Destaques

20 julho 2013

[Filme] O cavaleiro solitário

Nome: O cavaleiro solitário
Original: The Lone Ranger
Direção: Gore Verbinski
Atores: Johnny Depp, Armie Hammer, Helena Bonham Carter, Ruth Wilson.
Gênero: Ação, Aventura, Faroeste.

Trailer 
Mais informações




Um filme para extasiar

Na trama, o homem-da-lei John Reid (Armie Hammer), deixado para morrer numa emboscada com cinco outros Texas Rangers, é tratado pelo índio Tonto (Johnny Depp). Ele então passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus camaradas e levar justiça aos malfeitores.


Sou suspeita para escrever sobre um filme com Johnny Depp, quem me conhece sabe o quão apaixonada sou por esse ator, suas obras e seus personagens. Cavaleiro Solitário foi um filme que eu não sabia muito bem o que esperar pois não li muito sobre ele antes de assisti-lo, e que bom! Pelas críticas que li pela internet, o filme é tido como um Piratas do Caribe sem navio, Tonto (Personagem de Johnny) é tido como um Jack Sparrow em forma de índio, e isso é mais do que um absurdo; para mim, é claro.


O filme é estilo faroeste, com perseguições, explosões, mocinha em perigo. E para quem conhece e já assistiu muitos filmes nesse estilo, pode falar sobre os clichês que ele contém do gênero. Mas eu, que não sou fã de filmes assim, posso dizer que a obra me surpreendeu por me agradar tanto, mesmo sendo de um gênero cinematográfico que não me interesso muito.
Tonto é o índio que conta-nos a antiga estória dele e do 'homem da lei' que encontra o índio por acaso quando este está preso junto ao criminoso mais procurado da região. O homem da lei é tido como inocente, por achar que armas não são necessárias e que tudo pode ser resolvido com leis aplicáveis. Ele logo verá que nessa região não é bem assim que funciona a justiça.
Mas não vou me prender à estória em si. Preciso falar do filme no geral. A obra tem ação, tem aventura, tem faroeste e seus caubóis maldosos e sujos, mas também tem comédia, a cargo de Johnny e seu personagem Tonto, o índio meio maluco e sábio. E também com Armie, o cavaleiro solitário destinado à cumprir a vingança ao seu irmão morto e à justiça que aquela região merece, a parceria deu certo.


Como sempre digo em meus posts sobre filmes, não sou nenhuma crítica de cinema especializada no assunto, sempre escrevo minha humilde opinião do filme. E com certeza Cavaleiro Solitário não é um Piratas do Caribe sem navio. Temos a ação e a trilha sonora impactante e perfeita às cenas assim como em Piratas, mas não lembrei desse filme enquanto assistia ao The Lone Ranger. Talvez as pessoas que só assistiram Johnny como Jack Sparrow venham à associar demais Tonto e Jack, mas eu não. 


Johnny, pra quem não sabe, tem origem indígena e com certeza representá-los foi e tá sendo algo importante em sua carreira profissional. O filme não só nos mostra cenas de ação e perseguição junto com sacadas humorísticas, mas também sobre a história dos índios, não só os Comanches, mas os de outras nações que são sufocados e impregnados pelas novas tecnologias e são tidos como os 'selvagens' da sociedade. Johnny no Pósfácio do livro The Lone Ranger (Não sei se lançado no Brasil) fala sobre a reeducação que esse filme pode nos trazer sobre os índios e suas histórias que não são contadas pelo 'homem branco' da forma verdadeira.

Enfim, como disse, sou muito suspeita em falar sobre Johnny e suas obras. Mesmo ele não sendo o protagonista em Cavaleiro Solitário, com certeza roubou a cena com Tonto e suas frases marcantes: "Ìndio fazer troca". 


A paisagem que o filme nos traz, a trilha sonora, a fotografia, os personagens, também devem ser citados como algo que nos chama atenção e que faz o filme ser tão bom.

Eu ri, me assustei, me extasiei e até me emocionei em O cavaleio solitário. Recomendo á todos os curiosos sobre o filme, aos fãs de Johnny, aos fãs do faroeste clássico, aos fãs de filmes longos recheados de aventura e ação.

Comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Ah, eu adoreeeei o filme.
    Confesso que relacionei bastante o Tonto ao Jack Sparrow, tanto fisicamente quanto o jeito, mas isso não faz do filme algo ruim ou sem criatividade. Só foi essa a associação que fiz com o Piratas do Caribe, de resto, é bem diferente. O filme no geral é muito bom, as trilhas sonoras maravilhooosas e o cenário também.
    Eu gostei e recomendo também. (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que relacionou o Tonto com Jack, mas que bom que não achou o filme ruim, vi pessoas que desmereceram o filme por causa disso --' rs

      Excluir
  2. Eu gosto muito do trabalho do Depp, mas confesso que o filme no começo me causou bastante estranheza. Demorei um pouco pra pegar o 'ritmo' da coisa.
    Eu gosto muito de como o Johnny é versátil e essa caracterização ficou ótima. Infelizmente não puder ir no cinema assistir e acabei vendo em casa mesmo, no pc. E tão tarde que não vi até o finalzinho, peguei no sono :/
    Mas pretendo baixar o filme e assistir o restinho na televisão afinal ver Johnny Depp em ação é imperdível!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja até o final sim *____* Espero que não se decepcione ><

      Excluir
  3. Primeiramente quero falar do cabeçalho, que ficou muito lindo na moral. Sobre o filme não posso falar, pelo fato de não ter visto ainda, mas ouço só coisas boas sobre ele. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou do cabeçalho. rs Espero que assista ao filme \o

