Destaques

19 dezembro 2014

Lembranças novas, ano velho


Confesso que não iria escrever nada nesse final de ano, mas não resisti. As férias chegaram, finalmente, e não sei a melhor forma de expressar o alívio que trago aqui dentro depois de dias tão conturbados e infinitos. Sim, pareceram dias infinitos e se não fosse por muito foco naquilo que realmente quero e tendo pessoas importantes ao meu lado, com certeza eu enlouqueceria e tomaria atitudes erradas. Por que nesses dias parece que tudo não faz sentido, todas as coisas boas acabam sendo deixadas de lado e nossos olhos só enxergam o errado. Parece que isso nunca irá acabar e  que nossos dias estarão fadados para sempre em eternos dias estressantes. 
Mas esses dias terminam. E as nuvens obscuras agora transformam-se em um céu claro, azul e branco, tranquilo. É hora de esquecer as dificuldades dos últimos dias (ou meses) e focar no que gostamos, no que queremos, no que nos faz bem. Pelo menos é assim que me sinto hoje. 
Ao terminar mais um ano surpreendente, diferente e carregado de lembranças boas e novas histórias, me sinto um tanto nostálgica, mas esperançosa quanto ao novo ano que está por vir. Aconteceram muitas mudanças; não só comigo, mas em relação às pessoas ao meu redor. É aquele velho clichê de mudar as estações. 2014 mudou tudo. A rotina, as amizades, as atitudes, as lembranças, as histórias à serem contadas. Cheguei à esse breve final cansada, exausta, mas com um sorriso no rosto acreditando que tudo irá ocorrer bem, pois olhei para os lados e enxerguei as possibilidades infinitas junto às pessoas que verdadeiramente importam ao meu lado. 
O ano mais pareceu um século e finalmente irá terminar. Que 2015 nos surpreenda tanto quanto 2014, mas de formas positivas. Que novas histórias sejam escritas para serem rememoradas e que as amizades e pessoas especiais permaneçam em nossas vidas. Que novas fronteiras sejam alcançadas e novos desejos sejam realizados. É somente isso que aguardo nesses novos dias que estão por vir.

Aos leitores do blog, desculpem a minha ausência por aqui e em outros blogs, esse ano e os que estão por vir foram e irão ser bem atribulados quanto à minha vida acadêmica. Mas eu amo esse espaço,onde eu tenho a liberdade de escrever, de expor meus gostos pessoais e de conhecer novos gostos, novas pessoas, então não quero abandoná-lo de forma alguma. Por isso continuo com esse blog há 5 anos e quero continuar por muito mais anos ainda. O número de seguidores ou visitas já não importa mais, pois ele faz parte de mim e da minha história de vida. Agradeço à todos que visitam esse meu espaço tão particular. Desejo à todos um final de ano feliz e um novo ano mais feliz ainda!

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Te entendo completamente. Eu senti o mesmo em 2014. Perdi grandes amizades, mas construir novas, as quais acredito serem ainda mais valiosas. Amo meu blog, mas esse mês em especial fiquei afastado por conta de tempo. kkkkk. Mas é assim mesmo, vida pessoa e vida de blogueiro! Feliz 2015, e como você disse, que possa nos surpreender! o/

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Como esta?
    Realmente,este ano pareceu um século mesmo :(
    Foi dificil para mim também mas,2015 ta ai para dias melhores.

    Muito obrigado pelas visitas e o apoio de sempre.
    Feliz Natal e tudo de bom.

    Beijos
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Esse ano pra mim foi importante, porque criei o blog, superei o bullying, descobri meu estilo,abusei de minhas capacidades... Achei que passou rápido e mesmo assim, ainda deixou muito a desejar
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Porque as coisas boas de 2014 teremos conosco junto o desejo de um 2015 surpreendente.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindo post. Eu também não ia escrever nada sabe, mas a gente acaba derramando algumas palavras, e isso faz bem. Que seu 2015 seja mais leve e repleto de coisas boa e mais pessoas boas te cerquem.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jeniffer! Meu ano também foi bem louco. Aconteceu bastante coisa, boas e ruins, mas ainda bem que ta terminando e um novo ano tá chegando. Se eu fosse definir 2014 seria por um ano de superação. As vezes fico besta quando olho pra trás e vejo como me superei em um monte de coisa.

