Destaques

07 fevereiro 2014

Dos últimos que vi #01



Cá estou eu de volta com essa seção que inaugurei no ano passado D: Quanto tempo eu não posto outro post nesta mesma seção! Mas enfim, querendo sair um pouco da rotina de tantas resenhas postadas, me lembrei que amo aleatoriedades, e acredito que vocês também, e quis falar um pouco sobre os últimos filmes que vi. Lembrando que as opiniões são totalmente minhas, nada relacionado com grandes críticas do cinema, etc. (Clique nos nomes para saber mais)



Precisava começar falando sobre esse filme. Ele era uma das adaptações a qual eu estava mais do que ansiosa para assistir. Abandonei o livro na primeira vez que o peguei, mas no final de 2012, por influência do  (na época) futuro namorado, acabei dando uma nova chance ao livro e não me decepcionei. Pelo contrário, me surpreendi, de uma forma muita linda, por que esse livro é uma obra artística linda e muito bem feita. Mas acredito que a maioria saiba disso. O filme não chega ao patamar do livro, mas chega bem perto, na minha opinião. Acredito que a obra captou muito bem as passagens principais da obra de Markus e conseguiu transmitir todo o drama e delicadeza contida na estória. Para mim, o filme foi impecável. Chorei do começo ao fim e sai do cinema aplaudindo (mentalmente) todos os envolvidos nele. 
Até pensei em escrever um post só sobre ele, mas como vi muitos outros blogs fazendo o mesmo, achei que ficaria cansativo ter mais um post sobre 'como ele é bom', etc. Então, em um breve comentário espero ter instigado alguém a assisti-lo, por que é uma linda adaptação sim.



Uma dica: Nunca assistiam esse filme na calada da noite, sozinha, enquanto toda a sua família está dormindo. Nunca.
Pois esse é um verdadeiro filme de Terror. E dou preferência aos filmes de terror, do que aos de horror; gosto dos filmes que mexam com o psicológico, ligado a entidades sobrenaturais que amedrontam nossas mentes e esse filme trata justamente disso. Assim como O exorcismo de Emily Rose e O exorcista. É realmente aterrorizante, porém, parece que já vi o enredo antes, em outros filmes. A típica casa que é posta a venda e uma família a compra sem saber dos casos horrendos que ocorreram por lá e agora são perseguidos por tais entidades. Não sei se é por eu ter uma certa experiência com tais estórias por assistir Supernatural e American Horror Story que eu tenha essa opinião, ou por ter visto em outros filmes tal história parecida. O caso é que o filme é baseado em fatos reais, então no fim achei normal a história parecer repetitiva. A produção está muito boa, a maquiagem e os efeitos idem. Para quem gosta do gênero, acredito que seja um bom filme.



Este é um dos filmes que fui assistir no cinema após assistir o primeiro em casa. Não posso falar muito da estória em si, por que confesso que não conheço muito, por ter visto O Senhor dos Anéis há muito tempo e não ter lido o livro de O Hobbit. Mas sei quando um filme me cativa desde o começo e essa saga de filmes é uma delas. O primeiro filme (Uma jornada inesperada) não me surpreendeu tanto, esperava bem mais dele. Não foi uma decepção, porém não foi tudo o que pensei que seria. Neste segundo, com a aparição de Smaug e os elfos, o filme conteve mais cenas de ação, o que me agradou. Aliada à isso, os obstáculos, os desafios internos postos á mostra, os mistérios, a trilha sonora, os efeitos, enfim, todos esses elementos e mais alguns outros fizeram deste segundo filme de O Hobbit ser um dos bons filmes que vi.



Como falar desse filme sem antes suspirar por Wagner Moura e por sua atuação sempre tão boa?! Esse é um dos filmes que me surpreendeu e muito. Não nego que não gosto muito do cinema brasileiro e não costumo assistir muitos filmes nacionais, assim como na música; mas esse filme estava sendo recomendado pela minha melhor amiga e pelo meu namorado, sem falar que só de saber que o Wagner Moura estava nele eu já quis assisti-lo imediatamente. Então abri uma exceção e me propus a assistir a obra. Não me arrependi em nenhum momento. O Homem do Futuro trata não só de romance, mas de escolhas, decisões, amor, amizade e com uma baita trilha sonora linda acompanhando tudo isso. Wagner como sempre (um dos meus atores preferidos e talvez o único brasileiro) está em uma ótima atuação, Aline Moura e os outros atores também. Poderia ser um filme estrangeiro, por ter uma bela produção e um roteiro mais ou menos original, mas é nacional e é muito bem feito. Um dos poucos filmes nacionais que eu assisti e gostei muito. 



