Destaques

05 maio 2014

Resenha - Casa de Segredos


Nome: Casa de Segredos
Original: The House Of Secrets
Autor(a): Chris Columbus, Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Casa de Segredos foi enviado como uma aposta da editora Galera Record. E uma bela aposta! O livro me surpreendeu de uma forma única e mesmo já vindo de uma outra leitura com aventura infanto-juvenil, o livro não foi cansativo.

Brendam, Eleanor e Cordelia Walker acabam de se mudar para uma nova grande e magnífica casa, mas não tão interessante assim para os irmãos. Seu pai, médico conceituado, foi demitido após um 'incidente' em uma operação e agora está sendo processado. Não podendo pagar o custo de vida que a família vivia antes, eles mudaram-se para a mansão Kristoff, de um antigo escritor e cheia de artefatos valiosíssimos; porém a mansão tem seus mistérios e uma velha dona surge para começar uma aventura com os irmãos que eles nunca imaginaram viver.

O livro nos guarda muitas aventuras sobre a mansão, sobre a velha dona da casa, sobre o escritor Denver Kristoff e sobre os livros que ele escreveu. O que não torna a leitura cansativa não é só esse fato. Os irmãos Walkker não são típicas crianças que apenas amedrontam-se diante de certos monstros e dificuldades que aparecem. Cada um tem suas características particulares (Assim como em Desventuras em Série), mas todos ajudam um ao outro nas dificuldades e vão se descobrindo através dos acontecimentos estranhíssimos e fantásticos que ocorrem.

Os autores criaram um mundo maravilhoso cheio, literalmente, de segredos à serem desvendados pelos irmãos e por outros personagens. As saídas estratégicas para cada situação de perigo, as brigas recorrentes entre os desentendimentos, o caos que se instaura e precisa ser resolvido, tudo isso tira o fôlego do leitor nas páginas que passam.

Os personagens secundários são um 'show à parte'. Todos que são apaixonados por leitura e sempre desejaram fazer parte de alguma história fantástica vai querer estar no lugar dos irmãos Walker. Ou não. Os bravos guerreiros que dominam a terra onde os irmãos vão parar são bastante perigosos, os piratas e a bruxa que os persegue também. Mas é mais uma das aventuras inesquecíveis na vida dos três.

Por fim, o livro na edição da Galera Record não traz erros gramaticais nem falhas nas páginas. Trabalho bem feito também na diagramação inteira de Casa de Segredos. Leitura recomendada para aqueles que amam uma aventura infanto-juvenil que não tem muito de infantil. É uma estória para se aventurar cada vez mais.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Olá, ainda não conhecia livro, mais gostei da Resenha, muito legal o blog já estou seguindo, #Retribui ? Obrigado ^^

    Luucas santana - A Series of Geek
    http://aseriesofgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Jeniffer!
    Eu acho a capa desse livro incrível. Quanto a história, ela me parece ser interessante, mas não sei se leria nesse momento. Acho que é uma leitura que tem cara de férias. :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Jeniffer =)

    Estou me roendo de curiosidade para ler esse livro. Ele possui todos os ingredientes que amo em livros do gênero. Espero poder ler ele em breve *-*

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Jeni, eu recebi esse livro e fiquei toda fascinada. Não sou uma grande fã de livros infanto, mas este parece fofinho. Com certeza lerei em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante. Alguns livros infanto-juvenis nos surpreendem. Se eu não tivesse tanta coisa na lista de leitura, o incluiria. Talvez mais para frente. E esse Chris Columbus, é o diretor de cinema? Creio que não, né? :-) Abraços.
    -Distante do Sol-

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muuito bom, mas acho que eu não leria agora! Amei a resenha. ^^

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a resenha e estou curioso com o livro, só rezo pra não cair no cliche,
    bjs
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in