Destaques

06 outubro 2013

Resenha - O melhor Lugar do mundo é aqui.

 Nome: O melhor Lugar do mundo é aqui.
 Nome Original: El mejor lugar del mundo es aqui mismo.
 Autores: Francesc Miralles & Care Santos.
 Editora: Record.
 Sinopse: " Quando as lágrimas deixaram de nublar seus olhos, notou de repente um café que nunca vira antes naquela esquina, pela qual passava com muita frequência. 'Deve ser novo', pensou, embora o aspecto do estabelecimento não confirmasse sua suposição. Poderia passar perfeitamente por um pub irlandês, todos muito parecidos, a não ser pelo fato de ter um ar de autenticidade que o tornava único. No interior, duas luminárias amareladas pendiam sobre mesas rústicas, surpreendentemente concorridas àquela hora de um domingo. Contudo, o que mais chamou sua atenção foi o letreiro luminoso que piscava de maneira intermitente acima da porta de entrada, como se estivesse empenhado em chamar sua atenção. Iris se deteve por um instante e leu em voz baixa: O melhor lugar do mundo é aqui."
                                                                              
    
O melhor lugar do mundo é aqui, é, sobretudo, um livro para ser lido com delicadeza e sem pressa, apesar da leitura correr fluida e de não ser um romance longo é cheia de referências musicais e a outras culturas (muito comum nas obras de Francesc Miralles). A estória nos envolve com uma manta de mensagens e conselhos de vida. Vale muito a pena sentar-se nesse misterioso café e solver um chocolate quente ao lado de Iris e Luca.
Quando Iris perdeu seus pais em um acidente de carro, a vida deixou de ter sabor e sentido, a solidão a consumiu, de modo que, afim de por um fim ao sofrimento e vazio, pensou em jogar-se nos trilhos do trem, no entanto, alguns instantes antes de concretizar o ato um estalido as suas costas a fez tomar um susto, um garoto segurava os restos de um balão que furara para assusta-la, esse gesto acabara por salvar sua vida. Aos prantos, após o susto com o que pensara em fazer Iris vagou e deparou-se com um local um tanto antigo, apesar de nunca o ter notado ali, como que querendo chamar sua atenção o letreiro luminoso anunciava: O melhor Lugar do mundo é aqui.
Sua curiosidade fez com que entrasse no local, um café, mas cinco das seis mesas estavam ocupadas por pessoas que nunca havia visto antes, atrás do balcão um senhor com uma imensa cabeleira branca fez um gesto para que se sentasse aquela mesa, uma canção dos Beatles preenchia o ambiente e a cabeça de Iris com lembranças, pediu uma xícara de chocolate quente, quando o liquido tocou seus lábios e seus pensamentos traduziam a música ambiente, ouviu uma voz que dizia: “...Sou seu homem.” _Como se estivessem lendo seus pensamentos, ao abrir os olhos Iris constatou que havia um homem a sua frente, apoiado com a mão no queixo a observando, ali sua vida começou a mudar...
Mais uma vez, Francesc Miralles, agora em parceria com Care Santos, consegue tocar seus leitores com doces romances sobre descobertas e superação, com sua sabedoria cativante e seu jeito simples de escrever.  O melhor lugar do mundo é uma ótima leitura e que deve ser relida quantas vezes forem necessárias. Leve, inteligente, emocionante e mágico.
Obs: Detalhe para as mesas e suas propriedades mágicas e para as ilustrações engraçadinhas que se encontra no decorrer da leitura.
Espero que tenham gostado! Um grande Abraço em todos!


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Eu adorei a ideia do livro e sua resenha!!! Estou aqui me coçando para ir atrás dele e ler... adoro romances!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também! Vai por mim, é um livro gostosos de ser lido. *---*

      Excluir
  2. EU QUERO *o* adorei a Resenha! Gata, tem post novo lá no meu blog, passa lá ;)

    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de livros assim, pra se ler com calma, pra não ler com os olhos, se é que me entende <3

    ResponderExcluir
  4. olá Nato
    amo tramas levinhas para ler em um fim de tarde, e este parece esse tipo de livro. Solicitei pra editora, mas ainda não chegou, então o que tenho a fazer é ficar ainda mais ansiosa ao ler essa resenha.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Assim que vi esse livro, sabia que ele ia ser puro amor. Essa delicadeza nos livros SEMPRE me atrai. Eu adoro quando um autor (ou autores, como no caso) consegue transmitir o mais puro sentimento sem precisar forçar, entende?
    Muito legal a indicação!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. =) Então você precisa lê-lo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa senhora, bati o olho na capa e no nome e já amei. Ainda não tinha ouvido falar, e vou agora mesmo correr no skoob, apenas já consegui sentir a vibe da estória, e esses livros levinhos são tudo o que eu tô precisando no momento. Beijo.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in