12 setembro 2013

[Filme] A Datilógrafa.

 Nome: A Datilógrafa.
 Nome Original: Populaire.
 Direção: Régis Roinsard.
 Produção: França/ 2012.





     Trailer


Na calada da noite Rose Pamphyle (Déborah François), ainda sem muito jeito, datilografa seu nome numa máquina de escrever que está à venda no armazém de seu pai. Resolve assim, abandonar Santo Frembo no interior da França para tentar realizar o sonho de ser uma secretária e  fugir do casamento arranjado pelo seu pai com o filho do mecânico.


Chegando lá em meio à concorrência de moças que também anseiam pelo cargo (naquela década ser secretária era glamoroso e estava na moda) a insistente Rose destaca-se por datilografar rapidamente, mesmo que utilizando apenas um dedo de cada mão, e assim conquista seu tão sonhado emprego e as graças de seu chefe Louis Échard (Romain Duris) que fica pasmo com a habilidade e beleza da moça.




Rose é um verdadeiro desastre como secretária, a ponto de Louis, um competidor por natureza, lhe impor que para que ela continue no emprego deve ganhar o campeonato regional de velocidade em datilografia. Rose sonhadora como só ela, topa participar e a relação dos dois passa a ser de treinador e pupila, além da de chefe e secretária. Rose passa a morar com Louis de modo que passam a treinar avidamente e finalmente chegar à final que será disputada em Nova York.  Aos poucos seus universos vão se encontrando o que propicia um clima de romance e descobertas, ainda como amigos e logo em seguida a paixão.
Rose vence todas as etapas, fica muito famosa (muito famosa mesmo) e viaja com Louis. No hotel Rose tem a sua primeira noite de amor, essa cena é linda! No entanto, logo no dia da final do campeonato eles se desentendem e bom, daí só assistindo mesmo pra saber!
O filme é doce e bem família. É a estreia de Régis como diretor e com toda a certeza ele conseguiu deixar o filme super interessante, apesar de ser clichê. O longa é uma homenagem aos filmes  de comédia romântica do final dos anos 60.

Bom, foi inevitável lembrar da Audrey Hepburn, principalmente pelo corte de cabelo da Rose. O filme é ótimo pra quem curte uma pegada Vintage, seja na moda ao estilo do filme propriamente dito, as passagens de cena são parecidas com as de filmes antiguinhos mesmo. Tem uma fotografia belíssima e está Recomendadíssimo!
Ah! importante lembrar que o filme obteve cinco indicações ao césar (semelhante à um Oscar)!


11 comentários:

  1. Adorei, adorei, inclusive, indo procurar agora mesmo. Parece muito com a Audrey mesmo, principalmente na capa, tava jurando que era ela. ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é lindinho, fez parte do último Festival Varilux de Cinema Francês. Me fez pensar naquele filme que a Audrey é uma datilógrafa (Quando Paris Alucina), adoro!
    Aliás, a datilógrafa Rose no filme é fã da Audrey, não?! =)

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Ah, minha amiga viu esse filme e também achou muito bom. Dá realmente para ver pelas fotos que você colocou que a fotografia dele é bonita. Entrou na minha lista do filmow de filmes para ver;P

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra ver *-* É linda demais gente, a reencarnação da Audrey! LINDA! Vai lá no blog que tem post novo ;) XX.

    woolovely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia do filme. Não conhecia e acho que vou adorar justamente por esse estilo mais vintage. Vou procurar agoooraa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooo cinema e poder sempre assistir a essas preciosidades é sempre um presente. Abraços e grata pela visita!!

    ResponderExcluir
  7. pior que eu achei que o filme fosse de época. digo, antigo. mas não parece ser. conheço essa atriz. ah, fiquei interessada, sim. darei aquela pesquisada pra baixar XD
    {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  8. Gente adoro filmes assim, com um toque vintage, e a ideia, roteiro, do filme é fascinante.

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Nossa vou assistir esse filme hoje! HAHAHA
    Tava só adiando..
    Adorei tudo que li, e essas fotos.. e ainda tem a linda da Berenice Bejo..
    Cinema francês, sempre arrasando.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Eu estou completamente apaixonada por esse filme! Ele é tudo o que eu gosto e procuro no cinema hahah Adorei! Quero ver o mais rápido possível !

    Beijos, Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Até anotei aqui. Achei fofa a história e gosto desses filmes meio retrôs rs
    Beijos!
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo