21 setembro 2013

A arte de Mariana Cagnin.



Mariana Cagnin é formada em Artes Visuais pela Unesp, é ilustradora e também quadrinista. Eu conheci seu blog há algum tempo, porque ela disponibiliza para leitura online uma fanzine chamada Vidas Imperfeitas, a qual a mesma desenha e produz o roteiro, diga-se de passagem, com uma estória  muito boa!

Vidas Imperfeitas é uma obra sobre a bendita fase da adolescência, aquela em que todo mundo dá uma surtada, experimenta e aprende a beça (né!?). A Fanzine é focada na protagonista Juno Omura, uma garota temperamental, e que algumas vezes é confundida com um menino (justamente por seu jeito durão), conhecemos sua vida, seus sentimentos os seus amores e suas paixões.


Vidas Imperfeitas retrata uma atmosfera “Teen” recheada com o mais típico desse mundo, mas de uma forma muito boa e que nos atiça a curiosidade e vontade para ler mais e mais números (São seis no total). Dúvidas, inseguranças e relacionamentos amorosos acompanham a vida dos personagens de Vidas Imperfeitas! A obra tem uma forte influencia dos Mangás (notório), que é uma verdadeira paixão de Cagnin!



Posso dizer que um Hobby pode virar sim profissão, e a prova viva dessa possibilidade é a Mariana Cagnin (Segundo a mesma, ela desenha desde que se entende por gente e ainda guarda o primeiro quadrinho que fez)! Pra quem se interessou e quiser descobrir o universo de Vidas Imperfeitas o blog da moça é esse: Aqui!



Espero que tenham gostado, grande abraço em todos!

16 comentários:

  1. AIII, aemi a penultima ilustração, pareceu eu e meu namorado <3 HAUSHAUSHUAS Mas amei o trabalho dela, todos lindos *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =^.^= J&A! E não é que parece mesmo!

      Excluir
  2. Adorei todas as ilustrações que apresentas-te aqui. Ela tem um grande talento e eu tenho um pouco de inveja confesso, adoro desenhar, mas não tenho muito talento.
    Beijo
    http://marcanopresente.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amei o traço da Mariana Cagnin, é lindo!!! Tem um romantismo e me deixou com um gosto de nostalgia de algo que não vivi na boca!!! Lindo post, linda iniciativa porque divulgar é preciso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Divulgar é preciso!
      Eu que agradeço pela tua gentileza em comentar!
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Que desenhos maravilhosos. Adorei mesmo... Ainda tenho planos de divulgar meus desenhos na internet como a Mariana, mas ainda está tudo no papel HAHAHA

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Pâmela! Tome coragem moça! Agora fiquei curioso para ver sua arte. Vai que vira uma postagem aqui no blog!
      Beijos em ti!

      Excluir
  5. Meu Deus, que desenhos maravilhosos! Achei legal a sua ideia de divulgar um trabalho tão bonito como o da Mariana :)
    Estou amando o seu blog, parabéns!

    Beijo.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amei o post,adoreeeeeeeeeei ,faz uma visitinha ao meu blog?
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uau! Fiquei super apaixonada por esses desenhos da Mariana Cagnin, até porque retrata-se dessa fase CHATA da adolescência que não só eu, mas a maioria está passando :/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Nato. Nossa muito talentosa ela. Vou no blog dela ver. E as ilustrações são lindas demais.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Que ilustrações mais perfeitas!
    Amei amei amei!!!!
    Amo arte - principalmente desenhos.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já salvei o blog dela nos fav, adoro estórias, ainda mais as que vem em quadrinhos, vou baixar a série toda ♥

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lindas ilustrações, a Mariana Cagnin manda muito bem. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Achei a sua postagem sem querer, e queria agradecer pela divulgação! E fico feliz que tenham gostado do meu trabalho x)

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo