Destaques

14 fevereiro 2014

Resenha - O Segredo de Ella e Micha

Nome: O Segredo de Ella e Micha
Original: The Secret of Ella e Micha
Autor(a): Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

O Segredo de Ella e Micha foi o primeiro livro que chegou de cortesia da editora Geração Editorial. Um New Adult que se fez uma boa leitura, mas não totalmente surpreendente.

Ella está cursando Artes numa faculdade em Las Vegas e está voltando para sua cidade natal junto com sua companheira de quarto, Lila . Essa desconhece a antiga vida de Ella e seu passado que tanto ela deseja encobrir, esquecer, apagar e se pudesse, desfazê-lo. Mas quando as duas voltam para onde Ella morava, a amiga começa a descobrir que a menina calma, feminina e paciente que conhece não é como demonstra ser, nunca foi.

Micha está presente na vida de Ella desde quando crianças e após o sumiço repentino de Ella após alguns acontecimentos atordoantes na vida dos dois, ele tenta encontrá-la desde então. O rapaz desconhece os verdadeiros motivos para a ida de Ella, mas não consegue deixar a amizade de lado, ainda mais quando admite a si mesmo que a amizade tornou-se paixão há algum tempo atrás.

O enredo se faz na voz de Ella e Micha ao longo dos capítulos e podemos ter duas visões sobre uma mesma estória durante a leitura. O que foi um dos pontos positivos nela. A narrativa flui consideravelmente bem após descobrirmos mais sobre a vida de Ella, de Micha e a dos dois juntos. São vidas permeadas de histórias difíceis onde a única amizade verdadeira que mantém os dois felizes termina por tornar-se uma verdadeira complicação quando a paixão entre um e outro vêm à tona.

A escrita de Jessica é apenas um pouco confusa quanto ao tempo narrado e alguns detalhes entre as mudanças de cenas. Além disso, os segredos que poderiam trazer grandes mistérios sendo desvendados ao longo da leitura, não foram tão encobertos no início e por isso, todo o mistério parece desaparecer muito rápido.

O enredo não traz apenas um romance juvenil, com personagens superficiais ou muito imaturos. Pelo contrário, os personagens foram bem construídos quanto às suas histórias de vida, seus traumas, seus problemas e desavenças familiares. O que me irritou profundamente foi Ella querer tanto esconder sua verdadeira personalidade, mas isso só ocorreu no início da leitura, pois ao longo dela pude ver seus verdadeiros motivos para tal ato.

Micha me cativou extremamente. Ele é típico ‘bad boy’ sexy que se mete em encrencas, mas ainda pode exercer o papel de herói em um romance. O que me incomodou foram algumas cenas e diálogos em que essa característica de Micha era colocada muito explícita, de uma forma não muito natural. Também alguns atos de Micha com Ella não me foram naturais e ‘estranhei’ um pouco algumas situações entre os dois, entretanto, não foi grande incômodo.

Por fim, O Segredo de Ella e Micha é um New Adult recomendado a todos que amam tal gênero, pois o livro traz um casal apaixonante, com seus dramas, suas problemáticas, mas também sua amizade e seus estranhos hábitos de jovens amantes. Ella e Micha irão te fazer suspirar e transpirar durante sua história.

Só avisando aqui que um dos colaboradores do blog, Breno Torres, já não faz parte da equipe do Meu Outro Lado. Ele rumou para seu próprio projeto de blog e eu e o Renato Dias  lamentamos sua saída, mas desejamos muito sucesso à ele e ao seu blog Achou o quê?. Visitem também ;}

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Acabei de publicar a resenha desse livro lá no blog, gostei bastante da história. Esse negócio de segredo ainda está me intrigando bastante. Será que era só aquilo mesmo? Tem mais dois livros para serem lançados e fico pensando o que mais pode acontecer (vamos combinar que NA apesar de serem leituras leves e gostosas não rendem histórias grandiosas, quer dizer, não se espicham por muito tempo).

