Destaques

30 abril 2014

3ª Turnê Intrínseca - Belém

É o terceiro encontro da editora com seus leitores realizada por 17 cidades, este ano *aumentando cada vez mais* e mais uma vez foi um ótimo encontro, com muita novidade boa da editora vindo por aí.
Neste ano foi mais organizado que no ano passado. Teve distribuição de senhas em forma de pulseiras com números e essa distribuição começou desde o 12h (O começo do evento era 14h), assim, mesmo tendo uma lotação no espaço (pequeno) na Livraria Saraiva, quem chegou muito em cima da hora ou até depois das 14h, não pôde se decepcionar tanto por não mais poder participar, eles avisaram sobre a distribuição de senha antes.
Mas vamos falar sobre os lançamentos! São muitos, então irei mostrar somente de alguns, os que mais me despertaram interesse:

O Que Me Faz Pular - Naoki Higashida
Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.

Faça Boa Arte - Neil Gaiman
Faça boa arte. Esse foi um pedido sincero de ninguém menos que Neil Gaiman quando discursou para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. Um discurso autêntico e repleto de significado – durante os 19 minutos em que falou, dois dos mais emblemáticos conselhos de Gaiman foram “criem suas próprias regras” e “cometam erros”. Os conceitos libertadores defendidos para os alunos deram origem ao livro.

Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington
Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.
Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.
Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.


Ele está de volta - Timur Vermes
E se Hitler voltasse à Alemanha? E se os alemães o recebessem de braços abertos? E se.... Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Sente uma grande dor de cabeça. O uniforme tresanda a querosene. Olha à sua volta e não encontra Eva Braun. Nem uma cidade em ruínas, nem bombardeiros a riscar os céus. Em vez disso, descobre ruas limpas e organizadas, povoadas de turcos, milhares de turcos. E gente com aparelhos estranhos colados ao ouvido. Começa assim o surpreendente primeiro romance de Timur Vermes, passado na Alemanha de Angela Merkel, 66 anos depois do fim da guerra. Hitler ganha nova vida. Na sociedade espetáculo, dos reality shows e do YouTube, o renascido Führer é visto como uma estrela, que uma televisão sequiosa de novidades acolhe de braços abertos. A Alemanha da crise, do Euro ameaçado, da austeridade, vê nele um palhaço inofensivo. Mas ele é real, assustadoramente real. E, passo a passo, maquiavelicamente, planeia o seu regresso ao poder – por via da televisão. Sátira ferocíssima a uma sociedade mediatizada, narrado num registo arrepiadoramente fiel ao Mein Kampf, tem tanto de romance político como de crítica de costumes. Afinal, a Alemanha de Merkel, dominadora, obcecada pelo poder e pelo sucesso, está pronta para o receber... e ele está de volta.

A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert - Joël Dicker (Capa Provisória)
Aos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editora e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha.
Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida sem deixar rastros em 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por contra própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.
Um extraordinário livro de suspense, uma história de amor e um thriller excepcional, A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert escapa a todas as tentativas de descrição. Nada do que você leu antes poderia prepará-lo para este livro.
Outros lançamentos:
(Clique na imagem para ir ao link no Skoob)
http://www.skoob.com.br/livro/385119-o-menino-de-vestidohttp://www.skoob.com.br/livro/363298-silohttp://www.skoob.com.br/livro/381861-iluminadas

http://www.skoob.com.br/livro/363300-os-forasteiroshttp://www.skoob.com.br/livro/183367-semideuses-e-monstroshttp://www.skoob.com.br/livro/384055-requiem
 E bem, no segundo momento, claro, houve o sorteio de alguns lançamentos mencionados ao longo do encontro. Infelizmente, a blogueira que vos fala não ganhou nenhum. Mas houve também o brinde final, que todo mundo ganhou.

Saímos (eu, minha amiga e meu namorado) de lá recheados de novos desejos literários e eu, particularmente,  querendo mais encontros de editoras com seus leitores por aqui. Espero que realmente esses encontros venham ocorrer mais frequentemente. E se não, aguardo ano que vem mais uma edição da Turnê em Belém!

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Quando teve em minha cidade nem deu para eu ir :(
    Mas ano que vem vou sem falta. Acho super bacana esse contato de leitor com editora.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    SEMPRE quis ir numa turnê Intrínseca, mas nunca rolou aqui :(
    Acho que só rola nas capitais, mas espero que no próximo ano Campinas esteja nessa lista!

    amoamaoamaomaoamao AMO receber brindes hahah ainda mais das editoras.
    Os lançamentos estão ótimos também, gostei de todos. Vou sofrer pra escolher um!

    Beijos
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse espaço que a editora criou para ficar mais perto de seus leitores, né? Tem vários livros aí que eu quero ler, fiquei super curiosa com Ele está de volta, ainda não tinha visto nada sobre o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, Jenni!
    Deve ter sido um encontro maravilhoso!
    (Pq nunca vou a encontros assim?)
    Achei interessante a história do menino autista e a do livro de Timur Vermes.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Que legal, meu sonho é ir a um desses eventos! Gostei bastante dos lançamentos, principalmente 'Ele está de volta'.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. "Faça boa arte" é tão lindo <3

    ResponderExcluir
  7. Imagine a tristeza da pessoa aqui. Morar longe é uma tristeza sem fim, e quando tem por aqui, vou saber dias depois da realização. "Ele está de volta" foi o que de longe chamou mais minha atenção.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Amei a Turné que teve aqui em Fortaleza.
    Foram 3 sessões pra dar pra todo mundo que veio rs.
    Amei minha maleta, mas houve um atraso por conta dos correios, que não entregou as maletas a tempo, mas depois todo mundo levou sua pulseira na Livraria Cultura e recebeu a maleta.
    Esperando a próxima já. Foi maravilhoso. :)
    Resenha #144 - O Mundo pelos Olhos de BOB - James Bowen.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oie Jhenny
    sou louca para ir em uma turnê intrínseca. Da última vez que estava aqui eu estava com Bebela novinha ainda, e não pude ir.
    Muito bom saber das novidades.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Muito títulos interessantes!
    Faça boa arte, já me interessei!
    Claros Sinais de Loucura também interessantíssimo, o tipo de história forte que promete me abalar hehe
    Ele está de volta: um grande risco de sucesso absoluto ou fiasco. é um tema muito polêmico, pode surpreender ou ter um final clichê... sei lá, penso em várias possibilidades, me intrigou. Quero ler !

    ResponderExcluir
  11. MENINA QUE INCRÍVEL! Invejinha branca de você agora haha
    Queria eu ter participado de algum <3
    Achei lindo seu kit da turnê intrínseca e realmente teve vários lançamentos extraordinários hein? Confesso que ele está de volta, demigod and monsters e réquiem me chamaram a atençaõ e vários outros, adorei !
    bacana né? <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  12. Oie! Deve ser muito tri essas trunes que a editora faz!!!!! Um dia eu vou em uma delas!!!
    Bjs, me segue? Sigo de volta e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/mascara.html

    ResponderExcluir
  13. Caramba, nunca teve nenhuma aqui em Maceió. Queria tanto que a Intrínseca se desse conta que depois de Recife, tem Maceió e passasse aqui no próximo ano (risos).
    Eu adorei TODOS os lançamentos destacados por você. As sinopses são muito intrigantes e eu senti uma vontade louca de ter todos eles e lê-los o mais rápido possível.
    A Intrínseca é uma baita editora!

    Um abraço, queridona!
    Adorei os brindes que todos ganharam.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  14. Oi Jeni!
    Requiém <33333
    Mal posso esperar para ler o desfecho da trilogia. Ainda bem que a editora o publicará logo logo.
    Adorei os demais lançamentos também. "Iluminadas" parece ser ótimo.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Hey
    Adoro essa iniciativa da editora.
    Eu pretendo ir na do Rio, apesar que fico com medo do tumulto HAHA
    Ano passado, choveu daí nem fui mesmo.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Troféu Joinha para a turnê da Intrínseca, Jenifer. E também para esses lançamentos que você destacou.

    Há muito que "O que me faz pular" está me chamando a atenção e, se aquele discurso lindo do Neil Gaiman deu origem a um livro, meu coração já clama por ele!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in