Destaques

17 março 2014

Resenha - As Crianças Trocas: Guerra dos Fae

Nome: As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae (Livro 1)
Original: War of The Fae
Autor(a): Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

As Crianças Trocadas chegou de cortesia da Geração Editorial e eu já entendia que me esperava muita fantasia e uma leitura mais leve por se tratar de jovens como personagens do enredo; mas não esperava uma leitura tão divertida e de certa forma diferente dos demais livros juvenis que li, por ter uma protagonista tão corajosa e 'boca suja' como Jayne.

Jayne está na escola e nem sabe o motivo, pois parece não haver nada ali que a interessa e a que faça realmente pensar em um futuro na faculdade, família e emprego estável. Ela não deseja essa vida, mas não sabe realmente o que deseja para si, apenas sabe que não pretende viver a vida que seus outros colegas de turma imaginam ter. Tony é o amigo que Jayne consegue, à muito custo, um pouco de bulliyng e algumas conversas estranhas, ter. Os dois, atualmente, depois de resolverem um mal entendido (Quando Jayne meio que forçou a amizade com Tony 'bulinando' o garoto nerd), são inseparáveis após as aulas e Tony parece entender muito bem sua amiga. 
Após um incidente com um valentão da escola, Tony num ato surpreendente, defende Jayne e os dois decidem fugir dali. Para onde? Nem Tony sabe. Mas os dois acabam em Miami, conhecendo um rapaz estranho no metrô que os convida para ir junto á ele para um abrigo ali perto. Lá, eles conhecem outros jovens que fugiram de suas casas e após um convite para um tipo de teste físico que pagará 500 dólares para os que concluírem, suas vidas mudam completamente. Absurdamente, na verdade. 

Jayne não é uma personagem menor de idade, indefesa, que se apaixona por seu amigo que a defende do valentão e decide fugir com ele para viverem uma estória de amor e perigo juntos. Tire isso da cabeça se você pretende ler este livro. Jayne é confusa em seus pensamentos, fala muito palavrão quando está com raiva ou mesmo quando está feliz e mesmo sem grandes experiências na vida, ela demonstra coragem e força nas horas certas. Além de Jayne, temos Tony, seu melhor amigo nerd que além de conhecer Jayne muito bem, também demonstra coragem quando precisa e muito respeito para com os outros. O grupo de jovens que já moram juntos em Miami são: Jared, Samantha, Becky, Chase, Finn e Spike. Todos parecem ter Jared como seu líder e confiam muito um no outro, como uma família. Os dois novos jovens que adentram esse grupo aos poucos vão fazer parte dessa família também.

O teste físico acaba sendo totalmente diferente do que imaginamos. Não pretendo me estender *mais ainda* na estória em si. Mas na Floresta onde os garotos irão ser testados há muitas criaturas estranhas e surreais. 

A narrativa não é difícil de entender, as descrições das criaturas e do espaço em que acontece a narrativa é simples, mas não deixa de ser fantástica aos olhos do leitor. O divertimento durante a leitura se faz por conta de Jayne, nossa narradora que através de seus pensamentos, suas confusões e suas reações nos faz rir e muito nas cenas descritas.  

As Crianças Trocadas consiste numa trama sobre fantasia, com mistérios que rondam os personagens e que só entendemos ao fim do livro, porém, esse fim ainda contém mais surpresas, instigando o leitor a querer desejar mais da leitura.

Enfim, o trabalho da editora na diagramação do livro está excelente. Não encontrei erros ortográficos e a primeira página de cada capítulo está na cor preta com detalhes remetendo a uma floresta, muito significante na estória. Os capítulos são curtos, outro ponto positivo, pois pareceu que a leitura foi rápida. Recomendo a todos os amantes de fantasia e personagens diferentes. As Crianças Trocadas é uma literatura juvenil que cativa a todo leitor admirador de uma narrativa divertida e bem escrita. Estou mais do que ansiosa para a continuação da série. 

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Acho que já virei fã dessa garota. Um personagem única, com certeza. Não conhecia esse livro ainda, mas a editora tá de parabéns por uma capa tão bonita assim. Adorei sua resenha, acho que sei o que esperar desse livor ;D

    Um abraço,
    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha me interessado por esse livro pela capa, quando vi ele no Skoob.
    Não sabia muita coisa sobre a história, mas ouvi e li um pouquinho sobre o que as pessoas estavam achando.
    É por isso que estou tentando ganhá-lo em alguma promoção.

    Gostei muito de saber um pouco mais sobre os personagens, parece ser do tipo que nos agradam pela sua diferença.
    Gostei muito da resenha!

    Quero ler este livro.

    Abraços.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Jeniffer =)

    Acho a capa desse livro linda, mas li algumas resenhas não muito positivas e desanimei um pouco.

    A premissa parece ser bem interessante, com todos os ingredientes que gosto nos livros do gênero. Espero não me decepcionar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Eu AMO livros de fantasia. E já estou morrendo de vontade de ler As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae, vou colocar na minha lista de compras já!!

    Parabéns!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só posso dizer uma coisa sobre a resenha: Wow!!
    Solicitarei :D
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Faz um bom tempo que não vejo um livro de fantasia, meio que á moda antiga. Esse me pareceu o estilo, quero muito ler futuramente,
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Segunda resenha que leio desse livro hoje! E graças a deus, é positiva também! rs Quero muito lê-lo!


    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeni, eu adoro protagonistas com essas características que você falou. Geralmente, quanto mais imperfeita, melhor. A Geração está lançando tantos livros interessantes que acho que tenho interesse em quase todo o catálogo. Gostei d que você citou sobre a história, e acho que é de uma leitura dessas que preciso atualmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie Jhenny
    Eu estava louca por este livro, mas desanimei ao saber que a protagonista era tao desbocada rs eu pensava que era bem infantojuvenil, mas pelo visto não.
    Não sei se pegaria pra ler, ainda mais sendo série.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros assim com pegada mais jovem, e adoro fantasia. Aposto que ia amar esse livro ^^

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu não conhecia esse livro, parece ser muito legal. Jayne deve ser uma protagonista bem diferente e acho que isso é extremamente necessário, fugir um pouco das personagens de sempre e proporcionar algo novo ao leitor. Não tenho prioridade para ler por fazer parte de uma série, mas anotei na minha longa infinita lista de livros que eu quero ler no futuro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Eu sou uma grande fã de livros fantásticos para jovens. Gostei do enredo desse livro e em especial da personagem. Deu a impressão de que ela é muito verdadeira e não liga para o que os outros pensam dela. Dica mais que anotada
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  13. A capa é incrível, ein? Adorei.
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a história bacana. Gosto de livros fantásticos e acho que iria gostar da leitura. :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Acho que foi a primeira resenha que li sobre, eu imaginava algo diferente.
    Eu pensava que ela fosse menor de idade mesmo.

    Mas é o que acontece quando você se impressiona só com a capa de um livro, que é linda mesmo, e não lê a sinopse HAHA

    Feliz Dia do Blogueiro
    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in