Destaques

28 março 2014

Resenha - Olho por Olho

Nome: Olho por Olho
Original: Burn of Burn
Autor(a): Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Compare preços
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Olho por Olho nos promete uma estória de vingança e estava esperando uma vingança sórdida, obscura e cruel, assim como em Revenge (série de TV americana), não pude evitar comparar e assim ter expectativas quanto ao livro. Infelizmente a trama não me pareceu tão sórdida quanto eu esperava, mas ainda assim ela se fez instigante.

Mary, Lillia e Kat são três estudantes do ultimo ano, moradoras da Ilha de Jar. Mary está voltando para sua antiga casa depois de um fato ocorrido que a fez mudar-se da ilha. Lillia está tentando conviver bem com seus amigos de sempre do colégio, a turma dos populares. Kat, estranhamente nesse verão teve contato com Alex, um dos integrantes do grupo de Lillia e agora não sabe que conexão pode ter com esse garoto tão diferente e distante de sua realidade.

Ao decorrer da trama, Lillia acaba tendo motivos para uma certa vingança contra Alex, Kat com Rennie, a melhor amiga de Lillia que a difama desde algum tempo atrás e Mary que tem Reevie como o pivô da sua partida da ilha. Esperava uma estória mais bruta e obscura com os fatores que desencadeiam o sentimento de vingança das meninas, mas o que vemos ao decorrer da narração são alguns casos pequenos, o único que nos convence ser algo sério e digno de uma vingança cruel é o de Mary.

Não estou dizendo que a estória não convence, sim, convence, mas talvez leitoras mais novas; por que a trama em si me pareceu um pouco ‘fraca’ em relação ao que aconteceu com as garotas e as vinganças que elas tramam. Porém, a estória se faz instigante pela narração de Jenny e Siobhan. As escritoras conseguiram prender minha curiosidade a cada nova página lida e me instigou a querer saber o que iria acontecer com as meninas e seus alvos.

Olho por Olho tem um cenário típico juvenil: Escola americana, jogadores de futebol americano, líder de torcida, bullyng contra aqueles que se vestem diferente ou apresentam físico diferente do ‘ideal’, etc. Ou seja, ao percebermos essa característica, já podemos esperar uma estória leve e juvenil.

O que me interessou e muito, foram as personalidades de cada garota: Mary é recatada e misteriosa, a mais interessante por alguns fatos que ocorrem na trama. Lillian é popular e rica, mas tem em si um caráter mais verdadeiro que sua amiga Reenie, Kat é a mais excêntrica de todas, tem uma personalidade forte e estilo de vida completamente diferente das demais. O livro retrata muito bem cada personalidade diferente, as estórias que elas trazem consigo e o porquê de cada uma ser como é hoje. 

O que não me agradou foi o final. Esperava mais dele e esperei mais estória. Porém, soube que tem continuação, o que me satisfez muito. A trama pode ser bem juvenil, mas gostei e muito do interesse que ela me despertou. Então espero a continuação e também espero não decepcionar-me com o que vem por aí. Recomendo a todos que gostam de uma leitura mais leve, porém instigante, cheia de vingança e mistérios.

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oi Jeniffer, lembro de ter pensado a mesma coisa que você quando peguei esse livro pra ler. Esperava uma vingança bem pesada e sórdida, mas mesmo que isso não tenha acontecido fiquei grudada nas páginas. A narrativa das meninas é excelente.
    A continuação é muuuuito melhor e tem um final de cair o queixo.
    Estou ansiosa pelo último livro da trilogia.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Poxa, também achei a "vingança" era mais pesada! Mas mesmo assim acho que ainda pretendo ler o livro! Só irei esperar um pouco por ser tratar de uma série (estou evitando começar novas no momento, se não já viu!).

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha, Flor! Li o livro e adorei, de verdade, claro, tudo começou com atitudes infantis, até que tudo começou a ficar mais pesado e era o que eu esperava. Adorei a maneira como o primeiro livro foi finalizado, deixando O gostinho de mais pela continuação, Dente por Dente.
    Terminei a leitura dentro de dois dias, pois precisei para de ler para dormi, besteira não é? Até agora não vi ninguém que não tenha gostado da história. Cheguei a pegar Dente por Dente na livraria, e menina... QUE TAMANHO DE LIVRO É AQUELE?! Agora paro e tento imaginar tudo o que o livro promete. Você provavelmente vai ler ele primeiro do que eu, estou em abstinência de compras ou a menos que eu ganhe, mas mal posso esperar para saber o que você achou <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha, mas o livro não dispertou tanto meu interesse. A sinopse é bem intrigante mas depois que você disse q esperava mais fiquei meio desmotivada. Faz tempo que näo leio nada, queria um livro bem viciante pra voltar a ler. Tem algum pra indicar?

    Beijinhos, Line
    Putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AEEEEE Sabe que adoro histórias com vingança. rsrsrs Sou LOUCO por Revenge, acompanho cada episódio roendo as unhas.
    Acho que já tinha visto algo sobre esse livro em outros blogs, todos que leem parecem adorar mesmo.

    Abraços,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jeni :D
    Quero tanto ler esse livro! Gosto de temas de vingança, mesmo sendo esses mais "teen". Também gosto quando as personagens são bem distintas, algo que descobri apenas nessa sua resenha e adorei hahaha
    Mesmo com o final decepcionante, espero que o restante da série melhore as coisas.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jennifer!
    Olho por Olho tem vários comentários pela blogosfera e pelo que vi, as opiniões ficam divididas. Apesar de me parecer clichê, deve ser uma boa leitura.

    Beijão,
    Sofia || Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. Olá Jennifer,
    Acho que esta resenha foi a primeira que não demonstra tantos pontos positivos. Mas, acho isso ótimo, nos coloca de pés firmes no chão. Sua resenha ficou ótima! Parabéns.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Jenny
    quando você ler o segundo vai se surpreender de modo master. Te garanto. Até agora ainda não engoli direito o final de Dente por Dente, e mal posso esperar pelo próximo livro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Não sei se leria a história. Não me chamou a atenção desde a capa, sinopse à todas as resenhas que li até agora, justamente por esse cenário bem de filme americano. Já li bastante e acho que enjoei e isso me deixou um pouco receosa hoje em dia.
    Não tenho vontade de ler a série, mas não digo que nunca o faria ^^

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Já vi várias resenhas deste livro, mas ainda não sei se o lerei.

    Beijos!!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tá na minha lista há tempos, já li outro da autora e achei bem legal...

    http://loucasporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa série acabou virando uma das minhas preferidas! No segundo a gente fica sabendo mais sobre o background da Mary!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in