Destaques

10 setembro 2014

Dos Últimos Que Vi #02


Essa é a coluna onde comento um pouco sobre os últimos filmes que assisti e que acho interessante comentar, tendo eu gostado ou não do filme. Não posto muito nessa tag, pois ultimamente não estou assistindo muitos filmes e alguns eu quero escrever um post apenas sobre ele, mas nem sempre posso. Enfim, vamos aos filmes da vez:

Planeta dos Macacos

Essa trilogia me cativou desde o primeiro filme *na versão recente*. Confesso que não me interessava nem um pouco com os filmes antigos, mas numa bela noite quando eu não tinha mais o que fazer, num canal fechado estava passando ele e: me apaixonei. O filme traz um ambiente tenso desde o começo e a relação entre os macacos e humanos é bastante intensa; o filme é recheado de efeitos especiais muito bem feitos e pra quem assistiu em 3D, como eu, também deve ter achado isso. Agora é esperar pelo terceiro que promete muito mais ação e surpresas na obra.

1984

Esse é a adaptação do livro de George Owell, 1984. Eu comecei a ler o livro, mas a leitura estava mais do que maçante e desinteressante e abandonei a leitura. Porém, soube que o filme estava sendo disponibilizado gratuitamente num aplicativo e me dispus a assistir por ser uma obra que a maioria recomenda e elogia. E foi um bom filme sim. Mas quase tão maçante quanto o livro, por não conter muita ação ou acontecimentos imprevistos como estamos acostumados a ver em distopias. Porém, Winston me cativou desde o começo. Não sei se por conta do ator ou pelas falas dele, mas foi o personagem que me fez assistir até o fim. Fim muito condizente com o gênero distópico, aliás. Ele traz toda uma mensagem sobre poder, governo totalitário, a visão de alguém que vive num ambiente assim, e é muito bom se olharmos para esse lado do filme.

O Espelho

Eu realmente tenho esperanças em filmes de terror/horror atuais, mas esse foi mais uma decepção, infelizmente. O caso é o filme tenta ser assustador, mas traz tantos clichês, tantas pistas óbvias do que irá acontecer no final que assistir o filme não é nada assustador. Fora algumas cenas em que traz certa confusão no telespectador e talvez certo suspense, o filme não surpreende em nada. Mas, se a curiosidade for maior, vale assistir sem grandes expectativas e por puro entretenimento.

Guardiões da Galáxia

Esse foi uma grande surpresa pra mim. Realmente não dei muita atenção à estreia do filme pois não me interessei muito pelo trailer, mas quando vi muitas pessoas comentando sobre e fui saber mais sobre ele, fiquei interessada. Assisti no cinema ainda e não me arrependi. O filme é da Marvel (amo) e os protagonistas são nossos anti-heróis, atrapalhados, corruptos e muito bobos. A trilha sonora do filme é impecável pra quem ama anos 80 (eu) e o divertimento que as falas trazem aliado às músicas caiu muito bem. Recomendo muito pra quem gosta de 'super-heróis', estórias extraordinárias e muito humor leve.

Rio 2

Eu não sou muito fã de assistir animações. Mas eu gosto das que me proponho (no caso, das que me propõem, minha prima estava assistindo e eu terminei assistindo também) assistir. Gostei muito de Rio e esse segundo filme não decepcionou. As araras azuis já em família constituída são muito engraçadas junto à seus outros amigos pássaros e ao vir para a Amazônia encontram outras araras que achavam estarem extintas. É uma animação que traz um pouco da realidade de desmatamento da Amazônia sim e essa 'pegada' mais séria em um filme para crianças é bem legal. No geral, o filme é muito engraçado e empolgante de assistir.

***

E vocês? Já assistiram algum desses filmes? Gostaram? Se não, quais últimos filmes que viu e gostaria de compartilhar sua opinião sobre ele?!

