Destaques

02 abril 2014

Resenha - Círculo Secreto: A Prisioneira

Nome: Círculo Secreto: A Prisioneira
Original: The Captive: The Secret Circle
Autor(a): L. J. Smith
Editora: Galera Record
Sinopse: Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.

Faz mais de dois anos que fiz a leitura de Círculo Secreto - A iniciação (em e-book) e quando pude finalmente ter A Prisioneira em mãos, não pude ir direto para essa leitura, pois a estória já estava um pouco 'apagada' na minha mente, então fiz a releitura do primeiro livro para poder, enfim, ler o segundo. E não me decepcionei com essa também. Estava com saudades da escrita de L. J. Smith e poder ler suas estórias novamente foi algo muito bom.

Em A Prisioneira, Cassie se vê exatamente como uma. Já fazendo parte do Círculo de 12 bruxos da cidade de New Salem, ela mantém um segredo sobre outro integrante do grupo e para não ferir os sentimentos de outra pessoa envolvida no tal segredo, se submete ás chantagens de Faye, que exige o crânio de John Black, encontrado por Adam. Porém o crânio se mostra como um artefato perigoso e maligno quando usado pelo círculo, fazendo com que Cassie se veja encurralada entre fazer o que é certo e fazer o que Faye pede, para esta não contar tudo o que sabe para o resto do círculo.

Confesso que após a releitura de A Iniciação, pude ver melhor as reclamações sobre o primeiro livro. Ele não contém muita ação e muito mistério e o foco quase que em todo o tempo, parece ser no romance proibido e em Cassie pensando nisso. Mas eu ainda assim gostei da leitura. 
Neste segundo livro da série as ações aumentam e o foco já não está mais no casal romântico, mas em Cassie tomando decisões importantes. As mudanças com a personagem são perceptíveis e os mistérios sobre o artefato do crânio e sobre os poderes da bruxa são mais evidentes também.

Sou um pouco suspeita para falar sobre um livro da L. J. Smith. Ela é uma das minhas autoras favoritas e todos os livros que já li dela eu gostei muito. A Prisioneira é um romance sobrenatural, mas diferente de outros, não vemos uma relação entre bruxas/vampiros/lobisomens com humanos. A trama envolve apenas o círculo, suas descobertas sobre seus poderes e suas histórias antigas. São personagens jovens, então não espere uma trama com diálogos e atitudes maduras. O diferencial da L. J. é que a autora sabe me envolver em suas tramas e com seus personagens característicos. Ela traz um romance sobrenatural com alguns clichês, sim. Mas com uma escrita que faz a estória não ser desgastante.

A edição da Galera Record está impecável neste segundo livro, não tenho reclamações quanto a diagramação. Recomendo a série para todos os amantes de romance sobrenatural, para todos os fãs de L. J. Smith, de seus personagens e de suas estórias místicas.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Morro de vontade de dar início a essa série! O problema é a falta de tempo, mas quando a correria de trabalho e faculdade der um tempo, eu vou atrás de todas essas séries que eu desejo ler! rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha flor.
    Estou com esse livro pra ler já faz muuuuito tempo, pois li o primeiro e adorei.
    Já quero começar a ler e já comprar o terceiro que saiu já tem um tempinho.
    Fiquei bem curiosa sobre o que Cassie vai decidir. :)
    Resenha #138 - Azul da Cor do Mar – Marina Carvalho.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não leio estórias do gênero, to até com um pouco de saudades de ler livros assim. Eu não me importaria de ler um livro com pouca ação, então acho que não me incomodaria do primeiro livro ter menos, acho que isso vai progredindo com a série rs

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tentei ler dois livros dela, mas nenhum foi pra frente D:

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in