Destaques

15 julho 2014

Resenha - A Guerra dos Fae: Chamado às Armas

Nome: Chamado às Armas
Original: Call To Arms
Autor(a): Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Sinopse: Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

O segundo livro de A Guerra dos Fae chegou mais rápido do que eu pensei. O final do primeiro me deixou com aquela sensação de 'quero mais e é agora' e foi muito bom quando recebi o e-mail da editora Geração já falando sobre o segundo livro dessa série tão fantástica.
 
Agora as crianças Fae, já sabendo o que cada uma tem em suas características pessoais, vão treinar com seus respectivos mestres de cada 'raça' Fae: Duendes, ninfas, súcubos, daemons, etc. Jayne continua sendo nossa narradora-personagem, tão desbocada quanto era ao ser totalmente humana e parece que agora, ao ir descobrindo que seus poderes são mais especiais do que pensou, a garota está mais perigosa do que nunca. Mas ainda há muitos segredos sendo guardados pelos líderes destes seres, fazendo Jayne criar suspeitas grandes sobre o quê realmente está acontecendo com ela e seus amigos ali.
 
Neste segundo livro, descobrimos os segredos e mistérios dos Fae junto com Jayne. Por ser em primeira pessoa, todas as dúvidas e suspeitas da garota acabam tornando-se as do leitor também e assim, ficamos tão 'cegos' quanto ela em sua jornada agora como Fae. Seu treinamento está sendo árduo, pois parece que todos ameaçam sua vida ao treiná-la e possíveis conspirações contra as novas crianças trocadas (Jayne e seus amigos) surge de uma conversa escutada pela garota, fazendo assim, seu medo e instinto de defesa ficarem em alertas.
 
Em Chamado às Armas não vemos tanta ação quanto pensei que veria, pois, as crianças recém-trocadas ainda estão descobrindo seus verdadeiros poderes e como controla-los, principalmente no caso de Jayne, que parece ser uma Fae bem diferente dos seus amigos. O livro começa com os treinamentos de Jayne e ao longo da narrativa muda um pouco de foco ao ter as perguntas da menina serem respondidas por outros Fae. Novos personagens aparecem na estória e aqueles que pensamos que não iria aparecer mais, surge como uma problemática na vida de Jayne: seu melhor amigo Tony.
 
Os mistérios não terminam por aí, ainda temos uma guerra chegando, entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas, que agora sabendo de uma informação valiosa dos Fae da Luz, já começam a atacar seus inimigos de diferentes formas.
 
A narrativa em si pode ser não tão interessante no começo deste segundo livro, mas ao longo dela, os mistérios e novas descobertas nos instigam a querer saber mais e mais. Jayne continua sendo aquela protagonista irreverente e diferente das que estamos acostumados à ver. Mas neste livro, particularmente, a achei algumas vezes muito irritante por sua teimosia e imaturidade. Porém, é condizente com uma personagem na adolescência, descobrindo poderes em seres que nunca imaginou existir e com seu melhor amigo longe dela.
 
Por fim, Elle Casey não decepciona em sua continuação da série e ao final deste segundo volume, há outro fio que irá se estender para os outros volumes e que faz os leitores quererem mais e mais da estória. O que será que reserva a autora com seus seres sobrenaturais e tão misteriosos nos próximos livros? Haverá realmente uma guerra sendo travada entre os Fae da Luz e das Trevas? Quem são os Fae das Trevas e o que eles pretendem fazer?! Essas são algumas das perguntas que ficaram em minha mente após o término de Chamado ás Armas e estou muito curiosa para ler sobre elas no próximo livro.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Hey, não conhecia a série, mas me pareceu bem interessante, vou procurar saber mais <3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia e fiquei super empolgada, viu?
    Ainda não li, mas sempre vejo as pessoas falando super bem da Elle Casey :)
    Acho que vou dar uma oportunidade e, definitivamente, ler!

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in