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante, posso contar?
    Fiquei com vontade de ler <333

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jeniffer!
    Então, ultimamente tenho lido bastante a respeito de "O Segredo de Ella e Micha" e apesar da capa me chamar bastante atenção e só ler comentários positivos, acabo não tendo tanta vontade de conhecer a história.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Jen, sua fofa!
    Esse livro chamou a minha atenção desde que vi a resenha em outro blog (não lembro qual:/), mas fiquei meio decepcionada ao saber que ele deixou a desejar :/ bom, de qualquer forma estou ansiosa pela leitura do mesmo.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
  5. Hummm, eu li uma resenha super positiva sobre esse livro, já a sua não foi de quem gostou muito. E eu confio pra caramba nas suas resenhas... Vixe, agora fiquei sem saber o que achar do livro (risos).
    Só lendo pra saber, né? Mas, no geral, não me interessei de fato por ele. Há outros que estão na fila.

    Beijo, Jeni ♥.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi Jennifer! Seu blog é lindo! Gostei da "cara" dele mas também do conteúdo, que não deixa de ser um blog pessoal, mas que também insere cultura. Também gostei da sua resenha limpa desse post. New Adults geralmente não me agradam muito, mas às vezes leio algum. Eles não costumam me surpreender, mas as vezes acontecem boas surpresas, personagens bem amarradinhos, etc. rs

    beijos, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. O livro parece muito bom, mas não entraria na minha lista de leitura agora.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Estou há alguns dias curiosa a respeito desse livro. Parece ser interessante e achei a capa bem bonita.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma certa curiosidade para ler o livro, não é aquele tipo de leitura que está no top da minha lista de desejados. Gostei da resenha, mesmo você dizendo que a introdução do livro é meia confusa, gostei do livro e leria sem problemas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria!
    Que saudade de vir aqui!
    Eu ja tinha visto a capa desse livro mas ainda fiquei curiosa para o segredo de ella e micha, como voce falou que no geral é bem escrito, é bom se arriscar :D
    Isso é verdade!
    Um beijo!
    Tem promoção lá no blog de LIVROS :D
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a resenha. Parece interessante. Acho que já li outros desse gênero, mas nao sei identificar direito.
    boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Primeira vez por aqui e eu amei o seu blog!!!
    E adorei a resenha também!!!
    Parabéns!!

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Linda resenha, girl!
    Não vou ficar babando ovo, até porque tu sabes que eu adoro o que você escreve (u.u). Mas o fato é que eu adorei ter uma visão mais crítica da história, que você trouxe. Já li umas duas ou três outras resenhas sobre o livro e todas elas só falavam as mil maravilhas nele, não exatamente os pontos contra - e era isso que eu tava procurando. E, infelizmente, os pontos contra que li na resenha são relevantes, pra mim. Por isso essa leitura vai ficar pra um pouco mais tarde do que eu planejava (apesar e aina querer lê-la).
    Ótima resenha, meu bem! <3


    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    P.S.; E obrigado pela doçura de comunicar minha saída e pela extrema gentileza de ainda divulgar o Blog. Vocês dois, Jen e Nato, são uns lindos que eu adoro. sz

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a resenha ótima, é mais um livro que eu fiquei com vontade de ler, to com saudades de "suspirar e transpirar" diante de uma boa história.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jenny!
    Eu curti muito a leitura desse livro.
    Realmente não é uma leitura incrível. É apenas um bom livro.
    Na realidade, tivemos opiniões parecidas. Entendi bem seu ponto de vista e concordo.
    Espero gostar dos outros livros da série e não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!!
    Esse livro está na minha lista de desejados! Sou muito fã de New Adult <3
    Louca pra conhecer esse casal!
    Beeijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  17. Oi Jeniffer, tudo bem?
    Li algumas resenhas bem positivas com relação a esse livro e fiquei curiosa. Depois de ler a sua acho que vou encarar essa leitura sem muitas expectativas. Creio que seja melhor, para não me decepcionar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  18. Tipo assim, já quero esse livro! *-*
    Amo New Adult, todo mundo fala bem desse livro e minha curiosidade foi ao extremo depois de ler sua resenha.
    Já colocando ele na listinha de compras desse mês. :)
    Resenha #134 - Tentação Sem Limites - Sem Limites - Livro 02 - Abbi Glines.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Conheci esse livro semana passada, lendo uma resenha. Bacana ver como cada resenha destaca uma parte do livro. Achei a história interessante, parece render uma boa leitura. :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Não curto muito livros New Adult, por isso não me interessei nem um pouco por este. Porém a capa é linda e os elogios são constantes!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Dificilmente tenho vontade de ler New Adult porque os temas não me encantam. Mas essa capa é toda linda, né.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in