Destaques

21 outubro 2013

Resenha - O Amor Mora ao Lado

Nome: O Amor Mora ao Lado.
Original: Family Affair.
Autora: Debbie Macomber.
Editora: Novo Conceito.
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cleo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até que é uma vida boa_ um pouco aguada , é verdade_ a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua  namorada _ com quem insiste em morar junto_ está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cleo sucumba aos seus avanços felinos. Cão e Jack são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

                                                                          
Lacey entra em seu apartamento após um dia de trabalho e é recebida pela gatinha Cleo. Aborrecida por mais uma vez não ter conseguido pedir o seu aumento (merecidíssimo, afinal, chega a executar tarefas que são da responsabilidade de seu chefe, fora as horas e horas extras) resolve vasculhar a geladeira na esperança de encontrar algo para jantar. Entre escombros de comida estragada e restos de comida chinesa, decide enfim, por devorar um triste aipo, tão molenga quanto ela, e volta a se lamentar. Lembra que após o destrutivo divórcio estava como Cleo, abandonada, a gata em um pet shop pois seus irmão haviam sido todos vendidos, sentiu que tinham algo em comum e ambas faziam, agora, companhia uma a outra, apesar de Cleo estar muito estranha aquela noite... Não demorou muito para começar a ouvir as habituais discussões de seu vizinho com sua namorada (paredes muito finas), por ser educada e preferir evitar problemas (as sequelas do divórcio) nunca reclamou, no entanto, dessa vez, preferiu resolver as coisas depois da tentativa frustrante de ter batido com a palma das mãos na parede, educadamente, é claro, foi ao apartamento ao lado e bateu à porta, viu a mulher e Jack (o lindo e galanteador Jack), dai em diante, sua vida começou a tomar um novo rumo...

O Amor Mora ao Lado é de uma leitura muito fluida e rápida, um livro para ser lido numa tarde gostosa, em um feriado entediante. Apesar de a trama ser bem previsível, a leitura chega a ser prazerosa (os gatinhos tem um papel importantíssimo e dão um ar traquina na estória) e sem muitas firulas ou excessivamente verborrágica. Creio que existem dias que só queremos ler algo mais água com açúcar e com um final feliz e tranquilo, e O Amor Mora ao Lado é exatamente esse tipo de leitura, isto é, foi escrito para passar aquela atmosfera de mulher divorciada redescobrindo o amor, tão comum, mas que faz tanto sucesso. É um ótimo livro para quem gosta de gatos e romances desse gênero. Aliás, a diagramação é bem cute (gatinhos por toda a parte). Encontramos, ainda, no final do livro umas receitas de petiscos para os bichanos.


"Ele sorriu. Lacey podia jurar que nunca havia visto alguém tão bonito. Era estranho, ela sabia, sentir-se daquela maneira por um homem. Não era a aparência dele, embora ele fosse muito atraente. Mas o que ela achava tão fascinante em Jack era quem ele era como pessoa. Era confiável e generoso. Ele havia ajudado a recuperar sua fé no amor e na vida. O amor dele havia sido uma dádiva preciosa pela qual ela sempre seria grata."


Espero que tenham gostado. Um grande abraço em todos!

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Esse com certeza é um livro que estou precisando :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sinopse. Tipo de livro que gosto de ler.
    A resenha está muito bem feita!
    Eu também gostei do trecho do livro que você colocou - achei romântico.
    Abraços,
    Iza

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Valeu Iza!
      Obrigado pela visita e pelo comentário!
      Abraço!

      Excluir
  3. Eu já vi várias resenhas desse livro, eu sempre me lembro do gato cão KKK' eu ainda não pude comprar pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôooh sim, um gato chamado cão! ^^
      Jessica, espero que você consiga comprar logo!
      Obrigado pela visita! ^.^

      Excluir
  4. Li essa trama e gostei.
    A escrita da Debbie é boa e fala de muitos assuntos em poucas páginas.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super simples, mas bem colocada, pontuada e sim, ela toca em diversos assuntos!
      Obrigado pela visita Gladys!

      Excluir
  5. Visualizei essa história num filme de comédia romântica agridoce
    :: @suzidono :: {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Suzi! Eu também o vi assim, quem sabe no futuro o vemos na telinha...

      Excluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in