Segundo filme que me surpreendeu. Não esperava muito dele por ter visto tantas críticas em relação ao nome do filme e como adaptações de livros são ruins e assim pude ter uma grande surpresa enquanto assistia cenas divertidas mescladas com diálogos divertidos e uma trilha sonora linda. Esse não é um filme para ser levado a sério. Digo isso no sentido de que o próprio filme traz em suas cenas o humor, não é como Crepúsculo que tem um vampiro que brilha querendo ser levado a sério e todo mundo está zoando dele. Aqui temos um zumbi que não se leva a sério e isso é o diferencial. Amei o romance contido e a mensagem que ele trouxe ao final. É um filme para distrair e se divertir, com certeza.

***
Espero voltar em breve com essa seção, me digam se gostaram da volta dela! Não esqueçam de me dizer também se já viram algum desses filmes, se concordam ou não com o que escrevi, se querem ver algum deles, enfim, espero que tenham gostado ><

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Eae Jeniffer!!
    Ainda não pude assistir o filme "A Menina que roubava livros" mas espero que isso ocorra em breve, preciso disso kkk é um filme que eu aguardo muito e quero muito assistir. Afinal, é adaptação de um dos meus livros favoritos.
    Como não gosto de filmes de terror, não farei comentários sobre a Invocação do Mal.
    Já sobre "A Desolação de Smaug", eu assistir em casa kkk por falta de verba para ir ao cinema. Este segundo é superior ao primeiro em muitos quesitos. Acho que o que mais o filme tem falhado é o fato de Peter Jackson ter dividido em 3 partes um livro tão pequeno, acrescentando tantas coisas, e momentos e momentos de andanças. Mas, a história por mim é muito querida. O filme, acredito, começa meio lento, mas vai ganhando forças ao longo da exibição. A introdução de Legolas foi incrível. As cenas do dragão são brilhantes (em todos os sentidos).
    Sobre "O Homem do Futuro" é um dos filmes nacionais favoritos, desde que eu assistir pela primeira vez. Na minha opinião, diferente de tudo que vi no cinema nacional. Wagner Moura e Aline Moraes são excelentes. A história é excelente.
    Gostei muito!

    Até,

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me gusta saber mais sobre filmes aqui no tu blog também. Desses que você falou, stou muito ansiosa para ver A menina que roubava livros e Meu namorado é um Zumbi.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti Meu namorado é um Zumbi e confesso que gostei bastante! Não esperava tanto por esse filme e me saiu uma bela surpresa.
    Estou empolgada para assistir A Menina que Roubava Livros, já li o livro e me apaixonei pela escrita do autor.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  4. A Menina Que Roubava Livros é encantador, né? Achei tocante, emocionante e belo, assim como o livro - se bem que o livro é melhor, com certeza. Mas o filme não deixa a desejar, não. Adorei a fotografia do filme.
    Invocação do Mal também, eu adorei. Achei um bom filme de terror- fazia horas que não via um terror/suspense tão bom assim. Eu gostei muito.
    O melhor dele é que é inspirado em acontecimentos reais e isso aumenta o medinho...e a curiosidade.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Eu vi quando O Homem do Futuro passou na Globo, mas não me interessei muito pelo filme, quer dizer, ele parece ser bacana, mas nem me liguei para assistir, rsrs.
    O resto nem faz muito meu estilo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Homem do Futuro é uma coisa MUITO LINDA! Linda! Moura é um puta ator, e eu sou apaixonado por absolutamente tudo o que ele faz (amava ele na novela da Bebel, bjs IUAHSIUH). O filme d'O Hobbit, meu Deus, eu tenho um preconceito absurdo com a Tauriel. Essa elfa, Deus, me parece um cosplay meio mal feito iushauihs Achei ela meio forçada. Realmente achei. :/
    Esse filme de Terror eu te acompanhei vendo e vi o quanto tu ficou assustada IUAHSUIAHSIUHAS (tava no facechat com ela, gente) E realmente, de forma alguma, vou seguir tua dica de assisti-lo - porque eu sou a pessoa mais medrosa do mundo em relação a filmes assim. E o filme do zumbi parece ser bem legal, já que a temática não é emplacar a questão dos zumbis com seriedade, certo? Mas sim com diversão ^^ A Menina que Roubava Livros será assistido MUITO em breve. Realmente quero vê-lo, apesar de nunca ter assistido ao filme.
    Beijão, Jen!

    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhh ainda não assisti " A menina que roubava livros". Eu quero mt, pq o livro é PERFEITO demais!!!!
    A invocação do mal tbm é um dos melhores filmes de terror dos ultimos tempos kk
    vou te indicar um de terror bom, na vdd dois! Já viu "sobrenatural" ? o 1 e o 2 são ótimoooooooooooos! tbm um dos melhores de terror!
    kkk comentei demais kk
    beijão beijão e obrigada pelo comentário no meu blogg <3
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jeni!
    Em primeiro lugar, eu estou me socando por ainda não ter lido A Menina que Roubava Livros. kkkkk Todo mundo já elogiou muito esse livro, e eu tenho ele, mas ainda não li! Agora estou lendo outra versão dos três mosqueteiros (porque eu gosto POUCO da estória kkkkkk)
    Mas enfim, preciso muito ler e ver o filme. *-*
    E o Hobbit? AIMEUDEUS *___* Eu vomitei arco-íris demais durante o filme todo kkkkkk E eu sou MUITO viciada em Senhor dos Aneis, e na estória do Bilbo também, então sou meio suspeita... Mas amei demais o Smaug, os efeitos, foi tudo fantástico! <3
    Os outros eu ainda não assisti, mas fiquei muito curiosa com O Homem do Futuro. :3
    Beijãoo!!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Jenny
    Gente que inveja dos seus filmes assistidos rs
    Eu só assisti Meu namorado é um zumbi, e adorei a adaptação!!
    Quero muito assistir O Hobbit, mas queria ler a obra antes.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. A menina que roubava livros lindaaaa
    foi maravilhoso <3
    Preciso ver meu namorado é um zumbi kk k
    E homem do futuro, que tenho vontade faz um tempãaãão rsrs
    Jennifer preciso de coragem pra ver mais filmes x.x e ir no cinema kk
    tem mesmo né? <3
    Um beijo!
    www.interruptedreamer.com - Pâm

    ResponderExcluir
  11. OI...

    Desse eu só vi Meu Namorado é um Zumbi...eu adorei, tem atores que eu gosto e achei o toque de humor bem legal, esse momento mesmo que vc postou, muito bom ele ensinando ela a agir como um zumbi rs. Só não sei se veria Invocação do mal, fora este,quero ver todos os outros. bem ansiosa para ver A menina que roubava livros.

    Bom domingo!
    :)
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  12. O Hobbit e A menina que roubava livros! Quero muito ver. O Hobbit eu li o livro e, também, quero ler A menina que roubava livros antes de ver o filme *o* Adorei o post.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito da adaptação de "A Menina que Roubava Livros" e não fiz um post no blog por esse mesmo motivo! Achei muito fiel a obra do autor e eu fiquei muito feliz com o resultado. Eu assisti a primeira parte do Hobbit em casa e quando a segunda estava no cinema eu ainda estava terminando o livro. Espero conseguir ver logo e espero gostar mais do que a primeira. Normalmente, como você, eu não assisto filmes nacionais, mas "O Homem do Futuro" parece ser bem interessante. Achei o "Meu namorado é um Zumbi" um filme divertido, bom para passar o tempo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jennifer!
    Eu apenas assisti "Invocação do Mal" e "Sangue Quente". Gostei de ambos. Mais ainda do primeiro citado.
    Quero muito ver o segundo filme d'O Hobbit e quero mais ainda assistir "A Menina que Roubava Livros". Parecem ser lindos.
    O filme nacional não me atraiu, pra te ser sincero. Dificilmente curto filmes nacionais. E não, não é preconceito. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Hey gema
    Desses só assisti 2: A Invocação do Mal e 'Meu Namorado é um Zumbi', o do zumbi ficou faltando eu ver o final hahaha
    Sobre a Invocação é verdade, eu nem sei como assisti sozinha, eu me assustei bastante e não estava dando nada para o filme hahaha

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Nem pensar que eu me arriscaria a assistir Invocação do mal, sou daquelas pessoas que não conseguem dormir depois de assistir um filme de terror.
    Quero muito assistir A menina que roubava livros. Não consegui ler o livro e acho que o filme, se conseguir me conquistar, pode me convencer.
    Assisti ao Homem do Futuro e achei muito fofo, a trilha sonora também é ótima.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  17. Eu também adorei A menina que roubava livros e embora tenha gostado de ambos os "hobbitizes", eu preferia que os filmes fossem mais curtos e se prendessem mais ao livro em si, que é mais aventuresco (e sem o mal do anel).

    Eu quero ver Meu namorado é um zumbi por conta de ter gostando tanto do livro (que também me surpreendeu).

    E ainda não vi O homem do futuro, infelizmente.

    Beijos
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu não gostei de A Invocação do Mal, Eu praticamente só assisto filmes deste gênero e esse não me surpreendeu. Já com O Hobbit foi o contrário, um gênero que não me atrai me encantou muito.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in