Destaques

25 setembro 2013

Resenha - A outra vida

Nome: A outra vida
Original: The other life
Autor(a): Suzanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Compare preços
Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

A outra vida é um lançamento da Novo Conceito que me intrigou por sua sinopse. Nunca tinha lido algo apocalíptico com zumbis, mas me interesso em assistir The Walking Dead, ou seja, não seria problema ler algo do tipo. Pedi como cortesia e foi uma ótima escolha! A outra vida é instigante do começo ao fim. E te deixa eletrizado pela narrativa envolvente e o cenário fantasmagórico e assustador que é viver entre criaturas mortas-vivas que devoram seres humanos. Sem dúvida, foi um ótimo começo de leituras com zumbis.

Sherry vive com seus pais, sua avó, seu irmão Bobby e sua irmã pequena, Mia, num abrigo dentro de casa há mil cento e trinta e nove dias, sem luz do sol, sem a brisa do mar, sem sorvetes e o calor do verão, sem programas novos na TV e a amiga para falar sobre garotos. Apenas ela e sua família, sobrevivendo à raiva que se alastrou pela sua cidade. Os militares ordenaram para que as famílias vivessem em abrigos a partir de um determinado momento em que a raiva já não poderia ser mais contida. Eles disseram que voltariam. Mas até agora, não voltaram. A comida acabou, Sherry tem seu avô morto, no mesmo frizzer que a comida estava, seus irmãos precisam sobreviver. Seu pai decide sair do abrigo e ir em busca de alimentos, ajuda, qualquer coisa; a filha mais velha e responsável decide ir junto, mas eles não estavam preparados para o que há lá fora. Não é apenas uma doença contagiosa que se alastrou pela sua cidade, é algo bem pior.

A outra vida é surpreendente em sua narrativa. Não pude deixar de comparar com o que já tinha visto da série de TV sobre zumbis, The Walking Dead, mas não pude me prender à comparações; por que o livro de Suzanne é diferente da série, com personagens diferentes e estória diferente. Sherry é muito responsável e centrada nas questões importantes de sua 'nova' vida agora, mesmo para o cenário em que vive, uma adolescente como ela demonstra ser, é algo diferente. Um dos pontos fortes da trama.

O clima tenso pelas criaturas zumbis, pelo cenário devastador da cidade de Los Angeles e seus arredores convence o leitor de uma tal forma que a apreensão por Sherry, seus familiares e amigos que encontra pelo caminho em busca de sobrevivência é inevitável. Ainda temos o romance entre Sherry e Joshua, que a salva de um ataque de zumbis enquanto procurava com o pai comida. Joshua é um personagem interessante pelo sentimento de coragem e vingança que traz consigo. 

Os personagens secundários são igualmente interessantes e a trama não termina em apenas perseguições e cenas de ação e terror, há descobertas ao longo do caminho, há romance, há tragédia, claro, e drama mas ao mesmo tempo há passagens que podemos ver o 'antes' desse caos ter acontecido, o que traz nostalgia ao livro.

Enfim, poderia citar vários pontos fortes que me agradaram no livro, o li em pouquíssimo tempo por não conseguir largá-lo de mão e devorei a estória, não queria que terminasse pois sendo uma série, temos continuação da estória e agora estou muito curiosa para lê-la. Aguardo ansiosa o lançamento do segundo livro e recomendo à todos que gostam de leituras distópicas com zumbis, suspense e ação com pitadas de romance. 

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Eu me apaixonei perdidamente por esse livro, li em um dia e quase tive um ataque quando terminou do nada hahaha O segundo livro só vem em Janeiro, mais pelo menos vem! haha
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler o livro, mas não consegui dar continuidade a leitura. Vou deixar de lado por um tempo e ver se quando retomar a leitura eu consiga gostar mais do enredo e dos personagens.

    ResponderExcluir
  3. Ele vai ser minha próxima leitura (se eu conseguir me desatolar por aqui). Adorei a resenha.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro! Li em pouquíssimo tempo. É muito rápido, com um ritmo, você fica sem fôlego. Incrível. Nunca me interessei por nada de zumbis, mas eu não considero essas criaturas como zumbis...

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já li este livro, quer dizer, devorei ele, não consegui largar até terminar... amei este gênero.
    adorei sua resenha inclusive, e também estou super ansiosa para a continuação..

    bjos
    eu li o primeiro, não me deixou muito animada, mas eu quero sim, ler o segundo. achei a capa linda, tanto o primeiro quanto esse aí! adorei a novidade

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  6. Eu já li este livro, quer dizer, devorei ele, não consegui largar até terminar... amei este gênero.
    adorei sua resenha inclusive, e também estou super ansiosa para a continuação..

    bjos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do gênero: "zumbis" kkk mas achei interessante a sinopse, o enredo da história. Parece ser bem legal... Achei a capa muito interessante também.
    Ótima Resenha Jeniffer.

    ;)

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Jennifer, tudo bom?

    Por incrível que pareça, imaginei que esse livro fosse algo sobre drogas. Me surpreendi ao descobrir que era sobre zumbis.

    Minha experiência com zumbis não é das melhores. Não assisto The Walking Dead, nem tenho vontade. Li o primeiro livro da série, mas desgostei totalmente. Li Orgulho e Preconceito e Zumbis, mas também não curti. Por isso mesmo, não tenho tanta vontade de ler A Outra Vida. Quem sabe no futuro...

    Abraço,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Jennifer

    Adorei seu blog, vim retribuir a visita e acabei encontrando um monte de livro que já li tambem.
    Gostei muito da sua resenha, ja li tambem este livro e tem resenha no blog http://www.semquerermeintrometer.com/2014/02/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html

    To me inscrevendo aqui, pra sempre trocarmos ideias e indicações.

    Bjão

    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in