Destaques

06 setembro 2013

[Filme] Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Nome: Os instrumentos mortais - Cidade dos Ossos
Original: The Mortal Instruments - City of Bones
Direção: Harald Zwart
Atores: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Jonathan Rhys Meyers,Kevin Zegers, Robert Sheehan, Jared Harris.

Trailer
Mais informações



Quando sua mãe é atacada e levada de casa em New York por alguma criatura, uma aparentemente adolescente comum, Clary Fray descobre coisas sobre seu passado e linhagem durante sua busca para salvá-la. E isso muda toda sua vida.

Mais uma saga sendo adaptada para os cinemas e não, não vamos cometer a grande gafe e calúnia em dizer que será 'O novo Crepúsculo'. Por mais que eu goste de Crepúsculo, odeio comparações. Ainda mais com sagas tão diferentes. Eu vi isso na divulgação de Dezesseis Luas e achei péssimo, por que quando assisti ao filme, não vi quase nada em comum com os filmes e consequentemente com os livros. E até pode ser que eles se refiram à 'um novo Crepúsculo' em relação à fama que irão ter, mas ainda acho gafe falar isso com Cidade dos Ossos. 


Por que Cidade dos Ossos é totalmente diferente, de qualquer saga que já li ou já ouvi falar. Ele tem alguns elementos que podemos ver em outros livros e sagas, mas achei tão interessante toda a estória, ambientada nos dias atuais, Clary como a mocinha não tão indefesa. O melhor amigo mundano tomando para si a coragem de Clary, junto à ela. Jace, o anti-herói(?) tão apaixonante. Alec, seu melhor amigo que nutre mais sentimentos por Jace do que ele gostaria. Enfim, não posso me estender muito pois só li o primeiro livro da saga e faz um bom tempo. O que posso dizer do filme em si?! Uma boa, se não ótima, adaptação.


Gostei das escolhas dos atores, amo o ator Jamie Campbell, que interpreta Jace, confesso que tenho uma queda por seu porte físico e por isso gostei dele no filme. Porém, ele não me convenceu muito como Jace, pelo que lembro do personagem, ele é mais enigmático quanto à Clary, e no filme, me pareceu sensível demais. Mas Clary foi uma ótima escolha, assisti a atriz Lily Collins em Espelho, Espelho meu e não consigo perceber semelhanças entre aquela garota naquele filme de comédia infanto-juvenil e com a garota que fez Clary, tão desesperada em encontrar sua mãe, tão determinada a superar seus medos, ela incorporou sua personagem. Robert Sheehan foi uma grande e linda surpresa pra mim ao vê-lo no filme como Simon! Eu não tinha me informado muito sobre o filme antes de assisti-lo, por isso a supresa. Robert é um ótimo ator e fez muito bem Simon, claro.


Falando do filme no geral, achei boa e quase ótima adaptação pelas cenas escolhidas, tais cenas que achei principais no livro. Não sei quem leu o livro recentemente, mas assistindo ao filme, consegui lembrar das cenas no livro perfeitamente. Os efeitos especiais são um quê a mais, que fazem a diferença em um filme com seres sobrenaturais e tanta fantasia. A trilha sonora perfeita também, senti falta de Florence and The Machine, essa banda é perfeita para cenas de ação ou até cenas românticas, em Dezesseis Luas a música de Florence caiu perfeitamente, me lembro dos arrepios que tive quando ouvi a música no cinema, mas o que tive em Cidade dos Ossos foi Demi Lovato, e olha, não decepcionou tanto (risos).


O filme ainda traz pitadas de humor em várias cenas, não sei se intencionalmente, mas em algumas cenas fiquei em dúvida se o humor estava ali no filme mesmo ou se o público achou a cena (séria) engraçada. Aliás, a única coisa que estragou a sessão no cinema com Cidade dos Ossos foi o público que estava ali, adolescentes querendo chamar atenção comentando coisas que achavam ser engraçadas durante o filme me tira a paciência que não tenho. 

Enfim, não posso me estender mais sem contar spoilers do livro aos que não leram. E também do filmes, aos que ainda não viram. Mas nessa época, cheia de adaptações de livros para o cinema (que eu espero não me cansar ou enlouquecer querendo comprar e ler todos os livros adaptados), Cidade dos Ossos é uma boa adaptação para assistir no cinema. Pra quem leu a saga ou para quem está curioso com o filme (leia o livro, por favor), é um bom filme sobre fantasia, ação, seres sobrenaturais, traição, segredos de família e ainda com pitadas de humor. Acredito que o filme não decepciona os fãs da saga e isso é o que mais importou, pra mim, é claro.

