Destaques

15 janeiro 2015

3 séries que você deveria assistir

Não vou obrigar ninguém a assistir as séries que irei recomendar, longe disso. Só não encontrei outra palavra pra colocar no título.rs Conheci essas séries ano passado, mas algumas só pude atualizar esse ano por conta das férias da universidade. Talvez a maioria de vocês já as conheça, porém, queria trazer novamente a tag 'Séries' para o blog, então espero que gostem das recomendações e se tiverem séries para recomendar, por favor, comentem aqui que irei atrás delas. Amo séries novas na lista de séries que assisto, mesmo não tendo muito tempo para assistir todas (fazer o quê?!).

My Mad Fat Diary
Renovada para a 3ª temporada. Encontra-se em hiatus.
Sinopse: Situada na década de 1990, a história de My Mad Fat Diary acompanha a vida de Rae, uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica. Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade.
Logo ela reencontra Chloe, sua antiga melhor amiga que não sabe do seu passado. Ela a apresenta para sua turma, que acolhe Rae à sua maneira. Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae tem como principal objetivo perder a virgindade. Seu alvo é o jovem geek Archie, mas algumas surpresas vêm pela frente.

Conheci My Mad Fat Diary através de um link do Youtube e acredito que depois de ler algo sobre a série, me interessei em assisti-la. Nunca imaginei que poderia me identificar tanto com Rae e conseguiria me emocionar tanto com uma série de comédia. Na verdade, a série não é só comédia, mas também tem seu lado dramático, pois trata-se de depressão aliada a grandes descobertas na fase adolescente de Rae, além de outros assuntos sérios abordados durante os episódios. Rae te dá vergonha alheia em alguns momentos, mas você torce pra que tudo dê certo pra moça tão especial e cheia de dúvidas e anseios, como todos nós somos. O casal que torcemos com certeza é Rae e sua paixonite platônica, mas também vemos romance em outros personagens e abordado de outras formas. A relação de Rae com seu psicólogo também é outro ponto diferente e especial na série. Além da série ser ambientada nos anos 90 e ter uma trilha sonora perfeita! Recomendo muito.

Girls
Renovada para a 5ª temporada. Encontra-se atualmente na 4ª temporada.
Sinopse: Girls conta a história de quatro garotas com cerca de 20 anos, vivendo em Nova York. Hannah é aspirante a escritora e faz estágio em uma editora em Manhattan, Marnie é recepcionista em uma galeria de arte, Jessa, inglesa, estuda filosofia e faz bicos como babysitter, e Shoshanna ainda é estudante. Algumas são bem-nascidas, enquanto outras trabalham para conseguir se manter.


Girls eu conheci através de meu amigo super fã da série e claro, através do livro de Lena. Comecei a assistir a série depois de ter lido a obra de Lena e definitivamente, vi muita coisa da vida real dela exposta na série, principalmente na primeira temporada. Mas a criatividade de Lena ultrapassa seus temas reais e traz uma série sobre o cotidiano de garota jovens, lindas e um tanto problemáticas. É uma série sobre Hannah e suas amigas Marnie, Jessa e Shoshanna (nome super engraçado) e seus problemas pessoais, com foco nos relacionamentos amorosos. Além de ser super engraçada em algumas partes, a série também tem seu lado dramático e bem pessoal. Traz cenas um tanto 'pesadas' para alguns, pois o sexo é explícito e a linguagem também. Recomendo muito à quem gosta de tramas simples, mas carregadas de realidade, diálogos e situações interessantes.

Salem
 Renovada para a 2ª temporada. Encontra-se em hiatus.
Sinopse: Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley (Janet Montgomery,de Made in Jersey), uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden (Shane West, de Nikita) partiu para a guerra.
John retorna agora, sete anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça as bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca.

Salem me interessou desde o começo por tratar de bruxas (ser sobrenatural muito interessante) e por prometer algo mais de horror relacionado ao tema. Ambientada no século XVII, a Inquisição é presente na pequena cidade de Salem e traz bruxas muito poderosas que comandam o local. Porém, não se trata apenas de bruxas com poderes, também temos um conselho delas e com homens bruxos. A série inteira tem uma fotografia obscura e várias cenas são aterrorizantes para quem não está acostumado em ver mortos, muito sangue e rituais satânicos, e até para os que estão acostumados, acredito que tais cenas são bastante carregadas de horror visual. Salem traz um sobrenatural carregado de suspense e horror, com elementos gore em algumas cenas. É uma série bem intensa e tensa ao mesmo tempo, também traz cenas de sexo explícito e outras cenas mais. Gostei muito do começo da série e ainda preciso continuar a assistir, porém, é preciso 'ter estômago' pra fazer uma maratona de Salem. Recomendo muito também.