    Beijos!
    http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não decidi se o saldo de 2014 foi positivo ou negativo, mas definitivamente, foi um ano bem diferente!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse meu ano foi bem louco. Eu mal vi ele passar, parece que foi ontem que ele começou e num piscar de olhos acabou. Desejo que 2015 seja melhor para todos do que foi esse (a maioria sofreu esse ano), vou precisar de muita ajuda para pensar no meu tcc e tudo mais. Medinho.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jen

    Amei seu texto e me vi nele em vários momentos. 2014 foi um ano de aprendizados e superações. Algumas coisas irão comigo, outras prefiro deixar para trás.
    Que o novo ano seja tão cheio de coisas novas, momentos e lições como foi 2014.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jeniffer! É ótimo quando tudo melhora depois de tempos tão difíceis, né? Que você tenha ainda mais força nesses próximos tempos que (como você disse) serão atribulados :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jen!
    Pois o nosso ano foi bem parecido, viu? Muitas coisas mudaram este ano em minha vida. E nem comento sobre minha vida acadêmica. Realmente tem me tomado muito tempo mesmo.
    Não desista do blog mesmo. Também não desistirei. ;)
    Adorei sua reflexão e estou pensando em fazer uma no blog.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Jennifer sua linda!
    eu sinto falta de vir aqui, mas entendo e tenho uma rotina super corrida aqui também
    acho que 2014 teve seus altos e baixos e tipo teve bienal do livro em sao paulo e isso é muito muito bom....
    Espero que continue por muitos e muitos anos com o blog!!
    Feliz natal e feliz ano novo :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. O importante é ter gente incrível do nosso lado, assim como você teve.
    O peso fica um pouco mais leve, né?
    :D
    Adorei o desabafo, o texto.
    Deus queira que 2015 seja mais tranquilo para você e possa nos brindar com muitos posts.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Jen, me identifiquei muito com esse seu post. 2014 me trouxe muita coisa boa e muita mudança, mas foi um ano terrível, esses dois últimos meses foi absurdamente difícil e não vejo a hora que 2015 chegue com mudanças para o bem e que seja, como você disse, com muitas surpresas boas.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  15. Oi mana,
    Mensagem maravilhosa e que novas fronteiras e realizações cheguem até você também \o
    Espero que seu Natal tenha sido encantador e divertido com a family

    beijos e um feliz Natal
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jeniffer. Tudo bem?

    Eu também estava nessa mesma vibe e correndo sério risco de ficar em uma disciplina da faculdade, mas graças a Deus deu tudo certo.

    Sabe o que eu acho? A vida da gente fica corrida assim para nos ensinar que a infância passou e já é hora de erguer a cabeça. Tem dias que dá vontade de jogar tudo pro ar, mas há também aqueles dias em que a gente quer vencer. Então, vamos focar nesses dias de vitórias.

    Bjs!


    P.S.: Adorei seu blog! :)

    ResponderExcluir
  17. Oie Jenny
    Eu também estou nessa vibe: renovação completa, tanto de rotina, quanto de amizades e prioridades.
    No ano de 2015 eu espero estar com minha rotina mais organizada, e poder conciliar melhor as tarefas.
    Bjos e feliz 2015
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu ando me sentindo tão cansada nesse fim de ano, e quando digo cansada me refiro ao emocional mesmo, parece que trago nas costas um fardo enorme. Lógico que o cansaço físico tbm contribui pra que a gente olhe para cima e só enxergue nuvens escuras. Fico feliz por seu céu ter se abrido Jeh, espero poder ver nuvens azuis o mais breve possível tbm!! Que 2015 seja um ano maravilhoso pra vc e para todos ao seu redor ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  19. 2014 pra mim foi um ano e tanto..
    Meio conturbado. Pelas escolhas que fiz estou com medo de 2015 kkk

    Força força.. para todos nós!

    ResponderExcluir
  20. Acho que estou na mesma que você... meio cansada, meio esperançosa, meio desacreditada, meio cheia de esperança. Sabe-se lá o porquê de o final do ano causar toda essa confusão de sentimento dentro da gente, né? Enfim, coisas boas hão de vir... eu sinto ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oie Jeniffer =)

    Você não sabe o alivio que senti ao ler seu texto. Tipo as vezes tenho essa mesma sensação, que alguns dias são infinitos e a minha vontade é de jogar tudo para o ar e sumir rs...

    Não vou mentir dizendo que 2014 foi o ano da minha vida, na verdade embora ele tenha sido um ano relativamente tranquilo ele foi também bem frustrante em alguns aspectos.

    Torço e peço a Deus que 2015 seja um ano mais leve que 2014. E que ele traga para todos nós muita paz, saúde e realizações.

    Feliz Ano Novo!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  22. Oii...
    Também achei esse ano bem cansativo e pesado, mas, chegou ao fim!
    Que venha 2015!
    Tenha um Feliz Ano Novo!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  23. 2014 demorou uma eternidade pra passar mesmo, pra mim ele foi um ano difícil no início, conturbado e no fim consegui deixa-lo leve.
    Espero que seu ano novo tenha cargas mais leves, olhares mais seguros e sorrisos sinceros.
    Beijo

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in