Destaques

18 julho 2014

Filmes que te enganam

Mais uma lista de filmes por aqui! Tinha parado de postar sobre eles pela falta de tempo em pesquisar sobre eles e montar o post.
Mas vamos ao post da vez. Quem um dia esperava determinado final para um filme e se enganou?! Hoje trago uma lista de filmes em que o final irá te surpreender, ou por ser inusitado, ou por você (e ninguém) ter pensando ou até mesmo por trazer um final onde não o entendemos! Espero que gostem da lista.

Após um acidente de avião, a jovem terapeuta Claire (Anne Hathaway) passa a servir como conselheira psicológica dos únicos cinco sobreviventes do vôo. Assim que as pessoas começam a compartilhar suas lembranças do traumático acidente, um deles, Eric (Patrick Wilson), diz recordar da explosão do avião, o que segundo a companhia aérea jamais ocorreu. Claire começa a ficar intrigada, sobretudo porque, um a um, seus pacientes vão misteriosamente desaparecendo. Ao mesmo tempo, Claire entra num sério conflito ao iniciar uma relação passional com Eric. Mas Claire suspeita que Eric é o único que pode apresentar as respostas que levarão à verdade, ainda que isso traga sérias consequências.

Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.

O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton) assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold (Rufus Sewell). Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie (Jessica Biel), noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia (Paul Giamatti) a missão de expôr a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.

Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. A partir de então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade se transforme em uma grande rivalidade com o passar dos anos. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.
***
Essa foi a lista da vez. Já assistiram algum desses filmes? Tem mais filmes para indicar de que o final é surpreendente? Comentem aí ><

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi :)

    Já assisti: A Ilha do Medo e O Ilusionista e concordo com você. Que finais foram esses? UAU! Beijos.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua lista! haha
    Os famosos #trolladores XD
    Os que eu vi foram A Origem, O ilusionista e O grande truque, considero todos eles e realmente merecem estar nessa lista =D
    O da Anne Hathaway nunca tinha visto, vou conferir ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh A Origem deu UM NÓ na minha cabeça na época que eu assisti! Não sei se eu que sou meio monga mas tive que assistir umas duas vezes pra entender o treco direito OAIUEHAOEIUHA. Um pouco off, mas acho que o DiCaprio tem feito tanto filme bom ultimamente, né? :D

    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  4. Ai, adorei!
    Eu simplesmente A-M-O filmes assim, que provocam uma ilusão da realidade. Acho muito bem construídos, embora não seja tão difícil encontrar algumas brechas de pontas soltas.
    Apesar disso, acho genial. Eu já assisti "A origem" e "O grande truque", sendo que este último eu acho genial demais! Sério, eu me animo só de lembrar nele e de toda a trama! É muito booom!
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lista mais que diva!
    Adorei A Ilha do Medo - na verdade sou apaixonada pelo Leo hehehehe.
    Passageiros também é bom e O Ilusionista eu nunca terminei de ver.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,
    O ilusionista é massa *---*
    Os outros que citou ainda não vi :( kkk

    Beijos
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  7. Oi Jen,
    Desses eu só não vi O Ilusionista.
    O Grande Truque é meu favorito.

    Nolan dominando essa postagem, gosto assim HAHA ♥

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Amo filmes assim! Cara, quando vi Passageiros, fiquei tipo... O QUE?????? Nunca vi nenhum dos outros, mas pretendo vê-los, certeza!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não assisti nenhum desses filmes, mas quero muito ver O Grande Truque e O Ilusionista *-*

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É interessante.
    Você citou dos filmes que verdadeiramente me surpreenderam, me enganaram kkk
    O primeiro foi "A Origem", nunca pensei que eu ia gostar tanto de um filme como este. Acho ele fantástico.
    Em contrapartida, "A Ilha do Medo" me enganou, me surpreendeu de uma forma negativa, esperava muito dele e não foi 1% do que esperava, acabei não gostando, mas quero voltar à ele, pra ver se eu consigo refletir novamente sobre ele.
    Um filme que me enganou, eu esperava muito do filme, ele foi mais do que eu esperava e podia imaginar que foi "A Hora mais escura", incrível! Wonderful!

    =D
    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in