Destaques

18 maio 2014

Resenha - Coração Envenado

Nome: Coração Envenenado
Original: Poison Heart
Autor(a): S. B. Hayes
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: em os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.
Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”.
Ao fim desse livro de amor, amizade e vingança, Katy e os leitores descobrirão que nada poderia ter lhes preparado para as verdades assustadoras que estavam prestes a ser reveladas.

Coração Envenenado é mais um lançamento da Bertrand Brasil que foi uma grata surpresa para mim. A obra cumpre o que promete e nela temos um suspense mais do que instigante a desvendar.

Katy em um dia qualquer, num ônibus pressente um olhar dirigido á ela. E está certa. Olhos verdes a encaram de outro ônibus e a partir desse dia, a menina parece a perseguir em todo canto. Genevieve é a outra garota que parece não só perseguir Katy por todo canto, ela parece também a copiar em sua personalidade e roupas. A misteriosa Genevieve aparece como uma das alunas da mãe do namorado de Katy, contendo uma história de vida trágica, a moça parece conquistar todos à sua volta. Só não Katy, que a conhece verdadeiramente quando se encontra á sós com Genevieve, pois as ameaças da perseguidora são claras e assustadoras.

Coração Envenenado é ambientado em torno de Katy e a garota que a persegue, que a ameaça, que parece ser a versão melhor de Katy e que a faz quase perder a cabeça muitas vezes. As duas personagens são muito bem construídas e o mistério em volta da perseguição de Genevieve instiga o leitor do começo ao fim. O suspense em torno da vida de Katy e principalmente, da vida de Genevieve é um dos pontos fortes na trama. Pois as descobertas são feitas aos poucos e a personagem se mostra sempre à frente de Katy, sempre a ‘derrotando’ nas pequenas batalhas que travam psicologicamente uma com a outra. Todo esse mistério ainda traz uma pitada de sobrenatural. A caça por informações por Katy e seu amigo de infância, Luke, sobre a história de Genevieve tem momentos onde parece estarmos diante de uma estória fantasiosa, com elementos sobrenaturais. Toda essa aura faz todo o mistério ser ainda mais amedrontador.

Ainda temos dois elementos chaves que fazem parte da narrativa do começo ao fim: Os olhos verdes de Genevieve e o pingente que Katy recebe dela através de sua mãe. São elementos essenciais que constroem a estória. O que aqueles olhos verdes, tão parecidos com o de Katy podem nos revelar?! E o pingente? Será um tipo de marcação de Genevieve em seu objeto de obsessão?!
Além de tais elementos, as duas personagens são tão bem elaboradas, a trama está tão bem escrita que por muitas vezes me encontrei confusa durante a estória, elaborando várias hipóteses para os acontecimentos que iam sucedendo e que só aumentavam minha confusão e as perguntas feitas sobre o verdadeiro motivo da obsessão de Genevieve por Katy e o que ela iria fazer em seguida.

Além do suspense, dos mistérios, dos segredos e das estórias macabras, ainda temos um núcleo de romance na estória. Katy sempre sonhou com um rapaz como Merlin, seu namorado atual, além de lindo, o rapaz trabalha na mesma área que ela (Arte) e parece naturalmente conquistar a cada dia mais. Mas também existe Luke, seu amigo de infância que agora volta para casa e se aproxima mais da garota ajudando-a na pesquisa sobre sua perseguidora.

Katy ao longo do tempo irá não só descobrindo mais sobre Genevieve, mas também sobre si mesma. Ela encontra desafios pela frente que precisa enfrentar para manter suas amizades -amizades essas que nunca teve antes -, manter seu namorado ao seu lado e sua própria mãe, que enfrenta problemas mentais e não parece se recuperar nunca. Ao fim da narrativa, vemos o crescimento de um personagem através de outro, o que faz dele ser ainda melhor do que esperamos.
Por fim, Coração Envenenado ainda traz muito mais fatores para ser considerado um livro bom, uma estória imprevisível que irá te fazer perder o fôlego por diversas vezes, recomendo muito a leitura a todos os curiosos sobre essa trama surpreendente.

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oi, não conhecia a história desse livro e parece ser bem interessante! Gosto de histórias imprevisíveis e estou no clima de ler livros com bastante suspense.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha lido sobre esse livro em nenhum outro local. Não é do gênero que gosto, na verdade, embora pareça ser uma boa estória. Que bom que pra você foi de fato uma ótima estória. E olha: rendeu uma excelente resenha.

    Um abraço, Jeni ♥. ;)

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oie Jeniffer =)

    Eu estou vendo bastante gente comentar sobre esse livro nas redes sociais, mas a sua é a primeira resenha que leio dele.

    Gostei bastante da premissa, e a narrativa parece ser bem misteriosa e até um pouco sombria. Se tiver oportunidade vou ler com certeza!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  4. Tô bem curiosa pra ler esse! Só não sei ainda se passo na frente da pilha de leituras.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeniffer!
    Esse livro parece ser bom mesmo, hein?
    Fiquei muito interessado após ler sua resenha. Estes livros que são instigantes e possuem uma trama bem trabalhada e construída me atraem bastante, até porque sempre me deixam satisfeito.
    Espero poder ler em breve e curtir assim como você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Jenny
    eu também amei o livro. Li de madrugada e aquele começo me deu arrepios rs
    O final foi muito bom. Gostei muito.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Caramba, quero ler o livro. A capa é linda, e por ter sido uma leitura prazerosa e surpreendente para você.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Fiquei curiosa quanto ao livro, em especial por ter um quê psicológico que te envole de tal forma que se torna impossível largar a leitura. Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa.
    A história parece ser impressionante. Quero ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeni!
    Eu gosto bastante de livros que nos fazem tentar decifrar os quebra-cabeças da história. Não conhecia a obra em questão (meu Deus, são tantos livros sendo lançados ao mesmo tempo que fica difícil acompanhar tudo), mas me interessei pela leitura. Esse clima mais 'suspense' tem me agradado bastante durante os últimos livros que li e espero que em breve possa lê-lo também.

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Porque as sinopses de livros desse genero me envolvem mas quando chega no livro não? Ah da um certo receio até.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey
    Já havia ficado interessada pela capa e gostei de saber o enredo.
    Mistério sempre tem minha atenção.

    HAHA o rapaz se chama Merlin!

    Bem curiosa sobre a Genevieve.

    Parabéns pela resenha, adorei!

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha visto este livro por ai, mas até então não tinha parado para ver do que se tratava. A resenha foi bem esclarecedora Jeh, e eu fiquei bem curiosa pela leitura!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro é cativante.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jeh! Vou te confessar que a primeira resenha que li desse livro foi bem negativa, e acabou me desanimando um pouco. Bom saber que o livro te agradou, vou um pouco mais confiante com o livro :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Que capa linda!!! Amei! Vou procurar para ler!
    Bjs, comentar por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/lancamentos-e-novidades.html

    ResponderExcluir
  17. Nossa adorei a resenha, muito bem escrita, agora tô morrendo de vontade de ler este livro, mais um p minha lista rsrsrsr

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in