Destaques

06 junho 2014

Resenha - Caçadores de Tesouros

Nome: Caçadores de Tesouros
Autor(a): James Patterson e Chris Grabenstein
Editora: Novo Conceito
Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Caçadores de Tesouros foi uma linda surpresa do selo #irado da Novo Conceito. Em capa dura e cheio de ilustrações o livro era mais do que interessante para mim, além de prometer uma aventura realmente irada *risos* Não decepcionou, pelo contrário, James Patterson me surpreendeu de uma forma realmente boa me fazendo estar ansiosa para o lançamento do segundo livro da série.
 
Os Kidd sempre estão viajando por aí com seu pai e mãe que trabalham navegando por mares e terras distantes descobrindo tesouros e os negociando com um comprador pra lá de estranho. Mas durante uma tempestade, com sua mãe já separado, as crianças também perdem seu pai e agora precisam continuar o 'negócio da família' sozinhos. A partir daí, Bick e Beck (gêmeos) Tommy e Tempestade precisam enfrentar sozinhos algumas aventuras nada normais durante suas viagens e sua busca por respostas quanto ao seus pais.

Nosso pequeno narrador é Bick, tido como o escritor da família. E nossa ilustradora é Beck, a artista dos Kidd. Tommy é o mais velho, também o mais bobão da família, porém, o mais famosa entre as garotas da sua vida. Tempestade é a 'sabe-tudo' dos Kidd e tem uma memória fantástica que a faz lembrar de tudo o que vier à sua mente, seja uma lembrança ou algum dado que leu sobre. Assim, apresentada a família Kidd, temos as aventuras que eles irão enfrentar e muita água à navegar.

Patterson me surpreendeu com sua escrita tão fluída e quase como se tivesse mesmo sido escrito por uma criança. Ele traz famosas aventuras infantis persistentes na trama e personagens realmente interessantes na narrativa. Os Kidd não são qualquer família e isso traz um diferencial importante na obra.

As ilustrações são um show à parte. Trazem o leitor mais jovem para o interesse sobre a narrativa, que não é tão curta assim. As ações e aventuras acontecem a todo momento e pra quem leu Desventuras em Série, irá me entender, quando novamente comparo uma aventura infanto-juvenil à essa série. É inevitável não pensarmos naquela família tão característica com suas aventuras um tanto drásticas e lamentosas ao lermos essas novas obras do mesmo gênero. Caçadores de Tesouro tem seu diferencial sim, mas tem suas semelhanças com os livros de Sticky.

Por fim, não querendo me prolongar demais aos comentários elogiosos, Caçadores de Tesouros é uma genuína obra da aventura infanto-juvenil e para o público que é direcionada e até para os mais velhos, é uma leitura divertida, harmoniosa e muito instigante. Do começo ao fim.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. O meu cunhado ama James Patterson e vive insistindo que eu leia. Ele conseguiu convencer minha irmã a ler os romances dele. Eu e meu cunhado somos livreiros e estou feliz que minha irmã esteja lendo cada vez mais e melhor por toda essa influência.
    Bom, para começar esse livro está bom, não é?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jenny,
    Ah eu adorei esse livro quando chegou aqui, mega capricharam na edição dele.
    Espero curtir, apesar de não ler muito esse estilo

    Do James só li suspense.
    Ótima resenha.

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. James Patterson escreve um pouco de tudo aparentemente. Não li nada do autor, mas a sua resenha me deixou com vontade de ler Caçadores de Tesouros. Eu não tenho o costume de ler muito infanto-juvenil, mas é um gênero que eu gostaria de ter mais contato.

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Gosto de estórias assim. Me lembrou a ilha do tesouro heeh e os Goonies, apesar de não navegarem. E sempre amo livros de capa dura e ilustrados!

    ResponderExcluir
  5. Parece legal, do James eu já li Bruxos e Bruxas e achei bem fraquinho mas pelo que vc falou parece ser legal, vou ver se leio depois :p
    Gostei do blog, seguindo :p


    http://webteentwl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Estou doida para ler esse livro desde que o vi em lançamento, mas até agora nada...rsrs'
    A capa é realmente muito bonita ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa edição está incrível, né? Fiquei apaixonada! Estou lendo com meu irmãozinho, mas a leitura ainda tá meio lenta porque ele insiste em ajudar a ler também! haha

    Beijos,
    Pitada de Cultura

    ResponderExcluir
  8. Também fiquei apaixonada pela diagramação do livro, mas não será o primeiro que lerei, por não ser meu estilo literário favorito. Mas achei lindo, espero que consiga um tempinho para lê-lo em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A diagramação deste livro é perfeita, estou louca pra ler o meu!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Jenny, este livro me arrebatou só pela cpa quando o vi pela primeira vez sem sinopse e resenha....
    O bom, é que agora sei que vou ter um momento descontraído e diferenciar minha leitura, oque considero necessário para meu desenvolvimento mental....
    Amo quando quero sair da rotina livros divertidos se é que me entende....


    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. oie Jhenny
    já tem um século que estou lendo esse livro rs mas estou indo devagar para não cansar meu filho,e ele está amando. Amo essas aventuras infanto juvenis.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Jeniffer =)

    Eu tenho um pezinho atrás com o James Patterson. Li apenas um livro dele que eu gostei, mas confesso que esse está me deixando bastante curiosa, em especial por que estou lendo resenhas bem positivas dele.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Oi Jeniffer!
    É impossível não querer ler o livro logo em seguida após ler tua resenha. AINDA BEM que o meu já está me esperando na estante. Parece ser muito bom mesmo.
    Adoro aventuras infanto-juvenis. São tão adoráveis.
    Espero não me decepcionar e curtir muito a leitura assim como você. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in