Destaques

06 junho 2013

2ª Turnê Intrínseca - Belém

 (Foto: Divulgação)
A Turnê Intrínseca foi criada com o intuito de aproximar a editora, os fã-clubes e os leitores, e para isso vamos usar o que temos de mais precioso: conteúdo em primeira mão. Capas, vídeos, novidades, curiosidades, bastidores e notícias que só sua editora favorita pode lhe mostrar. Nossa presença em todas as praças, aliada ao trabalho e à dedicação dos fã-clubes regionais, fará de cada parada dessa turnê um dia incrível.
É o segundo 'encontro' da editora Intrínseca com fãs de várias cidades do Brasil, e confesso que no primeiro encontro que teve aqui em Belém não fui por preguiça e por não ter companhia, o que me arrependo profundamente, pois nesse segundo evento pude perceber o quanto perdi do primeiro.
O evento ocorreu no piso superior da livraria Saraiva de um dos shoppings de Belém, não muito confortável, já que o espaço estava pequeno para a quantidade de pessoas que estiveram por lá, cerca de 125 pessoas. Mas fora isso, esse encontro marcou a editora, para mim e meus colaboradores (Breno e Renato) como uma editora compromissada em aproximar o leitor às obras publicadas por ela.

Da esquerda pra direita: Renato, Breno, *moça do markenting(esqueci o nome)*, eu e a Carol *segunda moça do marketing que lembrei o nome* rs

As meninas do marketing da editora (foto acima) foram super simpáticas, atenciosas e pacientes; a cada livro do Rick Riordan citado eram gritos ressoando pelo local (Parece que a maioria dos jovens que estavam por lá são fãs só dele,rs), mas enfim, falaram do marketing da editora e claro, dos livros já lançados, os que estão para lançar em breve e os próximos lançamentos do ano, o que gostei MUITO, pois tem vários que estou ansiosa para ler ♥ Não irei detalhar cada um para o post não ficar muito extenso.

Novos lançamentos de Rick Riordan:

 

A casa de Hades, O filho de Sobek e O mar de monstros em Graphic Novel. Os fãs de Rick não podem reclamar de novos livros dele ><

 

A continuação de Feita de fumaça e osso *_______________________* Pirei com essa capa linda ♥

 

Paper Towns do John Green ♥ Pra quem pretende colecionar os livros do autor (como eu), aguardem ansiosamente o lançamento desse.

 

The Bling Ring, o livro que irá ter adaptação no cinema por nada mais, nada menos, Sofia Coppola e com Emma Watson de protagonista. Claro que já me interessei. 
 

Novo livro do David Nicholls (Autor de Um dia), pelo qual me apaixonei depois de ler não só Um dia, mas também Resposta Certa ♥ Amei saber desse lançamento:

 

Além desses há mais outros lançamentos (Que eu não tirei foto) como o novo livro do Markus Suzak (Autor de A menina que roubava livros), Getting the Girl (A garota que eu quero), O oceano no fim do caminho de Neil Gaiman (Muito bem elogiado na apresentação do livro) e a continuação da série O jovem Sherlock Holmes, Tempestade de Fogo de Andrew Lane (Aceito presentes ♥)

São muitos lançamentos bons pra pouco money D: Mas voltando ao evento em si, ainda tiveram sorteios de livros lindos (Inclusive minha amiga Jess ganhou um álbum que dava direito à pessoa ganhar mais de 4 livros da editora + dois livros de sua escolha, invejei) e claro, o brinde que todos ganharam que foi uma ecobag pequena com marcadores, um 'passaporte' da Turnê, um broche e alguns bottons lindos *O*


Falando não só por mim, mas pelos meninos que também foram ao evento, gostamos muito dessa interação da editora com os leitores, da atenção em ir à várias cidades para falar dos livros, dos autores e do trabalho que a Intrínseca faz. Acredito que se toda editora fizesse algo assim, haveria mais leitores em nosso país, interessados não só na literatura que é mais divulgada, mas também pelos livros que não são, descobrindo-se em novas obras e autores. O blog não tem mais parceria com a Intrínseca, mas foi um prazer enorme quando na época da parceria e claro que tentaremos (eu, Breno e Renato) uma nova parceria, pra trazer mais conteúdo de qualidade ao blog, com livros que possamos nos identificar ou não, mas que tragam novas experiências de leitura para todos nós. 
Que venham mais Turnês da Intrínseca nos próximos anos e que possamos sempre acompanhar esse trabalho significativo que a editora está fazendo.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Eu sou louca para ir em uma turnê, aqui onde moro deveria ter =s

    ResponderExcluir
  2. O evento deve ter sido muito bom, Jeni. Adoraria ir
    à um evento parecido: adoro livros e quando vou a
    livrarias, eu me enlouqueço (e enlouqueço minha mãe também) com tantos livros. Gosto muito da Fnac.
    Lindas fotos!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Mudou o lay novamente Jenny? Ou foi só o banner? O anterior estava mais bonito (sei que você não perguntou... mas né :P)

    Acho bacana que a editora faça esse tipo de evento e integração com os leitores. Porque além de aproximar ela se torna referência. Enfim

    Gostei da diagramação do texto.