      Excluir
  4. Oie Jhenny
    estoy louca para assistir ao filme, não só por trazer o Deep, minha paixão, mas porque amo filmes estilo faroeste.
    Quero muito conferir.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta dos clássicos filmes de faroeste, com certeza esse filme é recomendado ;}

      Excluir
  5. Estou doida para assistir a este filme, fui ao cinema e entrei na sala errada e vi o inicinho dele acredita? rs
    Quase fiquei pra ser sincera, o começo é muito legal ele se mexendo do nada!

    www.thevitro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' Que coisa entrar na sala errada do cinema, mas olha que sorte ser na sala desse filme \o Espero que assista ao filme em breve ><

      Excluir
  6. Adorei a critica, ainda não vi esse filme, mas quero, tem elementos dos quais gosto em um filme
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jeniffer!
    Não sei se irei assistir esse filme. O Johnny é realmente um ator talentoso, mas eu, ao ver o trailer, associei muito a "Piratas do Caribe". Pelo o que você disse, não há semelhanças.
    Caso eu assista, espero gostar assim como você. E não criarei expectativas.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá sem expetativas, assim como eu, espero que não se decepcione :]

      Excluir
  8. Não é meu estilo de filme preferido, mas parece bom. Eu veria.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, veja como um 'desafio' ou só por curiosidade mesmo, Iasmin ;}

      Excluir
  9. Gente, sua crítica quaaaaaaase me fez acreditar que o filme é muito bom. Quase porque foi muito bem escrita, e parece que você gostou do filme mesmo XD Pena que eu já vi o filme e ele não me cativou tanto assim =( Digo, sou aficcionada pelo Johnny Depp e achei um filme bom sim, e concordo que não tem grandes semelhanças com Piratas do Caribe. Mas eu achei apenas "bom", quando os antigos filmes do Depp, eu achava excelente. Sei lá. Acho que eu sou meio chata hue.
    Que bom que tu gostou do filme, tava com saudades daqui =*

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendo sua opinião >< Parece que os outros filmes do Johnny são tão bons que os novos não 'alcançam' o esperado por nós. Mas nem sempre sei qualificar os filmes dele só como 'bons'. hehe' Coisa minha mesmo.

      Vou já lá visitar teu blog que também senti falta *_*

      Beijos

      Excluir
  10. Jeni, eu vi uma foto do Johnny caracterizado desse personagem e fiquei pensando "Mas que filme é esse? O.o"
    Eu não tinha ouvido falar.
    Mas agora que vc mencionou e gostou, acho que vou baixar. Tbm adoro o Johnny, vamos ver se eu aprovo esse filme ehueheuhe
    Ah, e eu amei o novo banner <3
    Beijão!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou bem diferente não?! Enfim, espero que goste do filme ><

      Excluir
  11. Cê sabe que eu também tenho esse negócio pelo Johnny, e fiquei bem interessada em ver o filme quando o trailer foi lançado, depois passou, e agora que eu li o teu comentário estou aqui com vontade again.
    Também já ouvi essa conversa sobre ser um Piratas do Caribe sem navio, e do Tonto ser um Jack da vida, mas hoje em dia as pessoas cismaram em dizer que todo personagem que o Johnny faz depois de Jack, tem um pouco de Jack. Uma implicância chata, inclusive. Eu gosto bastante de filmes com ação, comédia e tudo o mais, então acho que esse vai dar certinho pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, essa implicância dos outros me irrita viu?! São pessoas que só assistiram Piratas do Caribe --' rs Bem, pelo que conheço do teu gosto, O cavaleiro solitário podes mesmo te agradar :}

      Excluir
  12. Johnny Depp de indio, essa eu preciso ver.
    Adoro ele. Acho um baita ator. E lindão né?
    Gostei da resenha.
    Muito bem escrita, como sempre.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Ah quando eu vi esse poster no cinema fiquei toda eufórica, preciso assistir! E olha, se fosse um Piratas do Caribe sem navio, eu gostar do mesmo jeito pois adoro piratas do caribe =D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piratas do Caribe é ótimo mesmo <3 Mas mesmo não tendo muito à ver, O cavaleiro solitário é bom sim ><

      Excluir
  14. Também sou super fã do Johnny Depp, aliás, pouquíssimos filmes dele que eu ainda não assisti. Então, eu vi algumas críticas negativíssimas e fiquei com um pé atrás sobre assistir o filme. De qualquer forma, irei assistir pelo fato de ter Depp, rs. Espero que a má impressão que as críticas me causaram não influenciem o meu julgamento.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, é como eu postei em meu Facebook: Não dê atenção às críticas de cinema, vá até lá, assista o filme e construa sua própria opinião :} Espero mesmo que essas críticas não influenciem tua opinião sobre o filme >< Assista e me diz depois se gostou \o

      Beijos

      Excluir
  15. filmes com o Deep são sempre muito bem-vindos! *-*
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  16. Incrível como os filmes de faroeste tem me chamado a atenção. Achei a história bem interessante e as imagens são lindas. Sem contar, claro, que o filme tem o Johnny, então merece uma atenção especial. Ameei a dica.
    E você fez bem em não acreditar nas opiniões que rodam a internet. :)

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente o filme é adorável. A dublagem brasileira, foi a única coisa que ficou ruim. Mas assisti também o legendado e gostei muito. Pena que a crítica pegou pesado no mundo todo. Realmente ainda tem traços do Jack Sparrow, mas, quem não imita ? Pelo menos Depp ficou com ele mesmo. A fotografia é primorosa, assim como os efeitos especiais. Ótimo filme e ponto final.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in