Destaques

08 julho 2013

Resenha - Sem deixar rastros

Nome: Sem deixar rastros
Original: Fade Away
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Compare preços
Sinopse: Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. 
O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.

Sem deixar rastros faz parte da série de Myron Bolitar, mais um livro sobre Myron e seus casos, porém esse parece ir para uma perspectiva diferente dos demais que já li, um ponto muito bom que Harlan trouxe ao personagem tão querido por mim.

Myron continua trabalhando como agente esportivo, com sua namorada Jessica e seus fiéis amigos Win e Experanza. Porém, o sumiço de um antigo rival das quadras ocasiona a retomada de Myron à investigação criminal; ele não aceita o caso apenas por dinheiro ou consideração à quem lhe pediu para investigar, mas também como uma dívida que acha ter com o antigo colega. Mas para a investigação Myron precisa voltar às quadras de basquete, onde já não havia estado há muitos anos depois de sua contusão no joelho, fazendo Myron experimentar a nostalgia dos tempos da faculdade, reacendendo o desejo de voltar às quadras e ocasionando reflexões sobre seu passado que parece não ter superado.

Essa é a diferença em Sem deixar rastros. A retomada de Myron nas quadras faz o pensar em seu passado, refletir sobre ele, descobrir novos fatos e sensações que lembranças antigas ainda lhe traz. Não temos aqui só o caso  misterioso do desaparecimento de Greg e Myron, Win e Esperanza na resolução dos inúmeros problemas e questionamentos que o caso traz. Também temos a parte mais 'subjetiva' de Myron, de seus amigos e relacionamentos. 

Harlan é com certeza um dos melhores autores de romance policial que conheço, mesmo não conhecendo muitos posso dizer isso não só pela minha opinião baseada no que já li dele mas também de outras opiniões confiáveis que li pela blogosfera literária. E ele não nos decepciona nesse livro. Pode parecer difícil acreditar que os mesmos personagens na mesma base de romance policial possa nos surpreender, confesso que no começo estava achando a leitura um pouco tediosa. Mas Harlan sabe nos conduzir na estória, nos problemas novos que aparecem e por mais que tentamos desvendar o mistério antes (eu tentei inúmeras vezes) ele surpreende muito bem no desfecho da trama.

Enfim, me conterei nos elogios em Harlan, em sua narrativa e em Myron. A diagramação da Arqueiro está  impecável, como sempre. Não lembro de ter encontrados erros ortográficos. 
Recomendo à todos que ainda não conhecem a narrativa de Harlan (Não é preciso ler os outros livros da série para ler qualquer volume) e à quem já conhece e ainda não leu Sem deixar rastros, não deixe de apreciar mais uma obra muito bem feita de Harlan com seu excêntrico Myron Bolitar que tanto aprecio.


1- Quebra de Confiança
2- Jogada Mortal
3- Sem deixar rastros
4- Back Spin
5- One False Move
6- The Final Detail
7- Darkest Fear
8- Promise Me
9- Quando Ela Se Foi
10- Alta Tensão

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Nunca li Harlan Coben, e fazê-lo e uma daquelas promessas de tempos e tempos atrás haha :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia "Não conte a ninguém" vai se apaixonar pelo escritor quase que instantaneamente, a história te prende do início ao fim!

      Excluir
  2. As capas e os títulos dos livros desse autor sempre me chamam muito a atenção quando estou em alguma livraria. Só que eu nunca li um livro dele. haha'
    Meu gênero literário preferido é romance policial. Eu acho bem interessante esses séries diferentes que permanecem com o mesmo personagem. Em outros blogs, também vi muitas opiniões positivas sobre esse autor, mas como não li ainda nada dele, pretendo comprar algum!
    Adorei sua resenha e realmente fiquei com muita vontade conhecer um pouco mais sobre Harlan, Myron e esse caso sem deixar rastros. (:
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo "Não conte a ninguém", irá te prender do inicio ao fim!