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Eu achei que foi uma boa adaptação. Gostei das cenas, dos efeitos e da interação dos personagens. Eu gostei do Jamie como o Jace, um pouco da personalidade do personagem se perdeu, mas eu gostei mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do Jamie como Jace, mesmo perdendo um pouco a personalidade do personagem >< Uma boa adaptação comparado à Percy Jackson. rs

      Excluir
  2. Oi, Instrumentos mortais é uma série que eu acho legal, mas não consigo gostar muito, eu até me divirto lendo, mas acho a narrativa da autora cansativa, se não fosse isso, talvez até gostasse mais. Eu não tinha muitas expectativas quanto ao filme, mas quero assistir só por causa do Robert, ele é meu queridinho, espero que depois desse filme, ele faça muito mais aparições na telona.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, eu só li o primeiro até agora, não achei cansativa a narrativa, mas faz um tempo que já li. rs Robert é um lindo ><

      Beijos

      Excluir
  3. To louca pra assistir esse filme e ler o livro *-*

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Serio, eu achei muito ruim, li ate o quarto livro. E tipo, o filme cidade dos ossos é diferente muito diferente do livro. Pois no filme eles pegam coisas do meio do livro e colocam no começo, e coisas do começo colocam mais pra o meio e do final.. serio nao é querendo falar mau, mas já falando. Nao curti o filme, prefiro o livro.

    inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, te entendo, cada um tem seu gosto quanto à adaptações >< Eu gostei do filme, claro que o livro é melhor <3

      Excluir
  5. Eu adorei o filme, mesmo com as cenas megas adaptadas, e concordo com vc quanto a Lily, ela evoluiu muito, desde que a vi no filme com Taylor Lautner. Já quero que saia logo o dvd pra mim comprar o meu ... kkkk ... acho que me apaixonei por essa série, e sinceramente, estou me segurando para não comprar os próximos livros pq minha estante está lotada de livros que ainda não li.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu tinha que me segurar também na compra dos livros, mas não resisti à uma promoção e comprei os dois primeiros da saga *___________* haha'

      Beijos

      Excluir
  6. Talvez eu acabe assistindo esse filme. Não sou fã de sobrenatural, mas uma amiga leu o livro e ficou me falando sobre e até achei bem interessante, talvez eu dê uma chance e veja como é. Talvez seja mesmo bom.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem ama sobrenatural e filme de ação com romance esse filme é uma boa, viu?! Vale à pena assistir, nem que seja por pura curiosidade ;}

      Excluir
  7. Não li os livros e, por isso, não tive vontade de assistir o filme... Mas pretendo fazê-los em breve!

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme! Finalmente vi um filme novo hahaha!
    Nunca li os livros e na verdade só soube desse detalhe muito tempo depois (estou por fora).
    O que posso dizer como espectador: Pra quem gosta de ação e um toque de mistério e paisagens bucólicas e góticas esse filme é uma boa, tem pitada de humor, como você bem disse, e romance (amor, ciúmes e paixões).
    No início confesso pensei ser mais um filme daquele tipo com criaturas em alta no mercado (vampiros, bruxos e lobisomens) mas foi ficando interessante, e conseguiu me prender.
    Aplausos especiais para Godfrey gao (=^.^=)!
    Ótima resenha Jen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, que bom que gostou Rê *_* O filme é uma boa adaptação e mesmo pra quem não leu o livro, é um bom filme sim, mesmo com algumas coisas que achei fora da forma como é tratada no livro.

      Excluir
  9. Eu estou louca para ler uma aventura nesse estilo de novo, acho que a última vez que li algo do tipo foi a trilogia de Jogos Vorazes. Com certeza Cidade dos Ossos é um forte candidato, só tenho que me segurar pra ler o livro antes de ver o filme, haha
    bjs
    lecafeine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô doida pra ler Jogos Vorazes! São sagas diferentes, mas acredito que as duas tem bastante ação e mexe com sobrenatural, não?! Enfim, espero que possa ler Cidade dos Ossos logo ;}

      Beijos

      Excluir
  10. Que inveja, não vejo a hora de assistir
    poxa, eu li Cidade dos Ossos faz tanto tempo, que certamente não irei lembrar dos detalhes, e em pontos isso é até bom ,porque assim não fico presa no pensamento de que a adaptação não está fiel heheheh
    Demi Lovato? really? kkkk não curto muito o estilo dela, e nem consigo imaginar alguma música dele no filme.
    Fora isso, o Jace certamente não é o da minha imaginação. Não sei porque , mas me prendi a imagem do modelo da capa do 5° livro.
    Espero poder assistir em breve.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li Há um bom tempinho, mas o filme conseguiu com que eu lembrasse de algumas cenas que só de pensar no livro não lembrava, achei uma boa adaptação por isso também.
      Até que a música da Demi não é tão ruim, vai. rs Ah, Jace não foi o da minha imaginação também, mas achei o ator uma boa escolha, no geral ;}
      Espero que assista e goste.

      Beijos

      Excluir
  11. Eu gosto muito de sagas, principalmente fantasiosas. Ultimamente fico apenas no filme mesmo pois to super sem tempo de ler nada :(
    Vou procurar mais sobre o filme pois gosto do gênero e principalmente de personagens adolescentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, eu sei como é não poder ler muito. Agora que estou podendo ler mais, mas não tudo o que quero. Eu também estou indo mais assistir filmes do que ler os livros, mas tento ler antes. rs
      Procure sim, espero que goste ><

      Excluir
  12. Olá!
    Gosto muito dessa saga e achei o filme bom porque estava sem expectativas nenhuma! Também gostei do elenco (oque é raro) hahaha

    Beijos
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não teve expectativas frustradas, assim como eu *_*

      Beijos

      Excluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in