Destaques

12 dezembro 2014

[Tag] Meus livros, ninguém sai!


Vi essa tag em dois blogs que sigo, mas foi no blog Pitada de Cultura da Gabriela que gravei mais e assim, cito ela como referência de onde retirei a tag.rs Acho que todo mundo já assistiu o vídeo da 'Juliana está des mai a da', mas aqui vai o link pra quem não assistiu, é só clicar na palavra 'aqui'. rs Vamos à tag:


1.“Ei coisinha, vá devagar”: Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Cidades de Papel, John Green. Eu não estava muito empolgada na leitura dele, mas acabei terminando a leitura em um dia apenas e como amei ela! Na verdade, já devorei vários livros em um dia apenas ou em algumas horas *quando eu não tinha muito o que fazer*, mas ele é um dos mais marcantes pra mim; assim como O Chamado do Cuco.


2. “Eu vou me segurar aqui”: Qual livro te prendeu?

Vários livros já me prenderam e muito, mas um que me impressionou foi O Chamado do Cuco, não quis largar o livro até compreender o final da estória e quem foi o culpado, quem estava envolvido no assassinato, etc. J. K. tem uma escrita descritiva que em outros autores talvez não me agrade nem um pouco, mas ela conseguiu me prender e muito com seu romance policial.

3. “Se eu cair eu quebro a minha clavícula”: Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Já me desestabilizei com mais de um livro, emocionalmente falando, Extraordinário foi um deles, mas o mais recente foi O Pagador de Promessas. Ter um personagem tão mal compreendido me fez ter raiva dos outros personagens e da vida em si, em como ela pode ser tão injusta e cruel às vezes.



4. “MEU ÓCULOS, ninguém sai!”: Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

Difícil essa por que tenho ciúmes de TODOS os meus livros. hahaha' Sou meio egoísta mesmo com eles *shame on me*, mas não emprestaria nenhum dos livros da série Desventuras em Série.rs

5. “Juliana você viu meu óculos?”: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Não sei se é pelo fato d'eu ter sorte ou por ser bem egoísta com meus livros, mas nunca tive um livro em que eu emprestei e não me devolveram (ainda bem), até por que, empresto pra pouquíssimas pessoas alguns deles e geralmente são pessoas próximas, que eu confio.

6. “Juliana tá DES-MAI-ADA!!!”: Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?



Não lembro de muitos livros que me deixaram com ressaca, normalmente eu fico por conta de outros fatores e não de uma leitura em si. Mas Belle, pra mim, foi uma leitura um tanto 'pesada' e lembro de demorar um pouco pra ler algo depois.

7. “Shamuchamochamu chama o SAMU!”: Que livro te deixou louco pela continuação?



Assim como a Gabriela respondeu, Jogos Vorazes também me deixou LOUCA pela continuação, mas pra mudar um pouco minha resposta e trazer pra algo mais recente, Se Eu Ficar, me deixou LOUQUÍSSIMA pra continuação, ainda mais com o primeiro capítulo já no primeiro livro!

8. “Eu errei, viu?”: Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!



Quem é você, Alasca era um livro que eu quis muito e por muito tempo ler e pensei que seria algo mais denso e mais significativo pra mim, porém, não sei se pela semelhança com Cidades de Papel e por eu já ter lido esse ultimo anteriormente, Quem é você, Alasca não me impressionou tanto.

***

Bem, é isso. Espero que tenham gostado e quem quiser realizar a tag no blog, me avise que eu fico super curiosa com as respostas dadas. Achei a tag MUITO criativa relacionando as frases do vídeo com as perguntas relacionadas com os livros e por isso quis trazer aqui pro blog.

P.S: fonte das fotos estão inseridas nas imagens, é só clicar nelas e será redirecionado ao blog/site.

