Destaques

26 agosto 2014

Lista: Canais no Youtube

Nessas férias e com wi-fi em casa (infelizmente podendo usar apenas no celular), eu tive mais tempo livre (alguns dias inteiros sem fazer nada) e pesquisando vídeos sobre coisas que me interessam, encontrei alguns canais de 'vlogueiros' bem legais, sobre diferentes assuntos que agora pretendo acompanhar sempre que puder. E pra trazer um post diferente para o blog, vim falar um pouco sobre esses canais que também podem interessar vocês, caso ainda não conheçam.

*Cliquem no nomes para serem redirecionados ao canal no You Tube*



Pra quem gosta de DIY esse é um canal recheado de coisinhas lindas, fofas e algumas bem práticas pra se fazer em casa. A Maddu é uma artista plástica de muita criatividade *óbvio.rs* que faz vários DIY bem legais e fáceis de aprender, além de ser super atenciosa e fofa com seus telespectadores, atendendo alguns pedidos dos mesmos, como um DIY na temática de Harry Potter, ou um sobre Guerra dos Tronos (isso mesmo!). Vale muito à pena assistir os vídeos da moça, mesmo ela tendo uma fala um tanto exagerada nos vídeos, não chega a ser irritante, pelo menos pra mim não foi. 

Tiago Belotti (Filmes)

*hahaha*

Esse canal do Tiago é sobre filmes no cinema, filmes antigos, especiais sobre algum ator (ele fez um sobre Robin Williams) e o legal nele é que não vemos uma crítica chata de filmes, sabe?! O Tiago é bem dinâmico e sincero, tanto em falar sobre os filmes como em falar sua opinião sobre eles e em alguns cortes do vídeo ele ainda faz algumas 'interpretações' bem engraçadas! Conheci ele através de outro canal que irei falar mais adiante e foi um grande 'achado'. Lá também tem os 'Top 10' sobre algum tema, são ótimos pra conhecer novos filmes que podem te interessar. Recomendo muito pra quem ama cinema e pra quem não sabe muito sobre também.

Tatiana Feltrin (Livros)


Essa pode ser mais conhecida para alguns aqui. A Tati fala sobre livros, quadrinhos, mangás, faz especiais sobre um tema literário, responde tags e tudo mais. O diferencial nela é sua forma de falar sobre tais temas. A Tati é sincera em suas opiniões, mas não de uma forma bruta ou arrogante, além de ser super fofa e simpática em todos os vídeos. Ela já falou sobre preconceito literário, que foi como eu a conheci e traz uma opinião experiente sobre o assunto e sobre livros em geral, sem soar como 'dona da verdade'. A Tatiana também tem um blog, se chama Tiny Litte Things (link aqui). Outra descoberta nesse mês que amei e estou acompanhando. Vale muito à pena assistir.

***
Gostaram da lista? Já conhecem algum desses canais?! Tem algum canal que acompanha e queira recomendar? Comente aqui <3 nbsp="">

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Adorei o post! Sou inscrita em vários canais e sempre que posso, assisto vários vídeo sobre filmes ou livros. Desses eu só não conhecia o do Tiago Belotti, mas fiquei interessada em conhecer mais. Já acompanho os canais da Tatiana e da Maddu e adoro!

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Jeniffer =)

    Vou confessar que não sou muito de acompanhar vlogs. Mas eu gosto bastante do Observatório Potter ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Olá Jeniffer,

    Tenho acompanhado a bastante tempo, mais até que blogs, os vlogs literários.
    O da Tatiana é um vlog que amo bastante. Gosto muito de como ela fala dos livros, ela muito simpática e sincera. Além de sempre trazer coisas diferentes, do novo ao clássico. Além de apresentar vários desafios interessante. Recentemente o de Proust é um está sendo bem legal acompanhar.
    Gostei muito de conhecer este de filmes, você me falou e vou começar a conhecer. Vai ser interessante.
    Acredito que saiba bem alguns do que eu acompanho, mas verdadeiramente os meus canais favoritos são "Olhos de Ressaca", o da Duda "Book Addict", "Minha Estante". Mas recentemente conheci a Pam, do Garota It, achei o vlog dela bem bacana. Além é claro daqueles um pouco mais "ousados" kkk o meu favorito é o "Não Faz Sentido" kkkkk principalmente agora com a paramaker.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu só conhecia o canal da Maddu Magalhães =) que adoro inclusive

    Adorei as indicações
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Jeniffer
    Estou em uma fase de adorar assistir vlogs, sabia? Antes eu não tinha muita paciência, mas agora estou curtindo. Gostei das indicações e acho que vou me identificar com o canal da Maddu!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  6. Suuper me interessei pelos dois últimos! Parecem bons mesmo, não costumo acompanhar vlogs por achar meio cansativo e que a maioria nem tem sobre o que falar, mas vou assistir esses dois ^^

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  7. Eu sinceramente tenho andado bem distante de Youtube, mesmo pq não tenho nenhuma paciência de esperar o vídeo carregar rs. Por isso não conhecia nenhum link que vc postou.
    Acho que vou dar uma olhada nesse sobre livros, parece ser bem legal.
    Resenha #163 - Os Segredos de Colin Bridgerton - Familia Bridgerton - Livro 04 - Julia Quinn.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu curto bastantes canais literarios no youtube , e acho que é uma rede social muito legal , e que aproxima bastante o publico do idealizador do canal . Dos que você citou a unica que eu acompanho é Tatiana Feltrin , curto imenso os videos dela !!

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jeni!

    Ahhh, eu amo o canal da Maddu >< Eu acho ela meio empolgada demais e esse é um tipo de atitude que me irritaria normalmente, mas sei lá... No caso dela, isso não aconteceu.
    Talvez por ela ter ensinado a fazer a casa do Bilbo... Ganhou uns 100 pontos comigo auahuahuahah (já comprei quase todos os materiais pra fazer esse DIY)
    Eu tbm sou inscrita no canal do Tiago. Ele é incrível mesmo, né? Haha Adoro o jeito que ele aborda os filmes, as brincadeiras na hora certa, e as críticas construtivas. <3
    Beijão, amei o post! E adorei saber que vc curte os mesmos canais que eu ahuahuaha *-*

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um sonho: ter paciência pra ver vlogs!

    ResponderExcluir
  11. um vlog de doces: cozinha bossa & malagueta
    um de viagem: fun for louis
    um de video-aulas (para quem é bom em inglês): crash course

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in