      Excluir
  3. Hmmm, faz bem o seu estilo de livro, Jen. *-* Que bom que gostou tanto dele! Sei que você tava doida pra lê-lo. E, apesar de não ser meu gênero predileto, deu vontade de dar uma olhada bem profunda pra ver se me interesso. Só que os milhões que estão na fila não deixam xD
    Adorei a resenha demais da conta! *-*
    E quem sabe em breve eu não começo a ler livros de suspense? ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi Jeniffer!
    Não imaginava que a história desse livro fosse tão boa.
    Confesso que faz um tempinho que não leio romances policiais e pelos poucos que li, o Coben é realmente um dos melhores.
    Percebi pela suas palavras o quanto você adora o protagonista e o quanto você gostou da história. Isso é muito bom.
    E melhor ainda em saber que o autor não apenas foca no desaparecimento de algumas personagens.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca li romances policiais, mas tenho certa curiosidade. Bom saber que não é preciso seguir a ordem de publicação para entender a trama. Quando eu encontrar algum da série vou ler. Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro desse autor, mas o ultimo livro que li do gênero (e o primeiro), me decepcionou bastante, mas quem sabe eu de uma segunda chance ! rsrs

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  7. O Myron é tudo de bom e quando está junto do Win se torna ainda melhor. Li apenas um livro dessa série e apesar de não ter gostado da histórias, os dois me conquistaram completamente.
    Tenho vontade de ler os outros livros da série, mas apesar da quantidade de elogios e de amar a forma como o harlan escreve, tenho medo de me decepcionar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do Harlen, mas vejo muitas críticas boas. E nunca li esse livro, que parece ser muito bom , por sinal.
    Tu adorou pelo que notei, né? rs
    Gostei de saber o que pensou sobre.
    Vou ver se leio algo dele, para conhecer melhor o autor =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  9. Olá Jeniffer!

    Já li dois livros do Harlan Coben, mas nada com Myron Bolitar. Um dos que eu li, Cilada, achei ótimo. A maneira que ele trata a história, coloca os personagens em perigo, em situações tensas, e o desfecho que ele dá na história, são pontos positivos e bacanas na história.
    Sem deixar rastros já entrou na minha lista de desejados desde o lançamento, mas ainda não sei quando vou saciar minha curiosidade.

    Beijão,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já li alguns livros do Harlan, e é bem como você escreveu, no inicio os achava um tanto monótonos, mas o autor começa a te prender de tal forma... é impossível parar de ler!
    Não duvido em nada que seja um ótimo livro. ^.^
    Ainda não li nenhum com o protagonista Myron Bolitar, mas já fica de dica pra listinha de livros.
    Ótima resenha Amiga! *---*
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Li apenas Alta Tensão dos livros de Coben com o Myron. Confesso que ele também é um dos meus autores preferidos. Fiquei bem curiosa para ler, e conhecer um pouco mais do Myron! Sem contar que adoro essa capa!

    Voltei a postar no blog! Passa lá para conferir! :)

    Beijos,

    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Harlan Coben é um dos autores que mais gosto de ler, fico impressionada com a capacidade que esse homem ter de me surpreender, por mais que você espere uma coisa, ele sempre tem a capacidade de não deixar previsível suas histórias.

    bjks (Respondi o questionário, espero ter ajudado)

    ResponderExcluir
  13. Olha me tornei uma fã de romances policiais faz pouco tempo, o que se só reforça minha vontade de ler algo do Harlan. Eu cheguei perto de comprar esse livro no Subs mas hesitei, da próxima vou comprar com certeza *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Bom não sei se meu último comentário chegou mas eu dizia que me tornei fã de romances policiais a pouco tempo, de modo que ainda não li nada do Harlan. Por outro lado o cara é mega famoso e eu tenho vontade de conhecer os livros dele. Este em especial estive perto de comprar numa promoção no Subs mas hesitei, da próxima vou comprar com certeza *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro
    Para falar a verdade, não conhecia nada da autora
    Mas parece ser bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma pilha de livros desse autor que eu quero ler, mas ainda não tive a oportunidade nem o tempo para fazê-los, embora todo mundo diga que são muito bons e que eu não vou me arrepender. Gostei bastante da tua resenha e me deixou com vontade de acrescentar mais um livro à pilha, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Me arrependi de ter comprado ele pra presente, deveria ter mandado não embrulhar, aí eu podia ler antes... A tentação de comprar outra coisa e ficar com o livro é grande >.< Mas, vou aguentar e esperar a presenteada ler pra depois pegar emprestado >.<
    AMEI "Não conte a ninguém", estou esperando o "Confie em mim" *-*

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in