21 novembro 2014

1+1=1


Falar sobre nós nunca foi fácil e não está sendo agora. O motivo eu não sei, pois já escrevi tanto sobre relacionamentos passados; mas acho que agora é diferente e por isso talvez o escrever sobre nós não esteja sendo fácil. Ou eu simplesmente enferrujei ao escrever sobre mim. Sim, por que você sou eu agora. E não, não estou sendo possessiva nem nada. Só estou dizendo que nós somos um. Mesmo sem um documento certificando sobre essa união; somos sim a soma de duas pessoas que resulta em um produto. Como explicar essa equação tão surreal eu não sei. Apenas preciso dizer que, mesmo não acreditando tanto em almas gêmeas ou metades de laranjas, eu acredito em nós. E o ‘nós’ se torna algo não mais separado. Estamos juntos e não somente ao lado um do outro, de mãos dadas, caminhando juntos. Estamos juntos em uma união. Uma parceria que está dando certo. Uma companhia e uma sociedade que está prosperando. Não me tenha como frívola ao chamar o ‘nós’ de sociedade ou parceria. A reciprocidade e o lucro desse ‘nós’ me fez chamar assim. Lucro? Você me pergunta. Sim. O lucro que nosso ‘nós’ obtém é toda a felicidade que essa parceria nos dá. A reciprocidade é óbvia; o que um faria pelo outro o outro faria também. Mas esqueçamos os termos frívolos e superficiais. Voltemos para a equação de nós dois (e esqueçamos também o quanto essa equação é frívola tanto quanto os outros termos): Somos a somatória do que sentimos pelo outro; não há uma subtração ou divisão aqui. Há somente uma somatória de vidas, de pensamentos, de atitudes, de caráter, de personalidades, manias e esquisitices que juntos formam esse produto cheio de suas particularidades. Deixamos de lado nossos corpos materiais e conectamos nossas mentes: o sentimento que todos chamam de clichê e ultrapassado é o que nos faz ser somente um ao final dessa soma. E talvez haja outras somatórias, quem sabe, mas por enquanto, somos esse único produto, cheio de singularidades múltiplas.

8 comentários:

  1. Oi, Jen!
    Que lindo! *-*
    Esse texto você dedicou a alguém?
    Adorei.
    Abraço!

    Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro! Obrigada <3 Não dediquei à ele, mas escrevi pensando em meu namorado.rs ><

      Excluir
  2. Texto lindo, Jeni!
    Adorei, adorei!!!
    Também tô numa fase de escrever sobre mim mesma....
    Beijos <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Lindas palavras!
    Voltarei mais vezes.
    Abs

    Adriano
    dose | na dose
    http://www.dosenadose.net/

    ResponderExcluir
  4. Oie Jeniffer =)

    Que texto mais lindo! Você conseguiu passar todas as suas emoções em cada palavra.
    Parabéns!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Muito amor pelo texto.
    *.*
    Eu acredito que 1+1=1 porque, na verdade, somos 1/2 até encontram alguém para nos completar em 1 inteiro.
    Eu, felizmente, já sou 1.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, que lindo, moça! Muito delicado, doce e maduro, principalmente quando diz "Estamos juntos e não somente ao lado um do outro". Taí o grande desafio em muitos relacionamentos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia :)
    Como esta?
    Se a pessoa amada leu seu texto deve ter adorado seu texto *-*
    Bem romântico,meus parabéns :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo