Destaques

05 março 2014

Resenha - Simplesmente Ana

Nome: Simplesmente Ana
Autor(a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Onde comprar:  Compare preços
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Simplesmente Ana infelizmente foi uma decepção de leitura. Eu esperava bem mais sobre o livro, um enredo que fosse leve mas agradável. O que se provou contrário. Talvez tenha sido o momento em que o li, não sei ao certo, apenas sei que não me agradou.

Ana é uma garota normal, universitária que vive com sua mãe e que está num relacionamento novo atualmente; quando alguém lhe envia uma mensagem pelo Facebook dizendo que é seu pai e que é rei de Krósvia (!) Logo sua vida muda completamente, porém ela não se volta contra a mãe que não lhe disse nada antes, nem se revela muito contrária à ideia de viajar com seu pai para Krósvia e lhe conhecer melhor. E assim, Ana, como uma nova princesa, vive novas aventuras e conhece um novo ‘mundo’ que pode não lhe agradar no começo, mas que lhe fascina depois de um tempo.

O caso é, o livro promete não ser parecido com O Diário da Princesa, mas não consegue não ser. Até no próprio enredo há passagens em que Ana fala sobre sua estória não ser mais um filme de sessão da tarde, clara alusão ao filme com Anne Hathaway, mas não é assim que vejo Simplesmente Ana. Achei o enredo muito parecido, apenas com o ‘abrasileiramento’ sobre Ana e seus gostos, cidades e nomes dos personagens.

O que me incomodou mais foi a protagonista. Quando ela dizia não ser do tipo de garota que não é fútil e consumista e que amava livros, eu não consegui acreditar. A personagem não me convenceu, na verdade.
O único ponto que achei interessante e que me cativou durante a leitura foi o romance de Ana com Alex, isso por que amo romances até os mais bobos; por que um romance que começa com intrigas é irresistível.


Não posso negar que a escrita não falhou em nada, o enredo em si que não me cativou, mesmo eu gostando de leituras mais infanto-juvenis, Simplesmente Ana não foi uma leitura agradável pela trama não ter me convencido ser diferente de O Diário da Princesa, as semelhanças foram muitas. Espero poder ler outros livros da autora e não ter a mesma opinião sobre eles.

Contudo, essa resenha expõe apenas minha experiência de leitura, pode ser diferente para você, então, leia e tire suas próprias conclusões sobre o livro, pois nem todos os romances clichês são dispensáveis e quem sabe você não se encante com o reino de Krósvia?!

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oi :)

    Eu não tenho vontade de ler esse livro, mas se alguém me presentear leio sem problemas. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas resenhas...
    li ele ano passado e gostei muito *-*

    ResponderExcluir
  3. Realmente a opinião muda demais de leitor pra leitor.
    Eu já adorei Simplesmente Ana. :)
    É bem o tipo de romance clichê que eu adoro e que me cativa de primeira, minha mãe (66 anos) tb adorou e ficou falando dele pra mim por dias kkkk.
    Gostei da sua sinceridade na resenha.
    Resenha #135 - Um Perfeito Cavalheiro - Familia Bridgerton - Livro 03 - Julia Quinn.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava com um certo receio de ler este livro exatamente por este motivo: se parecer com O diário da princesa (o filme, no caso, porque gosto dos livros)... Enfim! Ainda continuarei adiando esta leitura, mas, quem sabe não me surpreenda no futuro?! Adorei a sinceridade na resenha ^^

    Bjs
    Polly - entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey Jeni,

    Estou com simplesmente ana aqui desde que a NC mando e não senti vontade de ler. Sou apaixonada por O diário da Princesa mas não gosto de ler um livro que pareça outro sabe, então já sei que é bem provável que eu não goste, ainda mais se o livro tem uma protagonista que não convence.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu já vi outra pessoa falando que esse livro lembra O diário da princesa, só não lembro agora se foi em rede social ou em resenha, enfim. rs
    Eu não sinto vontade de ler ele, e não foi depois de ler sua resenha não viu, desde que li a sinopse já pensei: Não compraria.

    Beijos, Equipe CR.
    Visite: Cereja Rocks / Loja Cereja Rocks

    ResponderExcluir
  7. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Nossa, uma pena você não ter gostado. Eu já gostei bastante da leitura, é em clichê, mas muito gostosa. Mas espero que você goste dos outros livros da Marina.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita expectativa sobre esse livro, quero ler e tirar minha conclusão porque também vejo muitos elogios e ainda não li nada da autora.
    Mas parece que tem uma continuação, né? Se tiver pode melhorar.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre achei a capa desse livro muito bonita.
    Mas, também era só. Não tinha tanta curiosidade de lê-lo, apesar ainda querer dar uma chance para ele.
    Não vou procurar agora, mas o livro é nacional?

    Vi que não a agradou foi o enredo, ou seja, o desenrolar dessa trama. Pena que não gostou... mas, avante... tem muitos outros livros para se surpreender!

    ;)

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Então, meu receio com esse livro é justamente esse. Já li uma resenha dizendo que lembra O Diário da Princesa, mas se ele não toma um rumo próprio, acho que vai ser difícil de agradar. :/
    Ainda não li e acho que vou adiar um pouco a leitura, para quando eu estiver procurando um livro bem leve.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O tipo de livro que não me atrairia ao ler a sinopse. Muito nhén nhén todo previsível. rs
    No geral, não leio muitos livros leves, com exceção infato-juvenis.. acho que na minha adolescencia eu era mais romântica, hoje sou uma velha chata :p

    ResponderExcluir
  12. Poxa Jenni, que pena que o livro te decepcionou... "Simplesmente Ana" é um livro que não tenho vontade de ler, justamente por essas não-semelhanças com 'O diário da Princesa', que no final são semelhanças sim (ok ficou confuso x___x). Pelo menos o romance te agradou um pouquinho...

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Jeniffer =)

    Ah! Acredite vc não foi a única que se decepcionou com esse livro. A Ana é insuportável, e eu nunca li um livro com tanta coisa fora do contexto com esse.

    Na minha resenha eu ainda comentei que achava que não tinha mais idade para ler livros assim, mas pelo visto o problema é realmente a protagonista e não rs...

    Adorei a resenha <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in