Destaques

18 janeiro 2014

Resenha - Anjos à mesa

Nome: Anjos à mesa
Original: Angles at the Table
Autor(a): Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Anjos à mesa foi cortesia da Novo Conceito como um dos presentes aos parceiros em Dezembro, época de Natal e festas. E o livro é realmente um presente, um presente fofo e cativante.

Goodness, Mercy e Shirley são três anjos experientes que agora precisam ensinar o novo anjo Will, como lidar com os seres humanos e suas orações. Na virada do ano novo, os quatro anjos estão na Times Square, um lugar rodeado de seres humanos e artefatos que distraem as três experientes anjos; deixando Will sozinho, entre duas pessoas desconhecidas e aparentemente solitárias, o novo anjo acaba por fazer seu primeiro erro: os faz conhecer, dando um 'empurrãozinho' um no outro. E assim, Lucie e Aren desfrutam de uma noite romântica e apaixonante, mas parece que os planos de Deus são diferente para com esse casal, pois após um encontro marcado, Lucie não consegue ir ao encontro de Aren, deixando o futuro romance sem grandes expectativas de acontecer.

Anjos à mesa é um livro tão fofo e lindinho, que não tenho outros elogios melhores para defini-lo. A leitura rápida não faz o livro ser 'esquecível', pois cada página cativa o leitor ainda mais e os personagens principais dessa trama são o ponto-chave para fazer desse romance uma estória natalina linda.

O livro contém sim seus clichês, mas se tratando de estórias de Natal, acredito eu, que são totalmente perdoáveis tais clichês. O romance 'guiado' pelos anjos torna-se engraçado pelas atrapalhadas dos quatro anjos e por estarem sendo advertidos por Gabriel, seu 'mentor' que pode retirar as asas daqueles que não cumprirem bem suas tarefas.

Lucie e Aren são cativantes e nada irritantes em seu romance, pois são adultos maduros com suas devidas experiências em relacionamentos passados. Claro que cada um tem suas inseguranças, medo e esperanças, e é isso que traz o 'tempero' ao longo da estória recheada de atrapalhadas, estranhos acontecimentos angelicais e alguns desentendimentos.

Por fim, os quatro anjos, mesmo irritantes no começo por cometerem tantos erros, tornam-se cativantes. Assim como o casal de mocinha e mocinho e o clima natalino que o livro nos traz. A autora tem uma escrita simples, que faz a leitura fluir bem e rapidamente. Recomendo a todos que amam uma estória com romance fofo e humor leve. 

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Esse livro me chamou atenção desde que eu vi, a capa é tão linda e a história parece cativante.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro legal :)
    bjs
    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
  3. Fique com vontade e ao mesmo tempo receoso, talvez a história não me pareça muito meu estilo. Mas gosto de livros que passam um mensagem, mesmo com as passagens no clichê.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, essa mensagem é bem natalina, tem que estar no clima. rs

      Excluir
  4. Esse é exatamente o tipo de livro que eu compraria só pela capa e pela sinopse, porque ambas são fofas demais. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeniffer, essa é a segunda resenha que leio sobre o livro e foi meio que um complemento da primeira que li, minha vontade em lê-lo aumentou ainda mais!

    E Está rolando uma super pesquisa de opinião sobre o retrocesso da internet, sua opinião é muito bem-vinda!
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  6. Oie :)

    Esse livro é um dos próximos que lerei e apesar de não estar muito empolgado, creio que irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo que clichês são perdoáveis em histórias de Natal. Apesar de não gostar muito de livros que se passam nesse período, gostei de saber que é uma boa história, talvez em dezembro desse ano eu acabe lendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito de estórias nessa época, mas essa me cativou <3

      Excluir
  8. Quando foi "Godness" pensei que você faria um comentário em inglês, mas é só o nome do ser humano do livro. IUAHSIUAHS
    Adorei esse enredo delicado e bem natalino, nos moldes do que estamos acostumados a ouvir do Natal. Sinceramente (e você sabe disso, Jen) eu adoro o Natal, e principalmente todos - e eu digo TODOS, incluindo os românticos, as simpatias bobas e as músicas clássicas tocando no player - os clichês relacionados a essa data, principalmente aqueles mais culturais, voltados pra parte espiritual da época. E ver tudo isso com uma dose de humor leve e romance parece ser tão... Gostoso.
    Adorei, adorei mesmo. *-* E adorei a resenha, meu bem. <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é a TUA cara Breno >, Super natalino e com humor leve <3

      Excluir
  9. A cada resenha que eu leio deste livro só sinto vontade de lê-lo mais rápido ainda! Está na minha listinha, pois infelizmente não consegui ler no natal ... hehehe

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' dá pra ler em qualquer época do ano, contanto que goste da leitura leve e divertida ><

      Excluir
  10. Fiquei com vontade de ler. Acho que já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas nunca me interessei realmente. Ótima resenha, moça!
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  11. Deu vontade de ler *--*

    Tem post novinho, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que deverias ter colocado o numero de paginas desse livro,eu confesso que a história que contas não é muito interessante para mim mas,prontos,cada qual e cada um gosta de ler as suas coisas. Eu acabei de ler o livro à volta do mundo com one direction,um livro poderoso e fantástico,quero muito comprar o outro livro deles que se chama atreve-te a sonhar. Neste momento estou a ler a luz de um novo dia,um livro carregado de historias de crianças com necessidades especiais,já vou na pagina 50,não te sei dizer o numero de paginas que tem mas eu estou a amar a leitura e creio que vou gostar imenso deste livro. Desejo-te uma fantástica semana e que o mês de janeiro continue a ser maravilhoso para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada qual com seu gosto mesmo.rs Ele é curto, tem quase 200 páginas, se não me engano, o li em apenas um dia ><

      Excluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in