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi Jeniffer, tudo joia? Espero que sim! Seu cantinho é um amor. Já favoritei!
    Adorei esse seu post. Sou super fanática por filmes, então é sempre bom ver os filmes que as pessoas gostaram! Dessa listinha o único que assisti foi Rio 2. É muuuuito fofo, né? Quero muito ver Planeta dos macacos, tem várias pessoas falando sobre ele!

    Beijos!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O espelho ( Oculus ) me decepcionou bastante :c
    Guardões da Galáxia um dos melhores do ano <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Jen,
    Desses só assisti 'O Espelho' que também não curti e 'Guardiões da Galáxia' que amei demais ♥
    Groot é um fofo e sou viciada na trilha :3

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Nooossa quanto filme! Eu anda assistindo bem poucos sabe, mas gostei das dicas e tem alguns que eu quero assistir dai (tipo Rio 2 >.<)

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi nenhum desses =/
    Mas quero muito conferir Rio 2 e Guardiões da Galáxia *---*
    Detesto Planeta dos macacos! kkk
    Muita gnt fala desse livro 1984, mas nunca parei pra ver do se trata, ta aí, verei o filme ;) Gostei de O espelho tbm (concordo que os filmes de terror atuais estão decepcionantes =/)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jennifer, tudo bem?
    Dos filmes vistos por você, ainda não vi nenhum, mas quero muito assistir Planeta dos Macacos e Guardiões da Galáxia. Rio eu vou esperar um pouquinho, mesmo tendo amado o primeiro ainda não estou no clima. Quanto a 1984 nunca senti vontade. Não consegui concluir o livro, então acredito que não vá gostar tanto do filme.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  7. Olá Jeniffer, apareci por aqui de novo. kk
    ainda não assistir "Guardiões da Galaxia", não estava dando muito bola para o filme na verdade, até todo mundo começar a falar. Vou assistir quando sair em DVD.
    Eu sou um grande fã de Planeta dos Macacos, pena que não pude assistir este segundo no cinema. E ainda não assistir, esse fã está meio pobre. Mas, acho um filme fantástico.
    Rio 2 é super divertido, não paro de cantar quando escuto "Você chegou pra me trazer alegria, vou chegar trazendo um novo dia, eu canto como tu, somos da mesma familia" kkkkkk Mas, ainda prefiro o primeiro.

    Recomendo à você assistir o filme "Dentro da casa" é muito interessante e te prende do inicio até a última cena.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O melhor desses sem dúvida é Guardiões da Galáxia!!!
    Assisti no cinema e é um dos filmes que mais me diverti vendo. Tem a quantidade certa de comédia e ação. Vale muuito a pena ver!

    Beijos

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jen.
    De todos os citados o único que quero muito ver é Os Guardiões da Galáxia, me parece um filme ótimo e todo mundo que ver, diz que se surpreendeu e gostou assim como você mesmo disse.
    Planeta dos Macacos, é um filme que eu tenho um pouco de interesse, mas confesso que curtia mais a versão mais antiga desta história. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jen!
    "Guardiões..." parece ser muito bom. Ainda não vi, mas o indicaram muito.
    Quero muito ler o livro do Orwell. É uma pena que você tenha abandonado a leitura. Não sabia que tinha adaptação. Agora quero ver.
    Rio 2 é muito fofo! <333
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Eita, não vi nenhum desses filmes '0'
    Apesar de estarem na minha watchlist. 1984 parece ser incrível, mas eu nem sabia que tinha filme '0' Tô para ler o livro <3
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  12. Olááá!
    aaai tem tantos desses que eu quero ver!
    planetas dos macacos é maravilhoso eu adoro tanto os novos como os antigos!
    e bom.. 1984 o livro para mim é incrivel, uma pena que não foi pra voce, mas não sabia que tinha adaptação. fiquei curiosa!
    não sou a maior fã de terror, então nao me chamou a atençao de "O Espelho"
    e bom.. rio 2 e guardiões da galaxia... aaaaaii quero muiro ver!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in