Destaques

18 setembro 2014

Resenha - Maluca Por Você

Nome: Maluca Por Você
Original: Crazy on You
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Sinopse: Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Primeiro livro da Rachel Gibson que li e infelizmente não foi uma boa leitura. Não sei se pelo meu humor no dia, ou por alguma outra influência externa à leitura, a narrativa teve uma influência muito fraca e muito superficial.

Lily Brooks já foi considerada a ‘maluca’ da pequena cidade Lovett, Texas, por conta de suas atitudes completamente impulsivas e histéricas. Sua mais famosa história foi ter entrado de carro no escritório de seu ex-marido. Após sua separação, mesmo com um filho para cuidar, Lily envolveu-se em bebedeiras e com caras que realmente não importavam, serviam apenas para ‘diversão’. Mas hoje Lily é dona de um estabelecimento bem sucedido e mãe exemplar, tentando compensar sua ausência ou falta de responsabilidade com o filho quando mais nova.

O policial Tucker é um ex-militar, com um passado tumultuoso, que agora trabalha como policial na cidadezinha Lovett e procura uma vida sossegada. Ao conhecer Lily, não imaginava que a mulher zelosa com seu filho fez tanto ‘barracos’ no passado. Mesmo assim, ele se apaixona perdidamente pela moça e agora precisa convencê-la de que a fofoca que podem acontecer sobre os dois, não importará se eles estiverem juntos e felizes. Justamente esse é o grande medo de Lily: voltar a ser alvo das fofocas da cidade e trazer um mau exemplo para seu filho. Ao longo da narrativa veremos como esse relacionamento irá desenrolar-se e como Lily agirá diante desse policial tão irresistível.
Eu solicitei o livro sabendo que seri um chick-lit bem clichêzinho, mas não imaginei ser tão raso na narrativa, nos personagens, enfim, em tudo. A trama já começa com uma atração mais do que intensa e traz uma narrativa muito ‘apressada’ para acontecer. Os personagens são rasos por não ter descrições sobre suas histórias, seus gostos, suas qualidades. A problemática geral da narrativa é muito superficial, o que tirou toda seriedade que poderia ter nela.

O humor que geralmente presenciamos em chick-lit eu não encontrei nesse livro. A narrativa é rasa também nisto. Além de nos depararmos já com nuances sexuais logo nas primeiras páginas do livro. O que poderia ser algo normal em um relacionamento novo, mas acredito que pareceu algo forçado por ter sido muito repentino.

Infelizmente, o livro inteiro foi uma decepção. Deixando claro que essa é uma leitura minha, apenas escrevi minha opinião sobre o livro. Quem conhece mais obras da Rachel pode discordar ou até concordar sobre este livro em específico. Porém, pode existir leitores que irão gostar da obra. A história de Tucker, sua infância, seu passado, é bem interessante. E a mudança em Lily também. Uma pena que não foi mais abordado pela autora nesse livro.

A edição da Geração está impecável. Nesse ponto, não há decepção; a capa é linda, linda.
Quero muito ter a oportunidade de ler mais livros da Rachel, para conhecer mais da autora e de suas obras. Como fã de romances e chick-lit, acredito que Rachel é um dos grandes nomes desse gênero, atualmente, e espero não me decepcionar como dessa vez.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Olá Jennifer,
    Li apenas um livro da autora que foi "Sem Clima Para o Amor" e o relacionamento dos personagens, apesar de eles já se conhecerem, eu também achei forçado. Porém, tirando isso até que encontramos uma boa trama. Só que isso não foi suficiente para que me despertasse a atenção para esse livro. Acho que só eu lerei se surgir alguma oportunidade.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca li esse livro, nem nenhum da autora, mas acho que nem vou ler. Sabe, estou de saco cheio de livrinhos assim, só de romancinho com sacanagem. Igual Cretino Irresistível, um livro fraquissimo.
    Gostei muito da sua opinião, muito sincera ^^

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeniffer

    É uma pena que esse livro não tenha funcionado para você. Li apenas um livro da Rachel lançado aqui no Brasil e adorei. Me diverti bastante com as loucuras da protagonista e achei o romance fofo.
    Tenho vontade de ler outros livros da autora, mas vou passar longe dele, pelo menos por enquanto.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in