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Ai só o nome da tag já me chamou a atenção! Eu sou louca para ter o Desventuras em Série (todos) haha Adorei o nome dos tópicos haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Moça, John Green não funciona comigo, sabe? Pra mim, é tudo a mesma coisa... Enfim, essa TAG é muito engraçada! Super curti :) Eu emprestei um exemplar de um dos Diário De Um Banana e nunca mais voltou. Eu sei onde está, mas nunca deu certo que meu amigo me devolvesse.

    Clara - Blog Incantevole
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Geente que tag divertida! Ri demais dos títulos das classificações kkkkkk Meu exemplar de O Lado bom da Vida foi emprestado duas vezes, na primeira voltou com a capa molhada, na segunda não voltou -.- q droga kkk

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Ah! Tem concurso fotográfico lá no blog! Clica e participa :3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jeniffer! Super curti essa TAG. Chorei de rir quando assistir o video da Juliana! Li Cidades de Papel quando viajei e também não tinha nada pra fazer, mas ao contrario de você a leitura foi bem lenta. Nunca li nada da J. K. Rowling (nem HP!), então morro de curiosidade sobre a escrita da autora. Vou tentar ler Se eu ficar nessa férias pois quero muito assistir ao filme. Vou fazer essa TAG la no blog, gostei bastante.

    Beijos!
    http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que tag maravilhosa, ela me lembrou a do "Forninho", que também é muito diva HUAAHAU Gostei tanto que pretendo fazer tbm hahah

    Minha Fernweh

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito interessada em ler O Chamado do Cuco e Belle! Os títulos e as capas me chamaram muito a atenção (julgando o livro pela capa, sempre rs) .

    Beijos, adorei a tag.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a tag mais criativa de todos os tempos, morri com as comparações do Juliana está desmaiada com o tipo de livro a ser apresentado haha. Fiquei super curiosa pelo O pagador de promessas. beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. ahahhaahahhahahaah gente, ADOREI a comparação com a raposinha sapeca ! hahahahahaah Se não se importa, posso copiar???? vou dar uma pesquisada nos livros, me chamaram bastante atenção :):) um beijo!!!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a tag, já no 5, já emprestei um e nunca mais vi e soube que acabou todo riscado, e pior foi logo Querido John do Nicholas.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeniffer! Muito divertida a tag, adorei! Realmente combinou muito com o vídeo!
    QUEVA realmente não é um livro que qlqr um esteja preparado pra ler kk Mas gostei dele e de ACEDE, pretendo ainda ler Cidades de papel ;)
    Se eu ficar eu já comprei e está esperando a minha atenção, rs. Dos outros eu não li nenhum =/
    Amei suas fotos *-*
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Jeniffer!
    Que bom que você gostou da tag e resolveu responder também!
    Tenho muita vontade de ler Cidades de papel! Eu comprei O Chamado do Cuco e ainda não li, é uma vergonha, todo mundo fala SUPER bem! Preciso mudar isso! haha
    Também fiquei DOIDA para ler a continuação de Se eu ficar e, felizmente, ela foi uma ótima continuação!!
    Enfim, adorei suas respostas! :D

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas respostas!
    E, relaxa, no shame on you por ter ciúmes dos livros. Quem não tem?
    Eu morro! Hahaha.
    Quem é Você, Alasca? eu gostei, mas não morri de amores. Achei a Alasca um saco, haha.
    Cidades de Papel eu já amo! *.*
    Belle eu quero ler. Só comentários positivos!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi jennifer, tudo bom?? Amei sua tag, super divertida e criativa.. Sua seleção de livros foi sensacional..concordo qcom a maioria de suas escolhas.. Minha lista de não empresto e tenho ciúmes é imensaaaaaaaaa..srsr
    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. Belle parece incrível. Os de ressacas são os que mais pego de dicas para ler. Livros devorados e etc.
    Adoro ver a tag nos blogs, são super engraçadas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Jennifer!
    Eu sou super fã do John Green e adoro "Quem é você, Alasca?", mas sei que muitos leitores não curtem muito esse livro. Estou prestes a reler "Cidades de Papel". Comprei o box com os quatro romances em inglês e é por esse que vou começar minhas releituras :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in