    Um beijo
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Ah acho que perdi o dia do RJ, eu tava a fim de ir..
    Que legal que eles vão lançar Paper Towns, quero colecionar todos os livros do John haha tenho 2, por enquanto

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. O evento em Porto Alegre vai ser nesse fim de semana, estou bem animada para ir. Concordo com você que mais editoras deveriam realizar eventos assim.

    ResponderExcluir
  6. Sim, sim, sim, uma pena a parceria ter acabado a editora parece se importar bastante com os leitores, curti.

    canseideserbetty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vi o post na hora certa! Quero ir do daqui de São Paulo *----* Parece ter sido ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu, que nunca havia ido num desses eventos de editoras, fiquei realmente pasmo com a gentileza e a forma descontraída e próxima com que as palestrantes se dirigiram a todos que estavam ali, sentadinhos no chão, observando atentamente seus livros favoritos e mais desejados serem divulgados.
    Nós três (eu, a Jeni e o Nato) saímos bem animados de lá. Foi um evento muito, muito bom mesmo. Que as editoras tomem a iniciativa de proximidade com o leitor (não proximidade de redes sociais, mas sim a proximidade física: levar a editora até o leitor enquanto lhe olha olhos nos olhos) que a Intrínseca tomou e que as Editoras, cada vez mais, rompam as fronteiras. Nós, leitores, merecemos isso.
    Parabéns, Intrínseca!

    ResponderExcluir
  9. Que legal!!!!! Deve ser ótimo assistir essas palestras, esses encontros da Editora Intrínseca! eu queria ir! achei bem interessante!
    bjs

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  10. Que bom saber que vão publicar Paper Towns! Já tenho o livro em inglês, mas John Green é um autor tão <3 que merece...

    ResponderExcluir
  11. Deve ter sido ótimo. >.< Nunca fui num evento assim... Querendo ir. Querendo comprar livros também -Q
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  12. Jeni, quanto tempo, menina! Como você está? Estudando loucamente? ~risos~
    Ai, cara, a Intrínseca passou por Pernambuco, pelo Pará, entre outros estados, mas esqueceu de Alagoas. Puxa vida, que tristeza! :/ ~risos~
    Que bom, cara, que foi uma experiência bacana pra você e seus parceiros. Isso é ótimo. Eu adoraria participar de um evento assim. Espero participar de algum logo.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  13. Pela foto as moças não parecem as que vieram pra Recife. Que engraçado.

    Teve aqui em Recife e foi bem legal.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  14. Ontem foi aqui, e queria muito ter ido.
    E aí houve greve de ônibus e a cidade ficou um caos, e eu como moradora longínqua do centro da cidade, decidi que era melhor ir embora mesmo depois do trabalho.

    Também acho que deveria acontecer com mais frequência e com várias editoras.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muuuito legais as novidades. A que mais gostei foi Getting The Girl. Amo o Markus e esse livro ja tem há varios anos sem tradução. Finalmente a espera vai terminar :)

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Nossa, deve ter sido incrível!
    Sou louco para ir ao evento, mas nunca tenho oportunidade de ir. Parece ser muito legal, divertido e interessante.
    Adorei os brindes que você ganhou. (:
    E os lançamentos serão legais, hein? Já fiquei interessado em muitos! Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha, Jenny! A daqui será amanhã, quero muito ir. Espero estar mais bem disposta, pois estou me recuperando de uma virose chata. Amei as fotos!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  18. Adorei a capa da continuação de Feita de fumaça e osso. Linda demais! E sim, eu julgo um livro pela capa rs

    ResponderExcluir
  19. Adorei o blog!! Parabéns a todos!
    O evento deve ter sido ótimo, gostaria de saber se a editora falou sobre alguma data do lançamento do 4º livro do jovem Sherlock Holmes, sou mto fã as série e estou ansiosa para o lançamento!!!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in