Destaques

01 fevereiro 2014

Resenha - Tormenta

Nome: Tormenta
Original: Torment
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Tormenta é o segundo livro da série Fallen, já resenhado aqui no blog. Minha primeira resenha teve uma crítica boa em relação ao primeiro livro da série e realmente fiquei muito curiosa na sequência da mesma. Passou bastante tempo até eu poder ler esse segundo livro e a experiência foi completamente diferente. Talvez pela experiência de outros livros lidos e por ter mudado meu gosto literário, pela idade diferente também que tenho hoje, não sei. Apenas sei que Tormenta não foi uma grande leitura, mas teve seus pontos positivos. Tanto que não desisti da série.

Neste segundo livro Luce encontra-se separada de Daniel. Ele e Cam agora estão juntos, por consequência da trégua estabelecida entre anjos e demônios que os dois criaram. Tentando proteger Luce, os dois estão lutando juntos contra aqueles que querem feri-la. Cam surge com a ideia de levar Luce para outra escola, bem menos aterrorizante que a Sword & Cross e com amigos diferentes do que ela poderia ter numa escola normal. Nessa nova escola, Luce é praticamente obrigada a conviver com Nephilim, descendentes de anjos caídos com seres humanos. Com essa nova rotina, novos amigos e longe de Daniel, Luce precisa enfrentar suas curiosidades e sua ignorância com o que está acontecendo ao seu redor e tentar se manter segura.

O caso é justamente esse: Luce é ignorante (no sentido de desconhecer certos assuntos) e talvez por isso não obedeça os pedidos do seu namorado em não sair da nova escola para perigos incertos. Não só com esse pedido Luce é contra. Por desconhecer o que realmente está em jogo em relação a ela com Daniel e por manter uma grande curiosidade em relação às suas vidas passadas, a garota termina por cometer muitos erros. Erros esses que até podem ser perdoados, para quem está na situação que ela se encontra.

O que me irritou profundamente foi a estória ter o foco em Luce lamentando por estar longe de Daniel. Em algumas cenas ela procurava por suas amizades, pensava em novas descobertas e em si própria, mas o livro é carregado de passagens nela pensando somente em Daniel, com trechos profundamente melancólicos e sentimentais. Não posso 'reclamar' muito sobre isso, por que entendo a série ser juvenil. E já fui uma pré-adolescente dramática e sentimental, o que condiz com a idade da personagem, adolescentes em sua maioria costumam levar alguns assuntos muito a sério. Ainda mais convivendo com pessoas diferentes e com vidas passadas ao qual desconhece, gerando um turbilhão de sentimentos confusos dentro de si mesma. 
Ainda assim, o livro quase por completo não agradou justamente por isso.
O que contribuiu para a leitura desgastante também foram tantos erros encontrados. Não sei se foi erro da tradução ou por outro fator, mas o meu exemplar de Tormenta estava cheio de erros ortográficos.

Os pontos positivos foram: As vidas passadas de Luce e suas famílias nessas épocas. Eu imaginava vidas passadas longínquas da atual que a personagem vive, mas errei nesse meu pensamento, o que foi um ponto positivo na trama. Outro ponto foram os amigos Nephilim na nova escola, os personagens são realmente interessantes. E o ponto que fez eu não desistir da saga quando já tinha prometido a mim mesma desistir: O final do livro me surpreendeu.
Sempre fui fascinada por seres sobrenaturais e as estórias que os autores criam em volta deles, Fallen me atraiu por isso. E com o final de Tormenta, recheado de ação e uma reviravolta não esperada, a saga ainda continua na minha lista de desejados. E espero poder ler em breve.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oie Jeniffer =)

    Assim... eu não curti muito Fallen por que achei a Luce muito chata (pronto falei), tanto que demorei quase uns dois anos para ler Tormenta. E tipo apesar de tudo não achei o livro ruim. Sim a Luce continua sofrendo de chatice crônica e o fato dos melhores personagens da série (Cam e Ariane), não aparecerem muito contribuiu para o livro ser desgastante mesmo, mas eu achei Tormenta um pouco melhor que Fallen.

