Destaques

01 dezembro 2014

Dos Últimos Que Vi #03


Não venho assistindo muitos filmes esses últimos tempos por conta da bendita universidade, assim como não venho lendo muitos livros *quase nenhum* também *desculpem pela falta de presença por aqui com resenhas novas*. Mas de vez em quando dá pra escapar da rotina atribulada e assistir ótimos filmes em casa e/ou no cinema.

A Esperança - parte 1

Com certeza o filme mais esperado por mim no ano. Comprei ingressos antecipados, mas não assisti na estreia. Ainda bem. O público na minha sessão foi bem maduro e não houve 'inconvenientes' de outras pessoas. Mas falando sobre o filme em si: AMEI. Repartir o livro em dois filmes não foi algo tão atrativo para os que não leram o livro e não entenderam o clima mais 'calmo' dessa primeira parte, mas amei mais uma vez essa adaptação tão condizente com a saga e principalmente as atuações, os jogos de câmeras e o significativo 'pano de fundo' que o filme traz tratando das questões políticas e do jogo de ideias e manipulação envolvidos em uma guerra. A cena mais marcante pra mim, foi a visita de Katniss ao hospital; foi bem emocionante.


Amantes Eternos

Fiquei MUITO curiosa com esse filme desde a primeira vez que vi uma notícia sobre ele. Vampiros + Tilda Swinton + Tom Hiddleston?! Com certeza essa fórmula daria um maravilhoso produto. E como deu! Não espero um filme cheio de ação, sangue e pessoas morrendo. Não é um filme convencional; acredito que foi bem intencional essa produção tão clean no enredo. Adam vive em Detroit, isolado de tudo e todos, apenas fazendo sua música e Eve já se encontra em outro país, totalmente longe e diferente de Adam, mas os dois são marido e mulher e nutrem um amor incondicional desde muito, muito tempo atrás. Essa obra traz muitas referências artísticas, tanto da literatura como das ciências e artes, o que me fascinou. A atuação de Tilda e Tom está perfeita e eles como vampiros trazem um ar sexy e nobre, como todo vampiro clássico precisa ter. Não sei como expressar o QUANTO amei esse filme, mal acabei de assistir e já queria assistir novamente para apreciar ainda mais os detalhes dessa produção. 


A Última Casa da Rua

Tendo lido o livro antes, essa estória não me parecia tão interessante ou assustadora como ele pretende ser. Porém, o livro foi adaptado do filme, o que pode ter acarretado essa minha opinião sobre a leitura ter sido um tanto fraca. O filme me surpreendeu e mesmo já sabendo o que iria acontecer em algumas partes, não me lembrava de outras e o suspense me fazia querer roer as unhas. As cenas, o espaço, o enredo, achei tudo muito bem construído e até a atuação da Jennifer Lawrence questionada nesse filme em alguns comentários no Filmow, eu achei boa. O final surpreende e os atores conseguem nos prender ao querer saber o que irá acontecer. É um suspense bem construído que me arrancou alguns sustos.Existem alguns clichês? Sim, mas ainda assim foi um bom filme de suspense, realmente me prendeu do começo ao fim. Recomendo muito.

The Paperboy

Já li o livro lançado pela Novo Conceito *resenha aqui* e estava muito curiosa com a adaptação cinematográfica do mesmo. Me surpreendeu pela fidelidade ao livro e por ter esclarecido melhor a estória em si; com o livro, achei que ficou um tanto confuso o enredo. As atuações estão muito boas, porém, o filme todo traz um 'ar pesado', carregado de coisas ruins que podem acontecer com o ser humano e carregado de situações e pessoas estranhas. O clima do espaço incomoda por ter tantas cenas com os personagens suando, isso trouxe uma perspectiva visual bem incômoda, pra mim pelo menos. Porém, é um filme que traz algumas boas reflexões. Mas não é recomendável para os 'estômagos fracos'. Como adaptação de um livro, achei muito boa.

***
E vocês, já assistiram algum desses filmes? Gostaram? Indicam algum filme que eu possa gostar?

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Boa tarde,
    eu tenho no pc este "A última casa na rua" mas ainda não vi :(
    Ainda não vi "A Esperança" :O
    To ansioso aqui pra ver mas to no fim de periodo da facul :(

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, TODOS parecem ser muito bons! Quero muito ver A Esperança - parte 1 :( Um beijo ♥

    nosmeuscabides.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu deus eu nem lembro qual o último filme que assisti socorro

