Destaques

27 outubro 2014

[Música] The Black Keys

  • The Black Keys é uma banda de blues-rock proveniente dos Estados Unidos formada por Dan Auerbach (vocalista e guitarrista) e Patrick Carney (baterista e produtor), e recentemente esteve no Brasil para o Lollapalooza. Formada em 2001, a banda fez-se muito presente no cenário underground de Ohio e não demorou muito para lançar seu primeiro álbum, em 2002, The Big Come Up.

 recomendação: 204 Years Before Your Time

  • Logo em seguida, Thickfreakness (2003) veio, foi muito bem recebido pelos críticos, tendo três singles: Set You Free (que fez parte da trilha sonora de Escola de Rock), Hard Row (presente em Sons of Anarchy) e Have Love Will Travel (escrita e gravada por Richard Berry, porém, famosa pelo cover feito pela banda The Sonics). Seu segundo álbum ao vivo (gravado em 2006) foi com músicas desse álbum, levando o nome de Thickfreakness in Austin.

 recomendação: Midnight In Her Eyes

  • Em 2004, Rubber Factory é lançado, assim como o primeiro álbum ao vivo da banda, Live (nome muito criativo, hehe). Rubber Factory serviu para aumentar o reconhecimento da banda, juntamente com Thickfreakness. Várias músicas desse CD serviram para trilhas sonoras de inúmeros comerciais, entre eles um da American Express, Sony Ericsson e Victoria's Secrets. Mas não foi só aí que a banda ganhou visibilidade. Começaram a abrir os shows de bandas como Pearl Jam, Beck,  Radiohead, etc. 


 recomendação: All Hands Against His Own

  • Attack & Release (um dos meus álbuns favoritos, principalmente para ouvir naqueles momentos de tristeza) foi lançado em 2008 e estreou em 14º lugar no top 200 da Billboard. The Black Keys mostrou seu poder e foi muito prestigiada pela mídia, através de trilhas sonoras de jogos, como GTA IV e NASCAR 09, os quais utilizaram a música Strange Times, e séries como Lie To Me, Big Love (com a música Lies, cantada posteriormente por Kelly Clarkson, também) e One Tree Hill (com a música So He Won't Break). 


 recomendação: se eu pudesse, recomendava a maioria (mas espera, eu posso, hehe). Escutem So He Won't Break deitados na cama e de olhos fechados, é uma sensação muito boa :)

  • Brothers é um dos meus álbuns favoritos também, e é bem difícil escolher minha música favorita. Lançado em 2010, vendeu mais de 73 000 cópias nos Estados Unidos só na primeira semana e ficou em terceiro lugar na Billboard. Teve como singles a música Tighten Up (com um dos clipes mais fofinhos que eu vi até hoje) e Howlin' For You. O álbum acabou vendendo mais de um milhão de cópias e ganhou três grammys, entre eles o de Melhor Álbum Alternativo.


 recomendação: The Only One, Sinister Kid e Tighten Up.

  • Enfim chegamos ao El Camino, aquele que quase todo mundo conhece e sabe a dancinha de Lonely Boy! Lançado em 2011, o álbum é não só o mais conhecido, como o mais animado de todos. The Black Keys é uma banda que foi mudando ao longo dos anos, mas ainda assim mantém sua essência; foi o que este álbum nos mostrou. Como fã velha de TBK, ao ouvir pela primeira vez, senti uma diferença grande (e muito agradável, por sinal); El Camino tornou-se um dos meus álbuns favoritos entre vários outros justamente por mostrar que uma banda pode sim mudar, mas continuar me agradando independente disso. Lonely Boy, Gold on The Ceiling, Dead and Gone e Little Black Submarines (ficou em 18º na lista dos 50 melhores singles de acordo com a Rolling Stone) foram os singles do álbum. 


 recomendação: Lonely Boy quando estiver fazendo faxina ou pra começar o dia bem, Run Right Back e Hell Of A Season.

  • Pooooor último, temos Turn Blue! Acima falei da mudança da banda para algo mais agitado; Turn Blue vem como um álbum contrário ao anterior. Lançado em 12 de maio de 2014, alcançou o primeiro lugar na Billboard 200, como o álbum mais vendido, na sua primeira semana (alcançando o número de 164 000 cópias vendidas). A capa foi desenhada pelo irmão de Patrick, Michael Carney, e o título tem a ver com o conteúdo do álbum; de acordo com Auerbach, associa-se ao teor triste e melancólico das músicas (a expressão "I'm feeling blue" em inglês, significa "estou triste"). A música Fever tem uma ligação com a relação de Dan e a heroína, por isso acredito que este é um álbum bem pessoal, o que o enriquece ainda mais. 


 recomendação: a faixa homônima ao álbum, Turn Blue, e Fever.


PS: os dois primeiros álbuns da banda foram gravados no porão de Patrick, e o Rubber Factory, numa fábrica (que foi demolida em 2010).

That's all, folks!

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Amooo essa banda, eles tem um jeito diferente, muito meu estilo!
    Amo o clipe de Tighten Up, engraçado e divertido.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Oie Sailor =)

    Não conhecia a banda, mas deve ser por que não curto muito blus e gêneros do estilo rs...
    Vou procurar no youtube para conhecer melhor ^^, afinal eu estou sempre em busca de bandas novas para ouvir.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oii...
    Interessante essa banda, vou escutar algumas músicas deles para ver se vou gostar, valeu pela dica!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Os quatro últimos álbuns deles....ai, meu coração, como diria uma amiga minha.
    Amo de paixão...esses caras são simplesmente incríveis. Que baita som!!!
    Ai adoro a voz do Dan<3
    Beijos<3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AMOOOOOO ESSA BANDA. EL CAMINHO é muito bom, vale super a pena parar para escutar *--*
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a banda, vou conhecer
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal, só tinha ouvido falar até hoje e a história deles parece bem legal! Vou escutar as indicações :D

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jeniffer!
    Eu já ouvi algumas músicas da banda e até gostei, mas nunca baixei para ouvir mais vezes. :/
    Seu post até me fez buscar ouvir mais e baixar algumas músicas. Eu curto.
    Adorei!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. E haja disco! Eu amo falar sobre meu gosto musical também. Já ouvi falar na banda, mas não sei se faz meu estilo. Mas continue fazendo posts assim, acho super legal ;)

    Clara - Blog Incantevole
    clarabeatrizsantos.blogspot.com
    @clarabsantos

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Não conhecia a banda e fiquei muito curiosa. E acredito que quando uma banda muda, mas mantem sua essência, é o segredo para manter os fãs. Dica anotada, e vou procurar algumas músicas pra ouvir.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas curti o som deles.
    Caixinha de Correios #54.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    The Black Keys parece ser muito bom. Eu confesso que não conheço muuuitas músicas deles, só algumas. Mas eu gosto das que eu conheço. Eu realmente vou procurar mais a respeito.
    Beijãoo!!

    Ps: Lonely Boy é muuuuuuuuuuito boa!! *-*

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in