Destaques

02 setembro 2014

Kamigami no Asobi


Nome: Kamigami no Asobi
Episódios: 12
Onde assistir: AnimeQ, Anitube. Onde baixar: Sakuraanimes; Anbient Tv
SinopseA história gira em torno da heroína Kusanagi Yui, que foi ordenada por Zeus, um deus e o diretor da escola que ele criou, para ensinar o significado do amor aos jovens e belos deuses. A razão pelo qual ele faz isso é para cancelar os efeitos negativos do enfraquecimento do vínculo entre o mundo dos deuses e o mundo dos humanos. 

 Foi um dos animes que mais me surpreendeu esse ano, e de uma maneira MUITO positiva. Confesso que quando fui atrás dele, para começar a assistir, já fui sem esperar muito dele, acreditando que seria mais um como Diabolik Lovers: um monte de homens lindos dando em cima de uma sonsa. Sério. Foi isso que pensei. Mas fui assistir do mesmo jeito porque: a) personagens lindos; b) o Hades (esse de cabelo ondulado e meio verde, da ponta), além de maravilhoso, seria dublado por ninguém menos que Daisuke Ono - que tem uma enorme lista de dublador de personagens lindos, como o Sebastian Miachaelis, de Kuroshitsuji; amo a voz desse homem... Mas voltando ao que realmente interessa: Kamigami no Asobi. 
 É um anime curto, como podem ver, apenas 12 episódios. E também bastante divertido, bom para descontrair e rir muito das trapalhadas de alguns deuses. Ele já me ganhou pelo fato de ter alguma história, um enredo definido e também pela Yui, apesar de um pouco bobinha, às vezes, ter personalidade e por ter até mesmo discutido com Zeus. 
 Zeus, como já se sabe da mitologia (especialmente quem gosta de Percy Jackson), é autoritário e faz aquilo "que lhe dá na telha" sem nunca consultar alguém, e é muito orgulhoso. Reúne numa escola, em um jardim suspenso em sabe-se lá aonde (nunca é dito e ninguém sabe também), os deuses: Apollo, Hades, Dioníso, Baldr, Loki, Thor, Takeru e Tsukito, respectivamente, deuses gregos, nórdicos e, os dois últimos, japoneses. Seu objetivo com isso é que estes aprendam mais sobre a natureza humana e tentar reestabelecer uma conexão entre os humanos e os deuses. Para isso, ele praticamente sequestra Yui do mundo dos humanos, para ensinar àqueles deuses sobre comportamento e sentimentos humanos; outro que é convocado para isso é o deus Thoth, deus egípcio do conhecimento, para ser professor deles. E mais: Zeus deu um tempo para que eles aprendessem tudo e "se formassem", senão todos, inclusive a pobre Yui, ficariam presos para sempre naquele lugar. Sem pressão pra Yui, claro.
 Enqunto Yui se desdobra em mil para tentar atrair Loki, Thor, Takeru e Hades para a escola e fazer as atividades escolares - importantes para que pudessem se formar e sair dali - ela conta com a ajuda de Apollon (um fofo), Tsukito (que praticamente não demonstra emoção), Baldr (outro fofo que tropeça e cai mais que a Bella Swann) e Dionisio (que mais dorme na aula do que presta atenção). Sem mencionar que qualquer besteira que eles façam, de algum modo, acaba recaindo sobre ela.
Gostei muito do modo leve como a estória foi se desdobrando, à medida que ela conseguia conquistar os retardatários que não queriam ir para aula, e como as histórias de alguns dos personagens principais foi se descortinando, dando um pouco de drama ao enredo divertido e leve. 
Confesso que pelo meio da estória cheguei a pensar que estavam se perdendo no enredo, ficando um pouco confusa com a direção que estavam querendo levar o anime. Mas no final, percebi que cada cena foi necessária, não apenas para nos fazer rir, mas para que chegasse àquele desfecho tão lindo que, confesso, me fez chorar muito. Não esperava que fosse chorar nesse anime, mas sim, aconteceu. Ele foi lindo e focou em algo diferente do que outros animes do gênero, que eram jogos de garotas transformados em animes, focam: não o romance romântico, mas a amizade. E isso me emocionou bastante. 
 Quanto à trilha sonora, eu particularmente adoro as músicas de opening (Till the End) e ending (Reason For...) do anime, assim como o "clip". Foi um diferencial muito divertido os próprios deuses cantarem (no caso, os principais: Hades, Apollon, Tsukito, Takeru, Baldr e Loki). 
Enfim, existem muitas coisas que eu poderia ficar falando por muito tempo sobre cada personagem, especialmente os meus favoritos (Hades, Thoth, Takeru, Loki), mas deixarei que tirem as próprias conclusões à respeito - sem mencionar que eu poderia acabar soltando spoiler acidental. 
Uma última observação, caso resolvam seguir a recomendação e assistir esse anime maravilhoso: no último episódio, assistam até o fim do tempo do vídeo, pois, como acontece em muitos filmes, há muitos animes com cenas após os créditos, e geralmente são importantes. 
Enfim. Espero que gostem!

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oii,

    Eu não conheço muito anime, mas meu irmão adora *-*, vou perguntar se ele conhece

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Não conheço esse anime, mas isso se deve a fazer muito tempo desde que terminei meu último anime. Eu já fui uma otaku de carteirinha, preciso voltar e me atualizar com as novidades desse universo.

    Beijos e até mais!

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com uma lista enorme por assistir e também uma boa quantidade devendo e merecendo resenha. Pode contar comigo para voltar a esse mundo com o que ele melhor tem a oferecer >< A qualquer momento posto outra novidade por aqui ><
      Beijos e até mais <3

      Excluir
  3. Eu vi esse anime na chart da temporada, mas nem dei atenção porque o plot me pareceu muito sem graça. Aliás, vi Diabolik Lovers e que anime ruim!!!! :x
    Eu to com uma lista de animes bem grande para assistir, então dessa vez vou ter que deixar o anime passar. Sorry!

    Beeijos.
    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Diabolik realmente me decepcionou (apesar daqueles vampiros maravilhosos de lindos) e por isso fui assistir Kamigami apenas por assistir. Espero que quando consigas aliviar tua lista, dê uma chance à Kamigami, é realmente muito bom ><
      Beijos :*

      Excluir
  4. Ebaaa, dica de anime! *-*
    Achei a sinopse muito interessante! Lendo ela, pensei exatamente isso, um bando de homens em cima da garota kkk Personagens lindos e poucos episódios, com certeza vou dar uma conferida ;) E te fez chorar, gnt! :O
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente me fez chorar, algo que eu não esperava! Espero que gostes dele <3 é um enredo basicamente leve na maioria dos eps, e muito divertido também, além de lindo. Vale muito a pena conferir <3
      Beijos :*

      Excluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in