hoje. Espero que gostem.

Persépolis


Marjane Satrapi (Gabrielle Lopes) é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.

Assisti antes de ler o livro e como já disse na resenha, é uma obra tocante e muito significante para todos que a apreciam.

A Pequena Loja de Suicídios


Em um mundo imerso em depressão e desesperanças, uma família ganha a vida vendendo artigos para ajudar pessoas a cometerem suicídio. Entretanto, os negócios da família enfrentam problemas quando o filho caçula decide mudar de uma vez por todas essa realidade.

Uma animação bem diferente da que estamos acostumados assistir. É bem depressivo e tem um humor negro que não é pra qualquer um. Mas o final é muito amor e a história te faz refletir sobre muita coisa.

Filme completo

As Bicicletas de Bellevile


Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville.

Essa é uma animação muito da estranha, confesso. Desde a história e principalmente, até o traço do desenho em si. Mas é um filme muito singelo, com uma mensagem de amor e superação muito bonita e engraçada até. Não dá pra deixar de se encantar com a avó e o cachorro.

Filme completo

Gostaram? Já assistiram algum desses filmes? Tem alguma animação que queiram me recomendar? Comentem!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. A pequena loja de suicídios, me interessei por este, acabei de baixar e irei assistir. Em breve irei fazer resenha no blog. Estou com tantos filmes para assistir de indicações. Adorei a indicação dos outros,nao sabia que o primeiro havia um livro, vou atrás para poder ler depois.
    Eu gosto das curta metragem do Tim Burton, provavelmente você já deve ter assistido.

    inocentementeingenua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Jen! Adoro animações. Assisti uma parte de As Bicicletas de Bellevile e achei incrível, mas nunca deu certo de terminar de assistir. Confesso que fiquei curiosa para assistir as outras duas que você citou. Parecem ser bem interessantes.

    Você já assistiu um curta que chama O Banquete? Eu vi no cinema, antes de começar o filme e fiquei encantada! É a história de um cachorrinho, muito bonitinho.

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post! Curto muito essas animações não muito conhecidas,dão um pouco de medo os traços, realmente, mas acendem em nós uma parte que não estamos acostumados a usar: a criatividade. Vou salvar este post como preferidos hehehehe um beijo!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro animação. Destas eu assisti apenas Persépolis, mas os outros parecem ser muito legais também

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum, mas fiquei doida para ver todos <3
    Principalmente As Bicicletas de Bellevile porque adoro animações estranhas.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sobre suas dicas: AMO! Eu gosto de animações, tanto que pretendo ir ver Bob Esponja no cinema (shiu). Mas eu parei aqui nesse post e fiquei eternamente agradecida por você compartilhar essas descobertas, primeiro porque já tinha ouvido falar de Persépolis e precisava de um incentivo para assistir/ler e segundo por que A Pequena Loja de Suicídios destacou aos meus olhos, não só pela loja em si, mas pela curiosidade de saber como é esse mundo depressivo, como o menino mudou a história e como os caras apresentaram isso tudo através de um desenho.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Oie Jeniffer =)

    Ahh! Eu amo essas animações *---*
    São tão fofas e passam mensagens tão simples.
    Adorei o o post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
  8. Oi Jeni,
    Amei demais suas escolhas de animação. O mundo precisa de novidades e olhar crítico, e não mais do mesmo.
    Me interessei DEMAIS por A Pequena Loja de Suicídios. Com certeza vou assistir!
    Beijo!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu sou apaixonada por Persépolis. Juro que só li o livro, mas vou ver o filme logo logo! É que sempre esqueço :(
    E A Pequena Loja de Suicídios me intrigou muito... Imagine um mundo onde a melhor solução é ajudar as pessoas a acabarem com as próprias vidas de tão ruins que elas são!
    Super obrigada pelas dicas. As bicicletas de Bellevile me parece uma boa pedida também, mesmo com essa imagem que você colocou me dando medo uahususus. Eu amo animações, mas n tenho nenhuma desse estilo do post pra te indicar. As que eu adoro você provavelmente já conhece, que são as da disney/pixar. Eu amo muuuuuuuito elas, cada uma!
    Mas se eu encontrar alguma legal, divido contigo c:
    Beijinhos!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito legais. Eu só conhecia Persepolis mas nunca cheguei a assitir. Fiquei muito curiosa com A Pequena Loja *--*
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Ei Jen! Não sabia que Persépolis tinha animação! Eu só vi o livro/graphic novel e to enrolando pra comprá-lo faz eras, mas ai meu bolso! Eu só vi o Bicicletas de Belleville pra faculdade e mesmo com o traço sendo bem diferente achei um filme muito amor e a simplicidade dele é o que faz dele tão bom!

    Os outros dois eu me interessei muito por assistir e pretendo fazê-lo assim que possível! Obrigada pelas dicas haha

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jennifer!
    Desses aí eu só conhecia o Persepólis, mas nunca assisti, só vi umas HQs.
    Todos parecem muito interessante, mas o da loja de suicídio me chamou atenção pelo tema totalmente diferente.
    Vou procurar para assistir.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Ah, gente, acabei de perceber que ainda não estava seguindo o blog.
    Opa! Shame on me!
    Mas agora já estou seguindo. :D

    ResponderExcluir
  14. Hoje já não sou tão fã de animações, tirando aqueles clássicos que todo mundo gosta de rever. Mas morro de curiosidade com Persépolis! Preciso ler e assistir com urgência.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jen,
    Ah eu adoro animações, mas não sou de assistir sempre.
    Essas três estão na minha lista, todo mundo indica 'A Pequena Loja de Suicídios'

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Jeni, adorei o post! Fiquei super interessada em assistir Persepólis, ainda não conhecia. A Pequena loja de suicídios é muito bom, realmente. Queria sugerir que tu fizesse umas postagens com "o melhores filmes" por gênero, seria bem legal.

    ResponderExcluir
  17. Eu não sou uma grande conhecedora de animações, mas me considero fã, adoro. Amo Persepolis! Mas não conhecia nem "A pequena loja de suicídios" e "As bicicletas de Bellevile" vou correr para assistir LINDAMENTE! #SentiuOEntusiasmoDaPessoa

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in