    ResponderExcluir
  4. A Esperança é muito bom mesmo, mas meio devagar.
    Amantes Eternos eu nunca ouvi falar, mas só de ver Tom Hiddleston no elenco, já quis ver. Ainda mais você falando tão bem.
    A Última Casa da Rua eu não vi, mas já tive spoiler do fim, acredita? ¬¬
    The Paperboy não conhecia também.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jen!
    "A Última Casa da Rua" achei bem fraquinho. Esperava bem mais.
    Ainda não assisti os demais filmes, mas quero ver cada um. Ainda não li Paperboy, mas você me deixou um pouco animado após o comentário.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. O único que assisti foi "A Esperança" e ameeei, apesar de algumas decepções na produção. Mas no geral ficou muito bom. Comecei a assistir "A Última Casa da Rua", mas acabei não terminando e desisti. Mas quero muito ler o livro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oie Jhenny
    amei a postagem. Desses não assisti nenhum, mas quero ver TODOS. Especialmente A Esperança, e Paperboy. Preciso ler esse livro.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, como vai?
    A Esperança Parte 1 pra mim foi o melhor filme do ano! Simplesmente SENSACIONAL.
    Concordo com você sobre a cena do hospital.
    Vi A última casa da rua umas três vezes e amo o filme. Estou com o livro mais ainda sem data para leitura. Chato saber que não é tão bom quanto o filme, me desanimou mais ainda.

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Assisti a A Esperança - parte 1 na estreia (e você teve MUITA sorte da sua sessão ser sossegada, na minha as pessoas só paravam de berrar quando os funcionários do cinema ameaçavam chamar o segurança do shopping!) e eu amei esse filme ♥ Eu achei ele tão bom e tão maduro, quero ver de novo logo.
    Desses outros, eu não vi nenhum, mas quero ver Amantes Eternos logo agora e The Paperboy (por motivos de:: acho o Matthew McConaughey incrível)

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jen,
    Desses só assisti 'inteiro', pq assisto vários pela metade e fico com preguiça de terminar, kk foi 'A última casa da rua', até bacaninha apesar de previsível

    bjs e tenha um maravilhoso final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Nao sabia que a ultima casa da rua é adaptado do filme o.o mas eu tenho vontade de assistir, parece ser realmente bom...
    Assisti A Esperança Parte UM e gostei bastante _lll_ todos morre com o Peeta </3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  12. Oii...
    Estou louca para assistir A Esperança - Parte 1.
    Assisti A Última Casa da Rua, e gostei muito, mesmo com alguns clichês o filme é ótimo.
    Tenha uma boa semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oi Jeni,
    Acredita que só consegui assistir Em Chamas agora? rsrs Agora preciso LER A Esperança antes de querer ver o filme. Mas tenho gostado das adaptações, os produtores têm mantido bem fiel, o que agrada.
    A última casa da rua é um filme que eu gostaria de ver, e não faço ideia do que esperar de Paperboy, já que nem li o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Outro dia pensei em ver A Última Casa da Rua. Vou apostar neste suspense. Mas fiquei com medo do que disse sobre Paperboy hahaha Não gosto quando filme tenta mexer com meu estômago. Prefiro que mexa só com a minha cabeça HAHA
    Sobre A Esperança: eu só fui ver os outros filmes de Jogos Vorazes no mês passado! Vou enrolar um pouco mais para ver esse.
    Adorei a lista!

    ResponderExcluir
  15. Realmente, na imagem do Paperboy eles estavam suando. Já me deu gastura kkkkk Gostei das indicações, o único que não quero assistir é o A Esperança, achei o livro tão chatinho que nem to esperando muito por ele :x

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  16. Oi Jen

    Lista interessante e bastante eclética.
    Vi o trailer de Amantes eternos quando fui assistir um filme no cinema e achei bem interessante, acabei esquecendo mas sua postagem despertou minha curiosidade novamente.
    Não estou tão ansiosa por Esperança porque o livro foi um pouco decepcionante para mim. Quem sabe o filme não consiga se sair melhor?
    Comecei a ler Paperboy mas achei um livro tão... seilá, rsrsrs. Nunca me interessei pelo filme e acho que vou continuar assim.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  17. Oie Jeniffer =)

    Da sua lista só assisti Esperança Part I, e apesar dos pesares em relação a leitura eu gostei bastante do filme.
    Quero muito assistir Amantes Eternos *---*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Adoro posts assim. Fiquei muito curiosa pra ver Amantes Eternos e A Ultima Casa da Rua. Paper boy eu até ja baixei e ta aqui no note, mas ainda não assisti.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. Nunca vi, mas fiquei com vontade de ver Amantes Eternos *-*

    Post novo! Peixinhos ;)
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  20. Uauuu..quanto seleção de filme incrível e eu não vi nenhum.....kkkkkkk..isso que dá não ter cinema na minha cidade (trevaaa total)....vou ver se acho pra baixar em boa qualidade..muito obrigada pelas indicações..amei
    bjs e feliz 2015

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in