    Não sei se vc querer terminar de ler a série... pelo menos no momento não é minha prioridade.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Quando eu trabalhava em livraria, lembro que essa série vendia muito. A gente não podia ficar sem ela. Às vezes, quando tinha o primeiro, faltava o segundo e por aí ia.
    A temática até me deu curiosidade, mas sempre coloco leituras na frente e, na época, a série estava incompleta ainda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Quase comprei este livro mas nunca levo, acabo levando outro. Fiquei curiosa pra ler :3

    beijos
    Talita
    Cereja Rocks
    Loja Cereja Rocks

    ResponderExcluir
  4. Oie Jeny
    Morro de medo de ler essa série. Li tantas resenhas negativas, que fiquei com um pé atrás, apesar da minha irmã ter AMADO o livro, o casal, e todo o universo criado pela Lauren.
    Mas apesar do medo de não curtir, espero um dia poder ler a saga inteira
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li os três primeiros dois anos atrás e não sei o que eu pensaria sobre eles hoje. Eu acabei não concluindo a série por não gostar do terceiro volume, mas eu lembro que Tormenta foi uma leitura rápida e eu achei ok. Eu queria que a Luce tivesse ouvido um pouquinho mais o Daniel.

    ResponderExcluir
  6. Já tive muita vontade de ler essa série, mas foi quando eu tinha uns 16/17 anos... Hoje, como você mesma disse, ela parece meio 'bobinha', mas devemos relevar isso pelos pontos que você citou e etc.
    Uma pena que esse segundo livro não tenha te agradado tanto, mas já ouvi coisas muito boas sobre essa série e espero que você goste dos próximos livros =)

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Conheço algumas pessoas que leram e gostaram, mas nada me convenceu ainda que é bom asuhaohsoaijs

    Tem post novo, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina, esse livro da série não é um dos meus favoritos. A Luce me irritou diversas vezes, eu fiquei com vontade de jogar o livro na parede também diversas vezes mas fui guerreira assim como você kk Algumas coisas que a Luce faz, me lembram a personagem de Ever, de Os Imortais, só que aquela sim faz muuuuuuuita coisa que deixa a gente morrer de raiva, kk
    não cansa mesmo jen, voce vai gostar se comprar:D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeniffer, Fallen me fez tanta raiva que eu só não joguei o livro pela janela porque era emprestado. Pra mim Luce conseguiu ser pior do que Bella nas burradas, mas ainda assim comecei a ler Tormenta. Não passei das primeiras páginas por pura preguiça, mas a história se mostrou bem mais interessante que seu antecessor. Até pensei em retomar a leitura, mas vi muitos comentários reclamando da enrolação da autora, então desisti de vez. Boa sorte nos próximos livros.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Lauren Kate.. tem gente que ama e outras que odeiam! Eu posso confessar que nunca li nada da escritora?
    A capa de Tormenta é linda, porém me parece que a Luce é um tanto quanto chata! A série ainda não tem prioridade na minha listinha de próximas leituras, mas fico feliz que você não tenha desistido da série!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  11. Fiquei surpresa por ter gostado do primeiro livro - não é a melhor coisa do mundo, mas também não foi a chatice que achei que seria. Mas acabei não lendo os outros porque só li Fallen de curiosidade mesmo. Essa coisa de mocinha que não pensa em outra coisa que não seja o mocinho é algo que gostei muito quando era mais nova, mas não sei se foi minha concepção do que é amor que mudou (provavelmente) ou meu gosto literário que tomou outro rumo (também provável), mas agora acho um porre tão grande que fico torcendo pra dar tudo errado pra eles.

    ResponderExcluir
  12. Nunca gostei muito dessa série, eu achava as capas lindas ai fui ler Fallen e passou a minha vontade de ler a série.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Essa série é muito bom. Só ainda não li o último livro (Êxtase). Confesso que, pra mim, os dois primeiros livros são maravilhosos, mas quando chega o terceiro (Paixão), nossaaa tudo fica um porre. Já ouvi falar que autora arruinou a história no final. Espero que não seja verdade. Ótima resenha.
    Beijooos
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  14. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Acho que sou uma das poucas que não sentem vontade de ler essa série. Não sei bem ao certo o porquê. Mas acredito que uma hora ou outra vou dar uma chance, só pra tirar a prova mesmo.
    é engraçado quando demoramos a ler uma continuação. As vezes o momento que vivemos influi muito na opinião, mas que bom que você gostou e pretende continuar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Já li toda a série, o meu favorito continua sendo Fallen, gosto da escrita da autora, mas não gostei tanto dos outros livros assim, principalmente Paixão.
    Mas é uma boa série.
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  16. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in