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Jeniffer,
    Boas as dicas, mas ultimamente estou estudando muito e já viciada em outras séries..Posso me apegar muito mais não, porque quando vicio já quero assistir tudo rs
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  2. Oi Jennifer,

    Conhecia Girls e Salem. A última foi a que mais me chamou a atenção. Cheguei a baixar o piloto, mas acabo compartilhando de seu sentimento de que o tempo é curto para assistir tantas séries.

    Beijos,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jenniffer!
    Estou acompanhando Salem, é um tema que gosto muito o das bruxas; quanto as outras, nem conhecia. Vou me inteirar mais e ver se assisto alguns episódios para ver o que acho.
    Obrigada pelas dicas.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não assistir nenhuma dessas séries mas já ouvi falar muito bem de todas, acho que dessas a que eu assistiria é My Mad Fat Diary *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Das três só não conhecia Girls e fiquei com vontade de assistir.
    My Mad Fat Diary está na lista de espera a um tempão e ainda não criei coragem para ver, porém pretendo. E Salem, bem, essa eu queria muito ver quando vi o trailer, mas não tenho estomago para a serie e muto menos para ver rituais, sou medrosa sim ahushuaus.

    ResponderExcluir
  6. Caraca, eu não conhecia nenhuma dessas! E logo eu que estou procurando alguma nova pra ver nessas férias hehe. Salem é a que faz mais o meu tipo (e eu adoro o tema). Vou assistir ela :)
    Obrigada pela indicação Jennifer :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oii !!
    Já assisti apenas alguns episódios de Girls .
    Adorei as dicas...

    http://roberttavieira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OI Jen

    Conheço todas as séries que você citou, mas não assisto nenhuma. Até tentei com Salem, mas não consegui terminar nem o primeiro episódio de tanto medo. Sou muito medrosa mesmo, principalmente nessas coisas de possessão.
    Tenho vontade de assistir My Mad Fat Diary, mas preciso achar um espacinho na minha lista já extensa.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço todas as séries, mas eu nunca assisti nenhuma, quem sabe esse ano eu comece assistir alguma dessas séries... MUNDO ADOLESCENTE

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jen!
    Eu quero assistir todas essas séries! Haha
    Não conhecia a última, mas os seus comentários já me ganharam e adoro o Shane. Acredito que irei amar a trama.
    Quero tempo para poder assistir todas. Espero curtir.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso que só conhecia Girls entre todas, mas nunca assisti a nenhuma! Gostei muito da sinopse de Salem, vou procurar mais sobre e aproveitar também que ainda no começo :)

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Girls parece ser mega legal, irei assistir um episódio hoje, espero gostar!
    Beijo,
    Ana Caroline
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jennifer, tudo bem?
    Não conhecia as séries citadas por você, e das três, a que mais me chamou a atenção foi Girls. Vou colocar na lista.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  14. Once também é um filme que eu estou pra ver e ainda não vi :((
    Sobre as séries, nunca assisti por inteiro nenhuma. My Fat.. eu cheguie a ver um episodio perdido e gostei, mas não entendi "o enredo" então nao dei continuidade. Já Salem fiquei muito curiosa em conhecer *--*
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  15. Já escutei falarem de Salem e MMFD, e Girls eu já assisti a primeira temporada e comecei a segunda, depois as coisas ficaram tão ruins que eu desisti haaha Mas quero retornar porque gosto muito!

    ResponderExcluir
  16. Oie Jhenny
    amar assistir séries, e não ter tempo para ver todas=dilema da nossa vida rs
    A primeira série eu não conhecia, mas achei muito legal por se tratar de uma comédia dramática.
    Salem tentei assistir e não curti. Girls até vi um episódio, mas como vejo séries com meus filhos na sala, não rolou rs
    Te indico White Collar e Suits. São duas séries que amo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  17. Completaria a lista com Under the Dome <333333
    Girls eu simplesmente adoro hehe!

    David - (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  18. Não vejo Girls e Salem por pura preguiça - pode me da na cara kkkkkk.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de assistir "Girls" e "Salem", estão até na minha lista, mas já assisto tantas que nem consigo começar! Estou cheia de séries atrasadas e não encontro tempo pra conseguir deixar tudo em dia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Preciso mesmo assistir a My Mad Fat Diary, todo mundo fala super bem desse seriado e algo me diz que vou amar. Tenho que voltar a assistir Salem, comecei mas acabei largando.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sou louca para começar Girls e My Mad Fat Diary. Essa semana Girls teve polêmica, você viu?
    Salem me interessou porque eu amo o Shane West desde a época dele de Um Amor Para Recordar, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas, me interessei por todas! haha
    Acho que temos um gosto parecido para séries ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in