13 maio 2014

O melhor da Sessão da Tarde

Sim, estou falando mesmo da Sessão da Tarde, transmitida pela Rede Globo. Confesso que minha infância e parte da minha adolescência foi em frente à TV e o horário da Sessão da Tarde era sagrado para mim. Filmes bons, filmes ruins, eu sempre estava lá para assistir. E nessa lista, eu trouxe alguns dos melhores filmes (na minha opinião, é claro) que conheci por lá :}

Este filme de ficção-científica é baseado em uma história do consagrado escritor Isaac Asimov. A obra original fala sobre os medos e angústias da existência humana e foi adaptada para o cinema. Na casa da família Martin vive Andrew (Robin Williams), um robô que faz as tarefas domésticas.
A família começa a perceber que Andrew é diferente, com características próprias e personalidade. Cada dia que passa ele apresenta ainda mais traços humanos. Andrew tem sentimentos, dúvidas e conflitos que vão se afirmando com a convivência com as pessoas. Depois de 200 anos Andrew tem a chance de se tornar um ser humano.
Após seu mestre morrer subitamente, o jovem William, um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Chauncer (Paul Bettany), um escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas à sua participação no torneio.

Em 1638, a rainha Ana (Anne Parillaud) dá a luz à um menino que mais tarde viria a herdar o trono da França. Mas, poucas pessoas ficam sabendo que minutos depois nascia seu irmão gêmeo. Vinte e dois anos mais tarde, os dois reis vão se enfrentar, tendo ao lado os mosqueteiros que serviram fielmente seu pai, o rei Luís XIII.

10 Coisas que Eu Odeio em Você
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

Matilda é a garotinha esperta e inteligente, que gosta de ler e vai bem nos estudos. Mas os pais não percebem isso e a colocam num colégio infernal. Lá ela descobre que tem poderes mágicos e assim vai poder acertar as contas com todos, inclusive a cruel diretora da escola.

18 comentários:

  1. 10 coisas que eu odeio em vc e Curtindo a vida a doidado são os meus preferidos! Ahh, eu adoro um post nostalgia rsrsrsrs

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Oie Jenny
    quem nunca matou aula na adolescência para assistir algum filme na sessão da tarde não sabe o que é felicidade hsuahsuhas
    E depois de adulta, eu sempre ficava alguns minutinhos a mais no refeitório do trabalho para assistir. E obviamente, assisti a todos esses, com enfase no Coração de Cavaleiro, que até cheguei a comprar o DVD depois para rever. Outros filmes também me marcaram muito, como Dirty Dancing, e A lagoa azul, tendo assistido cada um mais de 20 vezes.
    Muita nostalgia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post :))
    Desses não vi dois..e esse primeiro tinha até me esquecido rs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Só faltou um, o clássico que todos já viram mais de uma vez: A Lagoa Azul

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite :)
    Como vai?
    Gostei da sua lista.
    "Coração de Cavaleiro" e "O Homem Bicentenário" são bem legais.
    Até chorei assistindo este "O Homem Bicentenário" :(

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que é mais engraçado? Três desses filmes eu só fui ver depois de bem velha ashdiauhdaui XD E O Homem Bicentenário eu só fui ver ano passado!!! Mas também, vi e já figura na lista de um dos melhores do ano. Não sei pra que esse preconceito com sessão da tarde lol (sei sim, é por causa de filmes como 'um policial bom pra cachorro' e etc)

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Ah acho O Homem Bicentenário tão bonito, o final...
    Matilda ♥ sempre será um amor assistir

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Matilda *O* Vi muito por lá.
    Na verdade eu sempre vi pouco Sessão da Tarde, só assistia o final dos filmes pra esperar Malhação, então da lista só vi o último.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Puts! Muito filme bom. <3
    Amo Coração de Cavaleiro e 10 coisas que eu odeio em vc, pois sou e continuarei sendo fã do nosso eterno Heath Ledger.
    Adoro os filmes que ele faz. :)
    Resenha #147 - Entre O Agora e O Sempre - Entre O Agora e O Nunca - Livro 02 - J.A. Redmerski.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amava quando a Sessão da Tarde era de qualidade!
    Mas a verdade é que nenhum supera 10 coisas que odeio em você, Matilda e um que a boneca vira gente (esqueci o nome).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Na minha humilde opinião só faltou "A Inteligência Artificial". Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jeniffer! Nossa, adorei o post. Dos que você listou, os que me lembro de já ter assistido "O Homem Bicentenário" e "Matilda". Se fosse de filmes repetidos, "A Lagoa Azul" seria o primeiro, HUASHA.

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Haaaa, super me identifiquei né xD
    Concordo com vc, esses são uns dos melhores mesmo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Mais que clássicos - ícones da minha infância.
    Gostava/gosto quando dá Patricinhas de Beverly Hills.
    Adoro a Cher *.*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro vários da sua lista (todos), mas não sei se eu considero os top, sabe? Matilda estaria entre eles, eeu AMO 10 coisas... Mas O homem da máscara de ferro nem tem cara de sessão da tarde para mim.

    Você não pode deixar de lado Meu primeiro amor e Dirty Dancing, por favor....

    ResponderExcluir
  16. Destes, Matilda é o que eu mais adorava! Mas quando penso em sessão da tarde, na verdade, outros filmes me vêm à mente: A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Lagoa Azul, Curtindo a Vida Adoidado, A Garota de Rosa-choque....

    Beijoka, Livro Lab

    ResponderExcluir
  17. Particularmente teria outros a mencionar não que estes não tenham sido bons. Mas tenho outros em minha lista sendo que Lagoa Azul jamais deixaria de constar dentre os mais mais.

    ResponderExcluir
  18. Já assisti estes muitas vezes e marcam mesmo, é impossível deixar de citá-los quando falamos de Sessão da Tarde rs
    O Homem Bicentenário e Matilda são meus preferidos. Adorei a postagem.:)
    beijos

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo