Destaques

03 janeiro 2014

Resenha - Deslembrança

Nome: Deslembrança
Original: Forgotten
Autor(a): Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Compare preços
Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Deslembrança é um livro que estava em minha lista de desejados faz um bom tempo, desde seu lançamento talvez e ficou na lista até uma amiga do curso se interessar por um livro meu e resolvermos trocar os livros. Não consigo dizer o quanto fico feliz pela troca; após a leitura de mais um dos bons livros que li esse ano. 
Deslembrança é lindo e fofo, mas ao mesmo tempo instigante e enigmático.

London e sua memória curta vive de bilhetes sobre o dia anterior e sobre o que fazer no dia atual, por esquecer tudo o que acontece recentemente. Porém, a garota sabe o que acontecerá em seu futuro e no futuro das pessoas ao seu redor, ela tenta não ser tão estranha e taxada de esquisita, sem grandes vitórias e sua vida é assim, uma novidade a cada manhã. Ela recebe o apoio de sua mãe e sua melhor amiga, Jumie, que a ajudam sempre que ela esquece de algo sobre o que fazer e que esqueceu de lembrar para o dia atual. E sua vida é assim, até o garoto esquisitão de All Star marrom aparecer em um dia nada bom e lhe oferecer seu casaco. Com Luke em sua vida, um pesadelo parece começar a lhe atormentar, um pesadelo que ela não entende e acha fazer parte de seu futuro, mal sabendo ela que seu passado, seu presente e seu futuro mudará a partir das cenas aterrorizantes em suas noites mal dormidas.

Apesar de todo os suspense em relação ao que London descobre sobre esse seu pesadelo, o livro é cheio de cenas fofas e engraçadas. O ambiente, na maioria das vezes, é a escola. London sempre com suas sacadas tidas como esquisitas por esquecer alguns detalhes sobre aulas, deveres ou o que falou a algumas pessoas. E o novo garoto, que parece fazer com que London se apaixone a cada dia, mesmo ela só o conhecendo por bilhetes.

O tempo é algo estranho em Deslembrança, ele não parece linear e é preciso prestar atenção um pouco à isso para não se perder. De um capítulo a outro passam-se três meses e não há pistas sobre isso até que a própria London narre esse fato. Mas fora isso, que pode ser considerado um defeito ou não do livro, Deslembrança traz uma leitura rápida, por ser instigante e apaixonante, pelos personagens e cenas singelas , mas cativantes.



London pode parecer um pouco infantil em algumas cenas, mas são cenas rápidas e logo vem sua maturidade sendo expressa em outros vários momentos. Luke é encantador desde o começo. Jamie é irritante, para mim foi e muito, mas percebemos que ela não é tão má amiga assim depois. E a mãe de London também é um personagem delicado e importante na trama.

Foi um livro que me surpreendeu não por não esperar muito da leitura, mas pela trama conseguir ser ao mesmo tempo um romance e um thriller, por conter suspense, cenas e fatos característicos de uma romance policial, um romance policial mais contido, porém, ainda assim amedrontante, ao nível de terror que a narração nos proporciona. 

Estou numa maré de sorte em encontrar primeiros livros de algumas autoras e só consigo admirá-las por uma estreia tão boa. Foi assim com Cat Patrick; e claro, pretendo ler mais livros dela. Enfim, Deslembrança é recomendado à todos que apreciam um bom livro para um final de semana tranquilo, recheado de cenas cativantes e enigmáticas, que te trazem o risco de não querer largar o livro até o final.

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Teve uma época que eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas acabei lendo umas resenhas de blogueiras que a opinião é sempre parecida com a minha e elas comentavam alguns pontos que eu senti que iriam fazer com que eu não gostasse da leitura. A sua resenha fez ressurgir a minha vontade de ler Deslembrança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Acredito que vale à pena dar uma chance a esse livro ><

      Excluir
  2. Engraçado , diversas foram as vezes em que vi esse livro em promoção , ou nos sites , mas nunca consegui ler a sinopse para fazer uma previa avaliação dele . Mas ao ler sua resenha tive uma repentina e grande vontade de lê-lo. Aliás , ótima resnha. Agora que vou querer comprar tenho certeza que vai estar caro hahahaha

    Beijos, Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que não esteja tão caro assim. haha' Qualquer coisa, aguarde uma nova promoção ;}

      Beijos

      Excluir
  3. Muito bacana esse livro ne? :)
    Nunca tinha visto resenha e adorei \o

    ResponderExcluir
  4. De certo modo, esse livro me pareceu como aquele filme "Como se fosse a primeira vez". Eu leria sem dúvidas.

    ACESSO PERMITIDO: Opinião de "Fortaleza Digital" por Dan Brown.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, lendo por alto ele pode ser visto como parecido com o filme, mas não é tanto assim não.rs :]

      Excluir
  5. Parece um livro fofinho.
    Gostei da dica e da resenha.
    Beijos<3

    ResponderExcluir
  6. Jeni!
    Não conhecia o livro, mas fico feliz que você tenha consigo por uma boa troca xD A história parece bem o estilo das que eu gosto, e Luke parece ser uma graça ♥
    Adorei o novo visual do blog ^^

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma estória que acredito que vai te agradar mesmo ><
      Que bom que gostou do novo visual <3

      Beijos

      Excluir
  7. Achei super curioso o título e também o enredo, despertou minha vontade em ler!

    Abraços,
    http://revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um enredo diferente do que vemos por aí normalmente, vale à pena ler ;}

      Excluir
  8. Olha que show. Não esperava que esse livro fosse surpreendente, viu? Fiquei interessada, verei se leio ele em 2014.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  9. Que legal miga, aproveita essa maré heim! Eu tenho bastante vontade de ler este livro, desde o lançamento também, mas com o tempo acabei me esquecendo de compra-lo. Quem sabe eu consiga lê-lo este ano né *-* adorei sua resenha!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro e digo que com certeza ele é bom. Apesar de não ter sido o livro mais surpreendente que já li, vale à pena.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei louca pra conseguir esse livro, que quando comprei no desespero de ler logo uma amiga queria me dar de troca kkkkkk.
    Eu simplesmente amei o Luke, muito fofo e apaixonado.
    Adorei o casal e é uma estória bem diferente do que lemos por aí, a trama e bem legal.
    Curti muito essa leitura, que acabei relendo ele no mesmo dia que terminei kkkk. :P
    Caixinha de Correios #34.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como conseguiu reler no mesmo dia que o leu?! D: hahaush' Tô impressionada! Mas que bom que gostou tanto quanto eu *_*

      Beijos

      Excluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in